Informações:
Título Original: Still Missing
Tradução: José Roberto O’Shea
Páginas: 256
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788580410129
LEIA UM TRECHO!
Sinopse:
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.
Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.
As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.
Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.
Resenha:
Identidade Roubada conta a historia de Annie O’Sullivan uma mulher que levava uma vida tranquila, totalmente normal,trabalhava em uma corretora de imóveis em Clayton Falls, Canadá, e tinha a vida planejada, não, ela não tinha a vida PERFEITA, mas dentro dos padrões ela era feliz, tinha um namorado totalmente adequado, Luke, um verdadeiro anjo...Até que sua vida muda quando é sequestrada na saída do seu trabalho...
Devo dizer que esse livro me chocou, não é uma leitura fácil, digo, não é fácil encarar a realidade, quando se sabe que isso de fato acontece, quando se sabe que nesse exato momento uma mulher é mantida em cativeiro como um animal, e no caso de Annie, pior que um animal.
Conhecem a historia da Natascha Kampusch?Bom, ela foi sequestrada quando criança e passou 20 anos em poder de um maníaco e até desenvolveu um certo afeto pelo mesmo, isso é comum em casos de abuso, em casos como esse, é aquela historia de amar seu agressor...Enfim, não vou entrar no perfil psicológico da situação, mas é bom lembrar que não podemos julgar ninguém que passou por uma tormenta como essa, perder sua liberdade é a pior coisa que poderia se fazer, é um atentado a vida, mas dei o exemplo da Natascha, pois a historia me lembrou bastante a dela, obviamente a personagem Annie passou muito menos tempo e é uma ficção.
Bom, o livro é organizado em 26 sessões, sim, essas sessões são os capítulos do livro, gostei principalmente por causa desse detalhe, pois Annie, ao longo dessas sessões ,conta a sua terapeuta (que é parte essencial na historia, mas não participa tão diretamente) o que aconteceu nos 365 dias que ficou em posse do Maníaco, que é como ela prefere chamar seu sequestrador.É um relato forte, a autora não poupa detalhes, as cenas de abuso são sentidas na própria carne (ao menos eu senti a dor de Annie).
"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir."- Francis Bacon
Essa citação acima, é a tradução do que essa leitura significou pra mim, não é apenas uma historia sobre uma mulher que foi sequestrada e abusada, também é uma historia de superação, uma historia de suspense, com ótimas reviravoltas e um final surpreendente, posso adiantar que tudo que julguei ser certo para o final virou de cabeça pra baixo e me chocou.AMEI!Recomendo esse livro, e estou ansiosa para ler outros livros da autora Chevy Stevens!
Agradeço a Isabella da editora arqueiro por tudo que faz por nós blogueiros e por ser tão gentil!^^ Agradeço a parceria!
Em suma foi uma ótima leitura e recomendo muito, muito mesmo!
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens
Marcadores:
Chevy Stevens,
Drama,
Editora Arqueiro,
Investigação,
Policial,
Resenhas,
Suspense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário