Resenha by Juliana Ferreira
Informações:
Título Original: She Went all the Way
Título Nacional: Ela foi até o fim
Autor: Meg Cabot
Número de Páginas: 399
Editora: Galera Record
Sinopse: (Retirada do Skoob*)
Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.
Opinião:
Nunca tinha lido nada adulto da Meg, os livros que li dela eram adolescentes - e sinceramente a Meg me surpreendeu com esse livro. Vou explicar melhor.
Amei o livro do começo ao fim, ele é narrado pela 3° Pessoa, e a Lou Calabrese uma roteirista, é simplesmente uma mulher forte, decidida, persuasiva e além de tudo, muito segura de si mesma. Bem minha cara. Ela é tudo isso e muito mais até saber que Jack e ela estão sozinhos no Alasca depois que o Helicóptero onde eles estavam viajando cai, sem tirar o fato que, Jack é o ator mais lindo de toda Hollywood, só que isso para Lou não é nada pois na opinião dela ele é um cara bem metido e convencido. Ele magoou sua melhor amiga! E por isso que ela o odeia!
Mas Lou e Jack vão ter que trabalhar juntos para sobreviverem. E essa é a parte que eu queria chegar, enquanto todos os amigos e familiares estão pensando que era o fim, Jack e Lou conseguem achar abrigo, conseguem se manter seguros até que... Umas motos aparecem atirando para cima deles! Ai meu Deus essa cena é engraçada acreditem, a Lou é muito mandona e ela meio que quer ficar no controle, sendo que Jack é assim também ele gosta do controle, enquanto Jack tenta manter a moto que eles estão montados sob controle ela grita comandos pra ele obedecer, sendo que é ele que está dirigindo! O motivo das motos atirando para cima deles é que ''alguém'' está muito afim de dar um basta em Jack, e no final quando é revelado quem está afim de fazer isso eu fiquei pasma.
O livro é muito bem escrito - sou suspeita de falar sobre a Meg. Muito bem desenvolvido e muito bom, tem bastante cenas de ação, discussão, e quero deixar frisado que por esse livro ser um livro adulto, tem cenas pra lá de quentes - fiquei vermelha demais ao longo da leitura -, mas calma! A Meg é bem decente nas cenas quentes. Apesar dessa observação, eu me encantei pelo livro pois a Lou é escritora, ela é linda, não é nada fresca, ela é racional, e quando o Jack e ela começam a se envolver, ele consegue que ela deixe um pouco o medo de ser magoada de lado. Pois ela foi magoada por Barry o cara que disse que não poderia se comprometer com ela depois de seis anos juntos.
A Meg é muito diva, ela conseguiu arrancar o maior sorriso meu quando terminei de ler a ultima palavra do Livro. Indico o livro para quem ama romance, para quem gosta de ir direto ao ponto como eu rs, e para quem é escritor, pois assim como eu me apeguei muito a esse livro por conta desse fato muitas escritoras vão se apagar a ele.
Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!
7 comentários:
O melhor livro que já li da Meg é Cabeça de Vento.
Amo Meg Cabot e acho que esse livro iria me surpreender bastante*-*.
Muito boa a resenha Jú.
O Tinta Pink é mais feliz contigo.
Eu amo muito tudo isso! *-*
Confesso que eu ADORO muito a Meg, mas esse livro eu ja vi na livraria, sempre tive curiosidade de ler mas agora, você Juu, me deixou mais curiosa ainda! Necessito ler hduahudahudhau
Amo Meg Cabot, só achei esse livro em inglês.
To louca atrás dele.
;D
Esse livro é muito bom, comprei primeiro por ler a sinopse, segundo pela capa, quando comecei a ler fiquei assim O.O hahaha pelas partes Than mas de resto ele é perfeito!
Ainda não li esse livro nem mesmo tinha lido resenha a respeito. Gostei de conhecê-lo.
De fato a única coisa que li da Meg Cabot foi a série A Mediadora >.<
e que por sinal é uma de minhas favoritas!
@ptrasdasletras
@Dani_marreiros
Eu quero muito ler esse livro, e sabendo que a narração é em terceira pessoa, fiquei com mais vontade ainda. Nada contra a narrações em primeira pessoa, mas eu acho que em terceira fica muito mais detalhado.
E bom saber que esse livro é mais adulto, pois a maioria dos livros da Meg são sempre mais voltado ao público juvenil.
Parabéns pela resenha!!!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
Postar um comentário