quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Livros No Mundo #4 Autora: Jessica Brody


Olá leitores, hoje trago mais um "Livros No Mundo", e desta vez vou falar sobre uma grande autora: Jessica Brody que está confirmada para a Bienal do Rio de Janeiro!!!!Querem saber mais sobre ela?Bom, aqui irei apresentar dois livros e um pouco sobre a própria autora, estão preparados?Cuidado!Vocês podem se apaixonar por esses livros...

Jessica Brody sabia desde cedo que queria ser uma escritora. Ela começou eu "publicar" seus próprios livros quando ela tinha sete anos, juntando as páginas com papelão, colando as amostras de papel de parede e fita isolante.
Após se graduar no Smith College em 2001, onde se formou duplamente em Economia e Francês e um pouco em japonês, Jessica mais tarde passou a trabalhar para MGM Studios como Gerente de Aquisições e Desenvolvimento de Negócios. Em maio de 2005, Jessica deixou o emprego para seguir seu sonho de se tornar um autor publicado.
Em apenas quatro anos, Jessica já vendeu cinco romances (dois romances para adultos pela St. Martin's Press e três romances para jovens adultos Farrar, Straus, Giroux.) The Fidelity Files, sua estréia, lançado em lojas em junho de 2008, o follow-up, Love Under Cover, Novembro de 2009 e o The Karma Club, a estréia de Jessica em romance para jovens adultos lançado em abril de 2010 com a sua continuação em junho de 2011, My Life Undecided.
Jessica recentemente vendeu mais cinco títulos para jovens adultos a sua editora, Macmillan Children's Publishing Group. 52 Reasons to Hate My Father (que foi recentemente escolhido para virar filme) que será lançado na Primavera de 2012 e Unremembered (também escolhido para virar filme), o primeiro livro de uma nova série sci-fi, será lançado no outono de 2012.
Seus livros são publicados em mais de dez países estrangeiros, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, República Checa, Rússia, Brasil, China, Portugal, Israel e Taiwan.
Jessica agora trabalha em tempo integral como uma escritora e produtora. Ela atualmente divide seu tempo entre Los Angeles e Colorado.
Fonte: Skoob

Bom, agora que vocês puderam conhecer a autora, vamos conhecer alguns de seus livros...

The Karma Club
Madison Kasparkova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.

The Karma Club foi lançado aqui pela novo século:

Book Trailer:

My Life Undecided

POR FAVOR LEIA ISSO! MINHA VIDA DEPENDE DE VOCÊ! Ok, talvez isso seja um pouco melodramático, mas estou me sentindo um pouco melodramática no momento. O lance é o seguinte: Meu nome é Brooklyn Pierce,tenho 15 anos de idade, e estou me sentindo desafiada. Sério, eu não consigo lembrar a última decisão boa que eu fiz. Lembro as ruins,por exemplo,  quando meus pais estavam fora da cidade acidentalmente incendiei uma casa modelo. Sim, não foi o meu melhor momento, com certeza. Mas olha, é por isso que eu comecei um blog. Para convidar os leitores a tomar as  decisões por mim. Isso mesmo. Eu estou desistindo. Joguei a toalha. Eu deixei alguém decidir qual livro que li para o Inglês. E se houve ou não aceitei um convite para se juntar à equipe de debate que fofo-um-idiota-tipo de passagem cara que me deu a manobra Heimlich no refeitório. (Minha nota: Corte o melão antes de engolir.) Eu até iria deixá-los decidir quem namorarei! Bem, acontece que existem algumas coisas na vida que você simplesmente não pode escolher ou escolherem para você, como por quem você se irá se apaixonar. E agora tudo é mais idiota do que nunca. Mas não ligue para o que eu falo, leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, vai chorar, vai gritar de frustração. Ou talvez seja apenas eu. Afinal, é minha vida.


Book Trailer:


É isso pessoal, comentem e me digam o que acharam ^^ até a próxima!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resenha: O Doador - Lois Lowry

Informações:
Título Original: The Giver
Tradução: Maria Luiza Newlands
Páginas: 192
Formato: 14 x 21 cm
Peso: 220 g
Nota: 10
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788599296448


Sinopse:
Com mais de cinco milhões de livros vendidos no mundo, O Doador é uma fascinante história de transformação e coragem ambientada num futuro distante.
Ganhadora de vários prêmios, a autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal: não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa, o Doador, é responsável por ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de tornar-se o próximo Doador. Ele é avisado de que será um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Ganhador da Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, que prende os leitores pelo drama de seu personagem central, e ainda provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.

Resenha:

Escrever sobre o livro "O Doador", uma obra tão maravilhosa e complexa, é difícil, eu li o livro em um dia, faz algumas semanas e quando tentei escrever sobre ele, simplesmente NADA saia, eu não consegui colocar em palavras o que o livro representou, e creio que nem agora estou conseguindo, é complicado, sei disso, quando um livro mexe com você e foi significativo,especial ,palavras não conseguirão descreve-lo e isto está se passando comigo, sentada aqui, neste exato momento escrevendo minha opinião...

O livro conta a historia do garoto Jonas, ele é especial, foi escolhido como o próximo portador de memorias, memorias de um mundo diferente do seu, de uma realidade diferente da sua e memorias de sentimentos, por que amor não é algo preciso e nesta sociedade há algo chamado "precisão de linguagem", o amor não pode ser explicado, logo não é algo real, logo não existe...

É complicado explicar todas as regras desta utopia, é um mundo diferente, eu poderia compará-lo aos livros "Destino", "Feios" , "Jogos Vorazes" e "Delirium"...E posso explicar o por que, porque se trata de uma distópia, uma total ficção, regras não aplicadas ao nosso mundo, tecnologia nunca pensada, pensamento e sociedade controlada, não que sejamos seres totalmente livres, ainda assim somos parte de uma sociedade que ao longo do tempo nos apresenta novas regras...Mas neste mundo, no mundo que a polêmica escritora Lois Lowry criou ,não existe dor, não existe sofrimento, não existe injustiça, não existe preconceito, não existe amor...E não existe escolha, a sociedade escolhe por você.

O livro foi lançado na década de 90, quando o tema não era explorado tão livremente como nos dias de hoje, então vocês podem imaginar como foi polêmico. O livro foi compartilhado nas escolas, depois banido de lá por ser " muito forte" e passou a ser debatido nas faculdades, estudiosos debatiam sua filosofia intrínseca enquanto o livro polêmico crescia em numero de leitores...

Então, lendo algumas resenhas no Skoob me interessei pela obra, posso dizer que quando lia as resenhas imaginei um livro forte, claro, de fato é, mas não tão complexo, tão vivido tão emocionante a ponto de eu chorar copiosamente, sim leitores, eu chorei muito, chorei em algumas cenas onde eu pensava apenas em como tenho sorte de viver em uma sociedade quase totalmente livre comparada ao distópico do livro...Escolhas, escolhas, escolhas...Não somos nada sem elas, não é mesmo?

Na sociedade de Jonas não existe o amor, pois não é uma sentimento claro, cores, todos são iguais e não há preconceito, sentimentos, morte, sexo,algumas poucas mulheres que são escolhidas para serem mães, uma função pouco valorizada , felicidade, aniversários reais,pois todos completam anos juntos no mesmo dia todo ano,todos vivem de acordo com os valores que são passados culturalmente, com as escolhas que são feitas por eles...

Não é um livro leve como eu pensei que seria, é o tipo de leitura que você não conseguirá lagar até chegar ao triste e confuso final...Calma pessoal!Isso não é spoiler, o final é triste?Sim, claro que é, imaginem uma sociedade dessas, você é uma criança de 12 anos que é escolhida para receptar todas as memorias, memorias de dor-amor-guerra-amor-dor-guerra-morte-morte-amor...Você deseja que seu mundo seja como era antes, testa os outros, testa a si mesmo, testa o amor, e procura um resquício que seja do que o mundo era antes, mas não pode, a sua realidade é esta, você guarda as memorias de um mundo totalmente diferente, de um mundo que não é seu e deve viver com esse peso, deve aguentar o peso do conhecimento em suas costas, nas costas de uma criança que deveria brincar e se desenvolver e não conhecer dor e morte e o mais doloroso, conhecer o amor e não poder tê-lo por quer não é aceitável, é inexplicável, não existe.

Eu gostaria de ser mais clara em relação a tudo que vivenciei, gostaria de falar sobre os pais de Jonas, sobre o próprio Doador, um senhor muito bondoso diga-se de passagem, e gostaria que todos lessem esse livro, de verdade, se eu pudesse eu gostaria de obrigá-los a ler esse livro [risos] por que é MUST READ vocês tem que ler esse livro, eu não poderia descrevê-lo em uma única palavra, não poderia de forma alguma, mas gostaria que vocês compartilhassem esse conhecimento comigo, por que é o tipo de livro inesquecível, que pra mim foi muito especial.

E sabe de uma coisa?Esse livro foi inesquecivel para o ator Jeff Bridges (Bravura Indômita), que leu e se apaixonou pela historia, o melhor: ELE COMPROU OS DIREITOS, sim, ele comprou os direitos para uma possível adaptação cinematografica, estou na torcida para que isso se torne real, pois O Doador é um dos melhores livros que li neste ano, e um dos melhores livros que li na minha vida, e vê-lo nas telonas seria uma grande emoçaõ...

Em suma, eu indico totalmente, é um livro maravilhoso, o final é subjetivo, mas vale muito a pena...indico, mil vezes indicarei essa historia.

Uma otima leitura!

Recomendo!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lançamento:Livro "A linguagem das flores" - Vanessa Diffenbaugh


Sinopse:
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

Sobre a autora:


Vanessa Diffenbaugh nasceu em São Francisco. Após estudar pedagogia e escrita criativa na Universidade de Stanford, lecionou arte e redação para jovens de comunidades pobres. Ela e seu marido, PK, têm três filhos: Tre'von, de 18 anos, Chela, de 4, e Miles, de 3. Atualmente, mora com a família em Cambridge.

sábado, 20 de agosto de 2011

Livros No Mundo #3 Review: série The Lying Game


Olá leitores, hoje estou aqui para apresentar uma serie muito legal, sim, eu disse série, ok é uma série baseada numa serie literária, de uma escritora que adora adolescentes e mentiras, muitas mentiras...

The Lying Game

"The Lying Game” estreou pelo canal ABC Family dos EUA no dia 15 de agosto. Adaptada por Charles Pratt, Jr. (Ugly Betty) da obra de Sara Shepard, a série apresenta Emma (Alexandra Chando), uma jovem que vive em um lar adotivo. Ela descobre ter uma irmã gêmea chamada Sutton, que foi adotada por uma rica família. Quando as duas se encontram, Sutton sugere a Emma que troque de lugar com ela. Acreditando que esta pode ser uma oportunidade para tentar descobrir quem é sua mãe biológica, Emma concorda. No entanto, no dia em que deveriam destrocar de lugar, Sutton não aparece. Agora Emma precisa decidir se deve revelar sua verdadeira identidade aos pais adotivos da irmã ou tentar descobrir sozinha quem é sua mãe, porque elas foram separadas e onde está Sutton.


