Informações:
Título Nacional: A Última Música
Título original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383
Sinopse: (Retirada do Skoob)
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local - uma janela. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Quando comprei o livro eu sabia que era bom pois confio muito na escrita do Nicholas - aqui todos os leitores assim como a Babi sabe o meu amor pelo Nicholas. Li o livro rapidinho, como é de praxe o drama me encanta, e a história por ser uma história familiar me comoveu muito! Ronnie quando vai para casa do pai com seu irmão mais novo, se mostra completamente inflexível a qualquer ato carinhoso ou amoroso que seu pai demonstra, durante o início do verão ela sai de casa todas as manhãs e fica vagando pela praia, e pelos arredores, mas não fica em casa porque ela ainda está muito magoada com o divorcio dos pais. Quando ela conhece o Will eles no começo não se dão lá muito bem, mas aos poucos ele vai a conquistando, vai mostrando que apesar de ser rico e lindo, ele é uma pessoa humilde. Mas como o ponto central do livro não é uma paixão adolescente e sim perdão, Ronnie ao longo do verão percebe que há algo de errado com o pai, e é através desse ''algo de errado'' que ela se permite o perdão. Bom não vou contar muito, mas essa história me fez chorar demais - ok qual é o livro do Nicholas que eu não chorei? -, a relação de pai e filha em um livro sempre me comove, é um dos pontos em um livro que sempre me comoveu desde que perdi o meu pai. Então sem ao menos saber o Nicholas me tocou demais com esse livro em especial.
O livro não tem defeitos em si, não tenho o que reclamar do livro, nem do trabalho da Novo conceito, sempre gostei do trabalho de capa, folha e fonte das letras. Mas um livro do Nicholas que vale a pena ler.
Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!
12 comentários:
Oh meu Deus que coisa mais linda Jú!
À propósito já enviei o link para a Novo Conceito.Jú eu sabia que a história te emocionou pelo fato de ter perdido seu pai você é minha querida.Amo as suas resenhas.
Eu comecei a me apaixonar pelos livros da Novo Conceito.
Adoro as fontes,o cheiro rs e o formato é tudo tão lindo e bem feito...
Parabéns pela resenha florzinha!
Oiii,
adorei a resenha, mas ainda nem li o livro,
nunca li nada do Nicholas, mas tenho vontade.
Parabéns pelo blog.
eu amoooo os livros do Nicholas *-*
gente, eu tenho esse livro, mas emprestei e aind nem li =P
minha amiga vai me devolver em breve... tô looooooooouca pra ler!
Assisti ao filme e achei tão cute *-*
sei que o livro será melhor \o/
JÁ VI O FILME E AMEI! IMAGINO QUE SEJA LINDO TB ! AH! QUE BLOG LINDO!!! ESTOU TE SEGUINDO! DÁ UMA PASSADINHA NO MEU OK? BJUS
Parabéns pela resenha, não conhecia esse autor ainda, mas depois de ler esse post ele vai para minha lista no skoob, fiquei emotiva só de ler :S
Sucesso!
Babih :D
Eu já vi o filme, e quando vejo antes de ler o livro dificilmente leio.
Gosto das obras do Nicholas, mas depois de A walk To Remenber ele se tornou muito previsível e repetitivo. Alguém sempre morre nas histórias dele.
=)
O melhor livro dele é uma carta de amor.
Sem duvidas!
Um beijo e parabéns pela resenha
Esta postagem foi removida pelo autor.
Ai gente eu também choro lendo os livros dele!
CHOROOOOOOOOOOOOOOO
E como CHOROOOOOOOOOOOOOOO
Esse eu ainda não li, mas tá na wishlist
Parabéns pelo blog, coração!
Que ele traga muito sucesso.
bjinhuxxx
Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/
Nicholas Sparks me emociona até com bula de remédio rs. Sério! Ele é fantástico! Já li três livros dele, entre eles a Última Música e todos eles realmente me emocionaram bastante.
Eu também me sinto muito sensibilidade com histórias que descrevem a relação de pai e filha em um livro.
Aconteceu o mesmo em Querido John. Me emocionou muito mais do que o romance dele com Savannah.
Parabéns pela resenha e recomendo totalmente esse livro para qualquer leitor que é apaixonado por livros de romance.
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou na pagina 268
logo mais acaba, esse livro é perfeito.
Nicholas Sparks é um autor fascinante! Sou fanática quando se trata de seus livros, tudo que ele escreve se torna filme! Amo demais.
Todos os livros que li dele, chorei. Ele, realmente, nasceu pra ser escritor. Um ótimo escritor!
beijos.
Thalia Chaves
Postar um comentário