Informações:
Titulo: Ame O que é Seu
Titulo Original: Love The You’re with
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Gênero: Chick lit
Nota: 9
Numero de páginas: 310
Tema: Escolhas
Tipo: Romance
Sinopse:
Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse
Resenha:
Um verdadeiro filme lido.
Ame O que é Seu é um romance que aborda as questões mais humanas: A escolha, o amor...
Não é autoajuda, não é MESMO autoajuda! Enquanto eu lia o livro, algumas pessoas me perguntaram se era autoajuda, mas quando terminar de ler o livro você vai entender o titulo, e verá que combina perfeitamente com a historia.
Emily Giffin escreve com maestria, ela consegue ir do passado ao presente e pensar incansavelmente no futuro, ela escreve com a alma de uma personagem em duvidas. As relações estabelecidas durante a trama, os personagens devidamente trabalhados, tudo, TUDO nesse livro me fez sentir intima de Ellen, até mais intima que a própria irmã dela a incrível Suzanne ou a pequena e divertida Margot melhor amiga e irmã do marido de Ellen...
Ellen vive o casamento perfeito, tem um homem lindo, RICO, devotado... O homem que eu pedi a Deus (risos), Andy é o marido perfeito o tipo que te faz suspirar e perguntar incansavelmente “por que não eu?”, mas em um determinado momento Leo entra novamente na vida de Ellen, aquele que destruiu seu coração antes de Andy reconstruí-lo, Leo o charmoso e galante Leo,que é tão incrível que é difícil de em palavras descrevê-lo,bom,a autora consegui descrevê-lo.
O livro conta com grandes reviravoltas e a todo o momento eu ficava me perguntando “uni-duni- tê, quem a Ellen irá escolher?”, posso dizer que em algumas partes senti a dor de Ellen, senti seu desespero e mais que tudo, me senti sua cumplice, assistindo tudo de camarote enquanto ela cometia erros e fazia grandes besteiras, me senti sua cumplice quando ela se sentiu um patinho fora d’agua na nova casa, quando ela, totalmente culpada pensava em Leo e Andy e muitas vezes os comparava... Eu era Ellen e em determinado momento já não conseguia viver sem ela e é aí que a leitura começou a ficar quase que viciante...
Recomendo esse livro para todos que curtem uma comedia romântica, pois, como eu disse, é um filme lido, pensava na Ellen como a Isla Fisher (A Becky Bloom de “Delírios de Consumo de Becky Bloom”),por que de alguma forma eu pensava na Ellen como uma ruivinha fofa com seu marido fofo, agora o Andy e o Leo são coisas a parte o Leo era o Gerard Butler e o Andy o Patrick Dempsey (risos),dois gatões que eu amo!
“Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Leo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dela por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família”.
Destaque para os personagens:
Na trama que Emily criou ela deixou os personagens, até os mais secundários com personalidade.
Tudo bem que devo admitir que o fato de Emily colocar os personagens como “lindos”, “divos”, “sexys” ,“gatos” deixa tudo muito superficial, a Ellen a todo momento se comparar com as outras mulheres, deixava-me um tanto irritada com a superficialidade da personagem, mas convenhamos nunca vi uma comedia romântica onde o personagem não fosse “o” cara, então meio que se tornou padrão...
Por fim devo parabenizar a editora por esse maravilhoso livro, a reedição ficou linda de acordo com o novo acordo ortográfico, a capa é realmente linda, e agradeço pela oportunidade que recebi de poder ler esse livro, pois quando recebi essa belezinha fiquei histérica (sempre fico quando o carteiro chega).
Indico esse livro, SUPER indico pra quem gosta de um bom romance com pitadas de comedia, eu me diverti e creio que você também o fará.
Ótima leitura!
Por Babi EVER
Quer ganhar esse livro?
Estou fazendo TwitPromo dele é só clicar AQUI e participar da promo!Apenas um clique. Fácil né?
Quer ganhar esse livro?
Estou fazendo TwitPromo dele é só clicar AQUI e participar da promo!Apenas um clique. Fácil né?
27 comentários:
Nossa!! Agora fiquei super HIPER MEGA com vontade de ler!!! Nãooooooooo mas tenho que ler ''Um dia'' primeirooo... (Se concentra Juliana!!!) hahha amei a resenha muito bem organizada e não esqueça dos espaços entre as , e as palavras amiga =)
sempre tive vontade de ler, acho que agora vou compra-lo ;)
Nunca tinha ouvido falar desse livro, super desinformada, imagina.. HSUAHS
Adorei sua resenha e, por ela, o livro parece ser bem legal *-*
E como adoro comédia romantica vou participar da promo e quem sabe, ganhar !
Bjs, ah, tem resenha de A Hospedeira lá no blog, dá uma conferidinha! JL
Adorei a resenha acho que quando eu ler esse livro vou sofrer junto com a Emily
Nunca li nada da Emily, uma vergonha eu sei uhauhaua, mas não gostava da capa desse livro... Masss sua resenha fez o livro subir um pouco no meu conceito rsrsrs..
Quem sabe ele entra na lista rsrsrs... Ou se eu ganhar a promo uhauah...
Comprei Questões do Coração... mas quando descobri que ele conta o final do Noiva da minha melhor amiga desisti de ler... rsrsr
A emily gosta de juntar os livros neh rsrs
Bjusss Babiiiiii
@deia_luthyen
Adendo: O livro tem MUITOOO cara de autoajuda mesmo uhauhauha
Ouvi falar tão bem dessa autora e agora novamente ;) Vi que você gostou muito do livro, babi :)
Vou te falar o nome do livro realmente parece ser de auto-ajuda, não sei como o título poderia ficar melhor..
Não comprei o livro ainda, mas estava com uma super promoção na saraiva huehuehu mas não pude comprar, já gastei demais esse mês!
Não gostei muito da Ellen, falta personalidade nela (bom para mim ficar se comparando TODA hora com as outras mulheres irrita mesmo :S)..
Bom espero que eu consiga lê-lo em breve o/
beijos beijos :**
@nicamorgan
Confesso que adoro seu blog e adorei esse texto... fico otimo adoro a literaria da emily pq desde questoes do amor ela me encantou com esse livro entao acho q vo chorar... quero mt ler... parece ser um livro maravilhoso.. quer ler
bj
rafa
leituras vivas
Lendo a sinopse, parece um livro que já li... =P
Depois de ler a resenha percebi as diferenças! ;)
O livro já entrou a minha lista ;)
"Não é autoajuda, não é MESMO autoajuda!"
Esse título engana muito bem! A primeira vez que vi eu pensei que era autoajuda e nem despertou o meu interesse(tanto que nem li resenhas sobre ele) mas agora vc minha querida Babi me fez adicioná-lo na minha lista de leitura.
Pela sua descrição, irei gostar do Andy também rsrs
Beijos,
Vanessa Pereira
Nerds Leitores
Oi flor, desculpa por atrasar com os comentários, mas infelizmente eu não andei muito bem, e acabei atrasando até com os posts do meu blog, mas prometo que coloco em dia o quanto antes hehehe.
Nossa eu nunca pensei que o livro tratava-se de auto-ajuda hehehe, bom, mas é que eu sempre costumo ler as sinopses, caso o livro me chame a atenção, como esse.
Nossa pelo que você descreveu, realmente daria um bom filme de comédia romântica. Adoro esses livros que fazem a gente se sentir parte da história, seja como cumplice, ou na própria pele do personagem.
Adorei sua resenha, e quero ler esse livro o quanto antes!!!!
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Flor a resenha ta perfeita!
Eu não pedi esse livro, mas assim que eu for pedir pra novo conceito, vou requisitar esse =D
Adorei!
Bjs flor!
Oiie, esse livro parece ser bem legal, gostei da sua resenha, bem detalhada e me fez ter vontade mesmo de ler o livro.
Seguindo!