Review:
Desde que conheci a série Pretty Little Liars tive vontade de ler os livros da Sara Shepard, bom, eu já li o primeiro livro da série PLL "Maldosas" e aprovei. Sabe quando você se identifica com a escrita do autor?Então, essa foi a minha impressão de Maldosas, gostei muito, e aí conheci The Lying Game, não eu ainda não li,  mas foi isso, assisti o primeiro episódio e gostei, não mais do que Pretty Little Liars, claro, ninguém é pareô para uma -A da vida né?

The Lying Game não superou Pretty Little Liars, não mesmo, mas conseguiu me prender, digo, a série tem seus altos e baixos, os baixos são, com toda a certeza, o elenco, sim galera, o elenco é muito...Estranho, eu esperava algo menos "teatral", sei que é difícil explicar, principalmente por que a personagem principal é a cara da Nina Dobrev de The Vampire Diaries, e não é só fisicamente, até a atuação é parecida...E isso realmente assusta, e eu achei que só eu estava percebendo, mas quando vi as reviews na net comparando ,percebi que todo mundo pensou o mesmo...

Os altos: a historia é muito boa, mesmo me lembrando a novela mexicana "A Usurpadora" (ah é, eu amo novela mexicana ok?),  gostei do enredo, gostei da relação dos personagens e gostei das irmãs...
No mais, gostei do piloto e vale a pena assistir...Estou ansiosa pelo segundo episódio que só irá ao ar dia 22/08/11 nos Estados Unidos, vou tentar assistir ao vivo, por que tô morrendo de curiosidade sobre...Bom, acho melhor conferirem...


Uma ótima série

Recomendo!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Papo de Blogueiros: Gui Cepeda

Olá leitores, hoje estou aqui para apresentar o blogueiro Guilherme Cepeda, dono do site Burn Book, é, eu já falei do Burn Book em outro post, faço parte da equipe e tudo o mais, e o Gui é meu chefe então bora puxar o saco (oi?).
Nesta entrevista falamos de (quase) tudo que envolve a vida do Cepeda, aham Cepedetes já podem surtar. Bom, agora vamos ao que interessa:

Parte 1 - O Blogueiro


* Olá, bom, antes de tudo fale um pouco de você.
Bom, meu nome é Guilherme Cepeda Carocia, tenho 18 anos, ah preguiça, vou colocar a minha bio aqui que fica mais facil: Guilherme Cepeda resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal". E eu esperava algo mais polêmico dessa entrevista pelo tanto de barulho que fizeram no twitter :X

* Quando você pegou o gosto pela leitura, quem te incentivou e por que decidiu criar um blog literario?
Nunca gostei de ler, sempre tive trauma dos livros da escola e nunca tive curiosidade de pegar um livro pra ler até março do ano passado (2010) Um amigo meu falou, falou tanto de Percy Jackson que queria me emprestar, poque era muito bom e que eu TINHA QUE LER, tipo um MUST READ de hoje (Hunger Games) e decidi pegar emprestado o PJ e o Ladrão de Raios. Terminei o livro em um dia, e logo em seguida comecei o mar de monstros, resumindo tudo isso li os 5 livros da séria (o ultimo meio em inglês e a outra metade em pt) em 8 dias + - e desde então nunca mais parei de ler, se tornou um habito diario, um passatempo/hobbie se posso assim dizer. Decidi criar o Burn Book pois quando comecei a ler queria compartilhar minha opinião com as outras pessoas, e mesmo compartilhando com o meu grupo de amigos não achava o suficiente, e decidi sem mais nem menos criar um blog, uma daquelas ideias que vem de Madrugada que acabou dando certo.

* Quem é seu exemplo de blogueiro (a), você tem um?
Gosto muito do trabalho da Mari do Minha vida por um livro (puxa saco), das meninas do murphy's library, do site sobre livros, do livros em série (nem tanto) e de tantos outros que conheci ao longo desses meses como a Vivi, o Diego, a Mi que além de blogueiros se tornaram meus amigos. Não vou citar todo mundo porque se não ficaria uma lista interminável aqui, mas acho que é isso.

