Mostrando postagens com marcador Selo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Selo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MEME literário: Desafio Marcados

Recebi esse MEME+Selo da fofa Thais Varine do blog Os Bastidores do Amor

Levar o banner do desafio:


Linkar quem te marcou:
Thais Varine


Marcar 5 blogs e avisá-los:
Caçadora de livros
Leituras & Fofuras
Ler & Almejar
Juliana Ferreira
O Restaurante do fim do Universo


Responder as perguntas:



1) Gostaria de ser um vampiro e viver eternamente?
Claro que sim!

Participo da comunidade do Skoob “Preciso de Mais uma Vida pra ler tudo que quero”, poxa se eu fosse vamp eu leria para sempre!
Mas existe o problema de uma hora, depois de tantos séculos tudo ficar meio obsoleto e passado, a sensação de que já “fiz isso antes”, nada muda... Mas fora isso eu ADORARIA viver forever!

2) Se fosse um vampiro(a) como gostaria de ser chamado(a)?
Babi Ever... Sei lá, acho que meu nome vale.


3) Qual a idade que gostaria de ter para sempre?
18 por que ser uma vamp legalmente menor de idade seria muito chato. Fora o fato de que ainda espero crescer alguns centímetros. RS


4) Qual seria sua aparência?
Ah obviamente a que eu tenho. Eu gosto de quem eu sou... Talvez eu mudasse algumas coisas como altura, e seria mais magra, mas não estamos no universo de “Feios” e creio que os vamps têm de ser como são... Só um pouco mortos.


5) Seria do bem ou do mal?
Do mal.
Eu não seria muito boa, primeiro que a eternidade me deixaria meio maluca, mas eu seria o tipo de vamp que quer levar uma vida normal, tendo sua casinha lendo um livro... Uma vamp blogueira que mata na calada da noite.

6) Viveria entre os humanos ou preferia ser solitário?
Eu gosto de pessoas, acho que viver sozinha (mesmo para me proteger) me deixaria deprimida.


7) Conseguiria viver de sangue ou seria “vegetariana”?
Viveria de sangue. Sangue humano, de preferencia de meu consorte, algo mais intimo se é que me entendem...
Vampiro bebe sangue o resto é poser...Nem todo mundo é Edward Cullen.

8) Qual seu vampiro da fiação favorito?
Eric Northman (TRU BLOOD), sério eu AMO esse cara.
Tem o Damon (Vampire Diaries) EU O amo IGUALMENTE!


9) Qual seu livro sobre vampiros favorito?
Eu gosto de Vampire Academy, mas só li os dois primeiros. AMO Crepúsculo, mas de todos, o que me chocou foi “Noite Eterna”, o livro é um deleite, você se sente parte da historia, é praticamente um Romeu e Julieta moderno vamp. Fora o fato de haver tantas reviravoltas no meio da trama.

10) Assiste algum seriado sobre vampiros atualmente?
Vampires Diaries, TRU Blood...


11) Indique um filme sobre o assunto:
Crepúsculo, 30 dias de noite, Entrevista com o vampiro e outros que não estou me lembrando.

12) O que acha da saga Crepúsculo?
Ah é simples, o livro é um show, super bem escrito, mas o filme é um pouco fraco, mesmo assim amo. Acho que hoje em dia as pessoas estão esquecendo que antes da Meyer lançar crepúsculo o mercado literário estava frio, e agora olha quantos lançamentos! Os incentivos que sua narrativa deu aos escritores! Ninguém vê isso, mas pensem na época em que estavam lendo Crepúsculo! Tenho certeza de que você como eu, que esperava ansiosamente o lançamento dos livros seguintes, vai refletir sobre a importância deste livro para a literatura mundial.


13) Qual o vampiro(a) mais lindo(a) da atualidade?
São tantos!
Eric Northman é “o” cara dos meus sonhos.

14) Qual o casal mais lindo?
Lucas e Bianca (Serie Noite Eterna)


15) Prefere um anjo ou um vampiro?
Os dois!


16) Preferia namorar um lobisomem ou um vampiro?
Depende dos meus sentimentos, se for o Jacob eu prefiro ele!


17) Se fosse um vampiro namoraria um humano?
Não sei, só se ele quisesse de transformar.


18) Se os vampiros existissem, se apaixonaria por um?
Como eu posso saber? Se eu me apaixonasse sim, mas não é algo que eu decido friamente, amor é amor, não pode ser planejado.


19) Se fosse um vampiro, seria vingativo?
Talvez, depende do ocorrido.


20) Seria belo ou monstro?
Belo.