Beeijos
Jaine - Little Things
Tenho ouvido falar mto desse livro parece ser bem legal!
Bjinhos!
@BempraMente
@swannx
Swan
Já tinhas me falado sobre esse livro maravilhoso e a parte ruim de seguir Blogs como o seu é que você me induz a querer mais do que posso aushsauah
Eu ja li O noivo da minha melhor amiga e estou lendo Questões do Coração.
Ame o que é seu é o próximo da minha lista.. *-*
@nann_da
Nunca li nada da Emily, (apenas o primeiro capítulo de Questões do coração) não sei se quero muuuito ler esse livro, mas irei dar uma chance para ele (tentar ganhar em promoções hahaha).
:)
@_maylonsilva
Sempre achei que o livro fosse de autoajuda por causa do título. Mas depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance para o livro, é bem diferente do que achei que era.
Beijinhos
Maah - Nerd Leitora
@NerdLeitora
começa que eu amo chick-lits *-*
e esse aí parece ter bastante potencial !
Hey :)
Esse é um dos livros da minha listinha de desejos *-*
E com uma resenha dessa, só dá mais vontade ainda né?!
O blog é bem fofo! ADOREI!
:*
Mi
Inteiramente Diva
FAz tempo que quero ler o livro, ele foi super recomendado, mas não tive oportunidade.
Recentemente ganhei um de presente e estou doida para ler, será uma das próximas escolhas. Espero gostar mais do que "Questões do coração", ese me decepcionou um pouco.
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@MoniqueMar
Oi, Babi!!
Bom dia \o/\o/
Sendo sincera, não gosto muito de romances convencionais... Meu estilo de leitura é mais mistério, suspense, ação.
Qdo o assunto é romance, gosto de ler algo mais diferente - depois de 26 anos lendo romances como Júlia/Sabrina/Momentos Íntimos etc, a gente vai fazendo uma seleção quanto a estilos, acho ^^
Mas vim ler sua resenha e gostei bastante! Apesar de me parecer o típico triângulo amoroso, me interessei ao ler sobre a caracterização dos personagens, pois é a partir daí que nos apegamos a eles, passamos a nos sentir dentro de suas vidas, não é mesmo?
E um romance que tem como base um triângulo amoroso tem que ser bem construído nestes detalhes, uma vez que o drama do roteiro virá exatamente do sofrimento, das motivações e das escolhas dos personagens ^~
Quero muito conferir o estilo de escrita da Emilly quanto a este enredo \o/\o/
É sempre bom qdo os autores/autoras revezam seus plots ^___^
E aqui, um parabéns para sua resenha, pois sua escoha de palavras, além de apontar os seus sentimentos quanto às emoções durante a leitura do livro, também não deixam de elencar alguns pontos complicados.
Uma resenha super verdadeira ^~
Abraços!
Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW
Estou louca para ler esse livro!
De primeira pensei que fosse realmente um livro de auto-ajuda, mas essa já é a segunda resenha que leio. E não é !!
Essa autora Emily Giffin é um sucesso !!!
Vou comprar todos os livros dela de uma vez só !!!!
beijos
Parabéns pelo blog !!
Adorei a resenha. Ouvi falar muito bem dessa autora, mas não comprei o livro porque pensei que fosse de auto-ajuda, e eu corro desse tipo de leitura... depois que li sua resenha vi que não se trata disso... ainda bem... com certeza vou ler.
Parabéns pelo blog, está lindo. E como não sou boba, estou seguindo.
Abraços!!!
Olá tem selo pra você lá no Blog
http://aleitoracassia.blogspot.com/p/selos.html
Sempre pensei que este livro era de autoajuda pelo titulo, acredita!? Risos. Mas estou vendo que me enganei! Tem cara de ser lindo! Agora quero muito ler! Adorei sua resenha!
Cheiros da Serena!
Muito boa sua resenha. Gostaria de ler algo da Emily, afinal, não há quem não tenha gostado. ^^
Ótima semana.
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/
Postar um comentário