* Quais são os seus livros favoritos, justifique. 
Meus livros favoritos? A série Hunger Games *--* Percy Jackson, Artemis Fowl, Interligados, Sangue Quente, Os lobos de mercy falls dentre tantos outros, é dificil eu não gostar de um livro e ele não entrar pra lista dos meus favoritos (com exceção de twilight e strange angels neh, mas isso não vem ao caso).

* Cite seus autores favoritos e justifique.
Rick Riordan (Tio Rick), Suzanne Collins, Eoin Colfer dentre tantos outros, mas esses são os autores das minhas séries favoritas.

* Cite as suas series de tv favoritas e justifique.
Depende muito, eu acompanho várias ao mesmo tempo, acabo deixando algumas pela metade, gosto muito deNikita, TWD, GOT (esperando pela 2° temporada) e no momento estou acompanhando PLL, e recomendo a série ^^

* Qual o seu estilo literario favorito?
Eu costumo ler de tudo, menos livro de auto ajuda. Mas meu “estilo” literario preferido é o YA com certeza.

* Você já leu um romance de banca?
Não, e não foi por preconceito nem nada do tipo, mas por falta de oportunidade mesmo.

* Você acha que os homens tem preconceito para com romances?
Não, pelo menos eu não kkkk Já cheguei a ler 6 romances em um mês (abril).

* Você lembra qual o primerio livro que você leu?
Foi um livro do rei leão, aqueles livros gigantes e ilustrados para crianças, ai depois na escola li o Menino invisível mas minha primeira leitura significativa foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios

* Qual é o papel de um blogueiro literario em sua opinião?
Compartilhar sua opinião, algumas pessoas me chamam de formador de opinião, mas não vejo bem assim. O blogueiro literário tem um olhar mais clinico da coisa, tem a missão de alertar os leitores do seu blog se um livro é bom ou não, independente de pensar se as editoras vão achar gostar ou não, mas o que vale é a sinceridade.

* O que você acha do pessoal que resolveu criar blog por puro interesse, ou seja ganhar livros "de graça".
Tem aquela coisa de criar um blog qualquer um faz, mas manter um já é para poucos. Escrever é o maior obstaculo que acho que muitos enfrentam, pra mim é natural, mas tem muita gente que deixa os blogs depois do 1° mês por causa desses motivos e outros, e sim, muitos criam blogs só pra ganhar livros de “graça” das editoras.

* Quando você começou a ler livros em inglês?
Ano passado, lá pra junho peguei A pirâmide vermelha pra ler em inglês, foi o meu primeiro livro que eu comprei/li em inglês, e hoje tenho uma prateleira só com livros em inglês :D

* Qual é o livro que você espera ser laçado no Brasi?
Acho que Mockingjay ^^ Mesmo eu já tendo lido em inglês, é bom ver a série completa no Brasil, ai todo mundo pode ler e podemos debater tudo sobre essa série perfeita criada por Suzanne Collins.

* Tem alguma novidade pra contar sobre o Burn Book?
Hm* Tirando o layout novo que todos já viram, os novos membros da equipe, acho que não é bem pelo blog, mas voltei a escrever o meu livro :X

* Por que o nome Burn Book?Ah sim, eu já sei, mas conte aos leitores do blog Tinta Pink a origem.
O nome "Burn Book" saiu do filme Mean Girls, eu sempre quis ter um Burn Book (mas preto e talz) que nem o do filme kkkk tanto que já vi mais de 32 vezes aquele filme e nunca me canso, ai resolvi usar o “Burn Book” (livro do arraso em português) pro blog.

* Deixe uma mensagem para os leitores.
Obrigado por acessarem o blog, comentarem e apoiar o meu trabalho. Aos que eu conheço pessoalmente obrigado por existirem, e aos que eu converso pelo twitter, ou só falei alguma vez na vida obrigado também por aparecerem e apoirarem o blog, adoro conversar e compartilhar minhas opiniões com vocês.

