Informações:
Título Original: Redeeming Love
Título Nacional: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Número de Páginas: 468
Sinopse: Retirada do Skoob
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.
Opinião:
A história começa em 1850 quando Sarah ainda era criança, ela era uma menina adorável, mas não sabia - claro - que a mãe dela era amante de seu pai. A menina pensava que sua vida era perfeita - como sua mãe dizia -, porém um dia ela presenciou uma briga dos pais e soube a partir daquele dia que não era desejada pelo pai. Os traumas de Sarah - ou Angel como vocês preferirem - começa desde a barriga de sua mãe. Sua vida começa a piorar, sua mãe é jogada fora por Alex Stafford ''seu amor'' como se ela fosse um lixo, Mae - mãe de Sarah - tenta ir para casa dos pais com sua filha mas não é aceita, então sem onde morar ela se instala em um barraco nas docas de Nova York, Sarah cresce vendo sua mãe vender o corpo para ter o que comer, e quando ela completa 8 anos ela perde sua mãe, Rab - um amigo da familia - vende Sarah para a prostituição e é ai que o pesadelo começa.
Creio eu que esse livro é mais que um livro, definitivamente, ele além de nos fazer amar, perdoar, ter paciência, nos ensina a nos perdoar.
Michael é um fazendeiro e quando vê Angel - nome profissional de Sarah - ele se apaixona e desde aquele momento ele sente que Angel é a mulher que Deus escolheu para ele casar. Ele vai até o bordel que ela trabalha, paga um dinheiro alto para apenas tentar convence-la casar-se com ele, todas as noites ele dá seu ouro para falar com Angel - no bordel Angel é a mais cara e o pagamento era em ouro -, enfim Micheal tenta, tenta... Tenta! E consegue! Leva Angel para sua propriedade cuida dela - depois de uma surra que ela sofreu no bordel por exigir seus direitos a ''Duquesa'' -, Michael a vê se recuperar, mas não consegue se aproximar, ela era como um muro enorme que ele não conseguia pular, ela sempre fria, distante, altamente ressentida, resiste. Foge de Michael pela primeira vez para exigir seu ouro que era de direito mas não consegue, volta para prostituição outra vez e lá vai Michael salva-la, ele a leva outra vez, pois ele a amava demais! Mas Angel aprendeu a não amar, amar significava mágoa, se ela se entrega-se Michael iria a usar como todos os homens que passaram por sua vida e pelo seu corpo, e depois iria a jogar fora. É simplesmente uma luta e uma prova de paciência e amor que Michael enfrenta.
Esse Livro definitivamente merece ser lido, digo sem medo algum que Amor de Redenção foi o melhor livro que eu li em 2011, Francine Rivers consegue nos fazer imaginar com palavra simples, ela escreve detalhadamente sem ser cansativo, a escrita dela é leve, tão leve e saborosa que dá para sentir o gosto de cada palavra que está escrita. Chorei em algumas partes, ri com Angel quando ela finalmente se apaixonou por Michael, chorei de alegria, de tristeza, o livro conseguiu me tocar lá no fundo do meu coração. Não vou escrever mais nada além disso pois posso falar demais, mas acreditem, esse livro VALE a pena ser livro.
Devo ressaltar o trabalho excepcional da Editora Verus, esse livro é o primeiro que tenho da editora e digo que a Equipe está de parabéns, a capa, a fonte, a cor de página... Tudo é perfeitamente feito com carinho. Parabéns, não tenho absolutamente nada do que reclamar.
Por Juliana Ferreira
Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!