21) Qual poder gostaria de ter?
Gostaria de poder voar como Eric, ter a velocidade do Edward Cullen e a força do Emmet.


22) Conseguiria ficar longe de sua família?
Não, mas com a eternidade aprenderia a lidar com as perdas.


23) Se vivesse eternamente o que você gostaria de fazer nesse tempo todo?
Ler.
Eu não trabalharia e nem iria pra escola,usaria o poder da mente para ganhar dinheiro.
Dormiria.
Essas coisas básicas.


24) Em quais lugares moraria?
Eu passaria todo o tempo que pudesse junto de quem eu amo, mas quando já estivesse me sentindo solitária viajaria para outros lugares como Dinamarca (culpa sua Jú!), Londres, Estados Unidos...


25) Teria coragem de transformar alguém em vampiro?
Sim, se eu amasse a pessoa e fosse tão egoísta, obviamente o faria sem pensar duas vezes.


26) Qual seria seu pior inimigo (ser sobrenatural)?
O meu pior inimigo seria eu mesma. Por que penso que se eu for uma vamp discreta não farei nada que chame atenção.

*_*

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Leitor Consciente

Olá pintores!

Recebi esse MEME + Selo da Lady Marinah do blog Livros Pela Casa.




1°Por que entre tantas atividades você prefere ler?


Ler é a forma como me torno parte de outra realidade e isso é louvável, nada, nada MESMO consegue me deixar tão feliz como um bom livro. Que pergunta difícil essa hein? É como se me perguntasse por que eu respiro!Rs


2°Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos lêem por ela)?


Eu gosto do cheiro do papel! Sou viciada!Rs,simplesmente cheiro livro todo dia!


Bom, falando sério, livros digitais não me atraem muito, quase nunca leio um, pois são desconfortáveis e não são práticos.


Os últimos livros digitais que li foram os de meus autores parceiros que ainda assim irão enviar-me o físico após o lançamento.

Livros digitais não tem a magia que um livro impresso emprega.


3°Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?


Eu nunca peguei livro nenhum em bibliotecas, podem acreditar, obviamente já entrei em uma (quando eu era criança), mas foi só pra conhecer, acho que não suportaria a ideia de ter de abdicar do livro, tanto que nunca peguei livros emprestados e nunca emprestei.


Comprar é incrível, como uma grande bookaholic que sou, compro muitos livros, mesmo que só pra deixar na pilha de “vou ler”. Não existe nada melhor que gastar um mês de mesada em livros, chegar em casa e colocar o montante na parte da estande dedicada aos livros que “vou ler”.Me sinto a própria Becky Bloom!


4°De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influencia nele?


Da minha família!


Primeiramente aprendi a ler antes mesmo de chegar a primeira serie do fundamental, meu primeiro livro de “verdade” (não gibis e revistas) eu li com quatro anos, sempre fui incentivada, sempre ganhei livros.


Os blogs literários só fazem o meu dinheiro escapulir! Eles me incentivam a comprar os livros, vide “Sussurro”, “Blue Bloods” e tantos outros livros que comprei por pura influência. Os blogs literários são comunicadores, fazem parte da mídia, mesmo que algumas pessoas (blogueiros) não saibam, uma resenha pode influenciar na compra, ou não, de um livro, os blogs literários estão aí para informar as novidades e de acordo com a opinião do blogueiro, se confio nela, comprar meus livros.


Em suma os blogs literários me auxiliam na hora de decidir o que ler o que comprar, e com meu blog *Tinta Pink* pretendo fazer o mesmo.

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?


Eu leio o que está na moda.


Tenho parceria com editoras, elas me mandam as novidades, nas livrarias estou cercada de novidades, então, sem medo ou vergonha de admitir “AMO OS LIVROS DA MODA”!


Também amo os clássicos e sempre procuro algum livro mais antigo, mesmo que não dê pra ler, pois vivo essa situação atualmente: Estou CHEIA de livros de parceria e dou prioridade a eles, então inevitavelmente leio o que está na moda, o que é falado, a quentinha do universo literário.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?


Mal não faz, mas causa certa dependência, faz muito tempo que fico sem ler, leio sempre, o tempo todo. Então ler é minha vida, mas não trás mal algum... (Que pergunta essa hein?)


7°Indique blogs amigos para responder esse MEME e avise-os:


Leituras & Fofuras
Ler e Almejar
Nerds Leitores
Caçadora de Livros
Guardiã da Meia-Noite
O restaurante do fim do universo
Literatura de Cabeça

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Selo – A Dona desse blog é uma Flor.



Recebi esse lindo selo da This Gomez do blog Canto-e-Conto que é um blog literário que apóia muito os autores e livros nacionais. Agradeço muito, esse selo é divino.
Fico feliz por ter pensado em mim.