Parte 2 - Gui Cepeda
Conheça o lado Alison de Gui Cepeda, keep the secret...
* Você já teve algum sonho comprometedor com a Megan fox?
Não, já foi a minha época se é que me entende. A Megan é linda, perfeita e não tem igual, mas pra ter sonhos molhados com ela não ta mais pra mim.

* Você já teve algum sonho comprometedor com alguma amiga sua?
Claro que sim, quem nunca teve?

E aquele wallpaper da Megan semi nua no teu pc? 
Tenho vários dela kkkk calhou de o pc trocar praquele quando estava fazendo o vídeo, mas é a vida. Tenho a ideia de que se você tem algo de bom, deve mostrar e compartilhar com os outros, so ....

* Se você pudesse voltar no tempo, que cena picante você reviveria?
Sei lá, várias cenas picantes na memoria para escolher uma só.

* Morde ou assopra?
Os dois ^^ e mordo mais forte se você pedir kkkkkkkkkkkkk

* Você já jogou strip poker?
Nem, pra que cartas se você pode fazer isso normalmente com uma musica legal e uns bons drinks?
* Já beijou um garoto?(ou já sentiu vontade)
Não, e nunca tive vontade nem curiosidade, mas não tenho preconceito nenhum, tanto que tenho amigos gays e não vejo problema quanto a isso.

* Como você explica a paixão dos blogueiros(inclusive os homens) por você?
Sei lá o0 Cada um tem o seu gosto neh, quem sou eu pra contrariar as pessoas kkkk

* Já utilizou a cama dos seus pais de forma comprometedora?
Não kkkk

* Já sentiu algo forte e especial por alguém?
Sim, e você Babi? (HÁ) 
Babi: Já Gui, por varias pessoas, sempre é forte e especial, depende do momento, da pessoa,se é que me entende...

* Já namorou ou pensou em namorar alguém? Cite nomes.
Já namorei duas vezes, uma menina no colegial (Julia) mas ela se mudou pra garça, e a Carol J
* Já disse EU TE AMO? Pra quantas pessoas?
Sim, apenas duas vezes (lá vem polêmica) Mas naquelas, quando você é iludido não é muito legal, e vai demorar e muito pra eu me entregar totalmente pra uma pessoas, tô de boa.
Babi: hahahaha nem tem polêmica nisso!

* Quantas vezes por mês você se embebeda?
Não sou de sair dando pt por ai, só bebo (e quando bebo) quando vou em baladas, festas e afins.

* Você já roubou?Se sim, o que você roubou? 
Sim, o coração e os rins de algumas pessoas, mas isso não conta kkkk

* Já pensou em se prostituir pra ganhar dinheiro?
Claro, já faço isso, como você acha que eu compro meus livros e saio pra night? Trabalhando em domicilio para damas carentes :X

* Já usou drogas?
Nem, se eu já sou assim sobrio (limpo) imagina bebado e ou drogado.
* O que uma menina tem que fazer pra te conquistar?
Tem que ser ela mesma em qualquer ocasião, inteligente, ter papo, não ser patricinha (ok que eu gosto de patricinhas, mas tudo tem o seu limite) não ser falsa e afins. A menina tendo papo, sendo legal e bonita (claro que beleza também conta) já tem uma parte dos requisitos pra me conquistar.

* Existe alguém que te conheça quase tão bem quanto você mesmo?
Sei lá, acho que meus amigos (Gih e Lari) me conhecem muito bem, e poderiam responder essa entrevista por mim se quisessem.

* Você está ficando com alguém no momento?
Sim e não, é complicado kkk mas por via das duvidas estou solteiro e na pista para negócios.
Babi: kkkk eita alguém vai apanhar
* Por que você diz que não come carne, mas come Burgger King ?
Porque BK é bom, e outra, já viu o cardápio do Bk? Não tem só carne, fica a dica ^^ 
Babi: Ah tu come carne sim!!!

* Em Quantos shows você já foi e quais?
GD, Paramore, 30 Seconds to mars, Fresno e NX (era de graça) kkk Evanescence em 2007 e dia 27/08 vou no show do Hey Monday \o\

* O que você costuma fazer em seu tempo livre?
Ler, ouvir musica, ver filmes e série, ir no cinema, baladas, parques, fazer compras (adoro comprar roupas e acabo sempre passando na livraria e levando um livro junto)

* Por que você mudou para o curso de Marketing na faculdade?
Porque Ciências da Computação não era pra mim, e Marketing é uma coisa que eu já faço naturalmente, assim como publicidade e propaganda por causa do Blog, dos eventos e é uma coisa que eu gosto de fazer sem pensar, agora estou na área certa.

* Já ficou com alguma blogueira?
Sim, a Carol conta?
Babi: claro que conta kkkkkkk

* Você é RYYYCAAA?
Preciso nem comentar neh, porque pobreza pega, e os mortos não falam.


Babi: Apertem o botão hehehehe
* Já deu uma festa quando seus pais sairam de casa?
Sim :X Mas eles meio que estavam cientes disso, ou de boa parte.

* Deixe um recado para os seus haters.
For those who don't know me
I can get a bit crazy
Have to get my way, yep
24 hours a day
Cuz' I'm hot like that
Every guy, every where
Just gives me mad attention
Like I'm under inspection
I always gets a ten
Cuz' I'm built like that
I can't be tamed (8)
Babi: Oh yeah! Miley Feelings here, saw?

* Por fim deixe uma mensagem para seu fã clube, as Cepedetes!hehehe 
Sei lá, tenho um FC?
A é de Alisson, não de Amador. - A
_______________________________________________________________
Entrevista por: Babi Ever e Carol Parente

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Olá leitores, hoje estou aqui para contar uma novidade, agora eu faço parte da equipe do site Burn Book, ou seja, vocês, queridos leitores, poderão encontrar algumas resenhas e novidades de minha autoria, bom, mas pra quem não acompanha o Burn Book ainda poderão acompanhar as resenha no blog Tinta Pink, por que irei postar aqui a resenha e os links para poderem conferir lá no Burn e então pra inaugurar (oi?) essa nova fase:

Informações: 
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito – Selo Novo Conceito Jovem
Páginas: 248


Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Resenha:
Não Sou Este Tipo de Garota conta a historia de Natalie Sterling, uma garota inicialmente centrada e "certinha" que tenta sempre fazer as escolhas certas…Mas a vida é imprevisível e as coisas de uma hora pra outra podem mudar, e para Natalie elas tomaram um rumo totalmente contrario ao que sempre acreditou.

Quando Spencer, uma garota de quem Natalie foi babá à alguns anos, aparece em sua vida, tudo o que Natalie sempre julgou certo começa a mudar, Natalie tenta ajudar Spencer a ser menos…Como eu poderia colocar…Promiscua?
Mas Spencer acha que está no controle, convenhamos, uma garota de 14 anos não está MESMO no controle, Spencer acha que usar o corpo para controlar os garotos é certo…Natalie acha a atitude de Spencer errada e tenta conscientizá-la, mas Natalie acaba se tornando o que sempre julgou errado quando começa a sair com Connor Hughes, o atleta mais lindo e fofo da escola, ela não confia nos garotos, não depois de ter visto tantos exemplos negativos de garotas que são usadas e descartadas como lixo, e ela, com toda certeza, não quer ser uma delas, mas Connor é diferente…Será mesmo?

"…confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."
 