Indico 5 blogs pra receberem esse selo:

Nerds Leitores
Eshan
Leitora Voraz
J.S.Silva
Guardiã da Meia Noite

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Selo – Desafio leitura nacional

Recebi este selo e MEME da Celly Monteiro do blog A Fantasista e agradeço muito, o blog dela é muito interessante e fico feliz por ter sido indicada para este selo maravilhoso.




Estas são minhas respostas do MEME:


I) Quantos livros nacionais há na sua estante?


Na minha casa têm muitas estantes, tenho duas estantes minhas que ficam no meu quarto. Nela tem apenas cinco livros:
1. Fala Sério Amiga – Thalita Rebouças
2. A Marca de uma Lágrima – Pedro Bandeira
3. O Demônio e a Srta.Prym – Paulo Coelho
4. O Vampiro-Rei - vol. 1 – André Vianco
5. Estigmas da Luz – Liana Cupini


Bom, esses farão os livros nacionais na estante do meu quarto.
Nas estantes restantes da minha casa têm muitos mais, mas como daria muito trabalho pra procura nas outras estantes e caixas, abaixo vou colocar os livros da estante da sala:

6. O Cortiço - Aluísio de Azevedo
7. Martini Seco – Fernando Sabino
8. Vidas Secas – Graciliano Ramos
9. O Primo Basílio – Eça de Queirós
10. Dom Casmurro – Machado de Assis
11. Analista de Bagé – Luis Fernando Veríssimo
12. Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
13. A Bruxa de Portobello – Paulo Coelho
14. Antologia Poética – Cecília Meireles


Olha, a minha preguiça de pegar o restante dos livros da estante da sala vai me impedir de citar todos. São muitos. A estante é grande. Mas já podem ter uma idéia dos livros nacionais que tenho em casa.


II) Quando e qual foi o ultimo livro nacional que comprou?


Bom, eu não lembro. Mas recentemente ganhei do meu pai o livro O Demônio e a Srta.Prym de Paulo Coelho.


III) O que achou dele?


Rs, ainda não li!Não tive tempo, minha lista é tão grande e não posso ficar passando todos os livros na frente.


IV) Entre os nacionais que já leu, de qual menos gostou e qual mais te surpreendeu?


Vixi!São tantos que não gostei, mas vou citar os piores!Rs
Vidas secas, Memórias póstumas de Brás Cubas, O cortiço.
O que mais me surpreendeu foi o livro “Fala serio amiga!”, a Thalita é muito talentosa e cada parte do livro (dividida por idade) bem escrito,quando li,eu tinha 13 anos, acho. Foi legal... Uma Meg Cabot brasileira!


V) O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?


Acho que falta incentivo. Quando o livro é bom, a maioria dos leitores reconhece, mas o problema mesmo são as editoras que engavetam um livro maravilhoso e investem na tradução de livros estrangeiros. O Brasil tem uma gama de autores não explorado que são incríveis com o apoio das editoras esses autores seriam mais conhecidos, creio que tudo nos leva ao incentivo.

VI) Cite 4 livros nacionais que espera ler em breve.


Bom, como estou participando do Book Tour da editora Underworld terei a oportunidade de ler vários livros nacionais que são realmente incríveis.


Os Sete Selos – Luiza Salazar
Lázarus – Geogette Silen
Annabel e Sarah – Jim Anotsu

Estes são os livros do book tour que lembro que são nacionais.


Em breve vou ler o livro:


Eshan – O Vale da Vida (a saga de lilith – volume 1) – Nessie Araujo da nova autora parceira do blog.


VII) Indique 5 blogs para este desafio


Guardiã da Meia noite
Out of Space
J.F.Silva
Eshan
Leitora Voraz
Nerds Leitores

Selo Best Blog literário

Criei este selo em agradecimento aos maravilhosos blogs literários que me apoiaram e que contribuem ativamente com o incentivo a leitura com seus posts, campanhas e eventos literários.






Os blogs aos quais indiquei o selo (logo abaixo) devem por sua vez indicar 5 ou mais blogs que julgam bons e culturalmente engajados, vale para todos os blogs que Postam:



Frases.
Resenhas.
Lançamentos de livros
Contos
Historias
Etc...

Os blogs que indico para este selo são:

Nerds Leitores
Blog da guardiã
Literatura de Cabeça
J.F.Silva
Blog art Books
Leitora Voraz
Bastidores do Amor
Sweets Romances
Babi Dewet
Garota it
Eshan
Canto e Conto
Tecnologia do Blogger.