Gostei muito da leitura, li em apenas um dia, e é o tipo de livro que você lê e nem vê o tempo passar, é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Natalie. Um ponto legal a ser destacado é o fato de a autora descrever cenas e lugares com precisão e sem, de forma alguma, ser cansativa, o livro não se arrasta em parte alguma, ao menos não senti arrastar-se, e os personagens tem uma grande qualidade que procuro em livros não-sobrenaturais, eles são humanos, muito humanos pra ser sincera.Temos o tema bullying, o garoto inseguro que se sente atraído pela garota que ele sabe que nuca terá então para mascarar a fraqueza ele inferniza a vida dela, temos a garota vitima do bullying que não quer chamar atenção, temos a garota levada que quer chamar a atenção, grandes amizades, laços familiares, expectativas, desilusões…O livro é um prato cheio pra quem busca uma boa narrativa com qualidade e que foge totalmente do tema sobrenatural, para os que já estão saturados.

Uma leitura reflexiva, quando terminei passei o dia pensando na sua historia, em como o mundo é injusto com as garotas e como a autora conseguiu passar a mensagem "Por que as garotas que ficam com vários são fáceis e promiscuas e os garotos que ficam com varias são gatos, conquistadores e tudo o mais", é uma mensagem interessante, nossa sociedade é extremamente preconceituosa e taxativa, as garotas tem que ser puras e castas, mas um garoto de mesma idade tem que mostrar que é o pegador…valores sociais distorcidos são tema principal nesta narrativa.

No mais, indico pra todos.

Uma ótima leitura!

Resenha no Burn Book: AQUI

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Promoção: O Amor está no ar!



O amor é um sentimento
universal! Ele domina praticamente tudo o que realizamos em nossa vida; nos
livros isso não é diferente! Os cinco livros sorteados nessa promoção contam,
de formas diferentes, histórias de amor inesquecíveis, que merecem um lugar especial
na sua estante!
 

O amor pelos livros é algo que todos nós cinco temos em comum. Por isso, e como
forma de homenagear esse sentimentos tão belo, vamos sortear para um único
ganhador os cinco livros citados abaixo:

Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks) - Cedido pela Babi,
do blog Tinta Pink.
Lago dos Sonhos (Kim Edwards) - Cedido pela Marina,
do blog MVL.
Destino (Ally Condie) - Cedido pelo Gui,
do blog Burn Book.
Questões do Coração (Emily Giffin) - Cedido pela Inara,
do blog Ler, Dormir, Comer.
Um Amor para Recordar (Nicholas Sparks) - Cedido pelo Pablo,
do blog Corujão Books.

Gostou?
Quer todos? Então participe!
 


Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo (OBRIGATÓRIAS):

  Ter endereço de entrega no Brasil.
  Seguir TODOS os blogs listados abaixo pelo Google Friend Connect:

Minha Vida Por Um Livro (MVL) http://www.minhavidaporumlivro.com.br/
Tinta Pink - http://www.tintapink.blogspot.com/ (este blog)

 Preencher o formulário abaixo: 

Chances Extras (OPCIONAL): 
Preencha o formulário novamente!


• Se você seguir TODOS os blogs no twitter, GANHA +1 PARTICIPAÇÃO!
Os perfis são: 
                      @pablo_arcary
                      @guicepeda
                      @Marina_MVL
                      @lerdormircomer
                      @Babiever

• Se divulgar a frase abaixo no twitter, você GANHA +1 PARTICIPAÇÃO a cada nova divulgação [Vale tuitar 3x ao dia!].

O amor está no ar! A @babiever e mais quatro blogs sorteiam livros com as mais lindas histórias de amor. Participe:http://migre.me/5uPbC 

Lembrando:

 A promoção começa hoje, 15/08, e vai até às 23:59h do dia 28/09.


• O vencedor terá 3 dias para responder ao e-mail que lhe será enviado com seus dados. Caso isso não aconteça, faremos um novo sorteio.


• Cada blog será responsável pelo envio do livro listado acima com seu nome. Qualquer problema com o envio deve ser tratado diretamente com a administração do blog.



Tecnologia do Blogger.