Olá leitores, hoje estou aqui para contar uma novidade, agora eu faço parte da equipe do site Burn Book, ou seja, vocês, queridos leitores, poderão encontrar algumas resenhas e novidades de minha autoria, bom, mas pra quem não acompanha o Burn Book ainda poderão acompanhar as resenha no blog Tinta Pink, por que irei postar aqui a resenha e os links para poderem conferir lá no Burn e então pra inaugurar (oi?) essa nova fase:
Informações:
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito – Selo Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Resenha:
Não Sou Este Tipo de Garota conta a historia de Natalie Sterling, uma garota inicialmente centrada e "certinha" que tenta sempre fazer as escolhas certas…Mas a vida é imprevisível e as coisas de uma hora pra outra podem mudar, e para Natalie elas tomaram um rumo totalmente contrario ao que sempre acreditou.
Quando Spencer, uma garota de quem Natalie foi babá à alguns anos, aparece em sua vida, tudo o que Natalie sempre julgou certo começa a mudar, Natalie tenta ajudar Spencer a ser menos…Como eu poderia colocar…Promiscua?
Mas Spencer acha que está no controle, convenhamos, uma garota de 14 anos não está MESMO no controle, Spencer acha que usar o corpo para controlar os garotos é certo…Natalie acha a atitude de Spencer errada e tenta conscientizá-la, mas Natalie acaba se tornando o que sempre julgou errado quando começa a sair com Connor Hughes, o atleta mais lindo e fofo da escola, ela não confia nos garotos, não depois de ter visto tantos exemplos negativos de garotas que são usadas e descartadas como lixo, e ela, com toda certeza, não quer ser uma delas, mas Connor é diferente…Será mesmo?
"…confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."
Gostei muito da leitura, li em apenas um dia, e é o tipo de livro que você lê e nem vê o tempo passar, é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Natalie. Um ponto legal a ser destacado é o fato de a autora descrever cenas e lugares com precisão e sem, de forma alguma, ser cansativa, o livro não se arrasta em parte alguma, ao menos não senti arrastar-se, e os personagens tem uma grande qualidade que procuro em livros não-sobrenaturais, eles são humanos, muito humanos pra ser sincera.Temos o tema bullying, o garoto inseguro que se sente atraído pela garota que ele sabe que nuca terá então para mascarar a fraqueza ele inferniza a vida dela, temos a garota vitima do bullying que não quer chamar atenção, temos a garota levada que quer chamar a atenção, grandes amizades, laços familiares, expectativas, desilusões…O livro é um prato cheio pra quem busca uma boa narrativa com qualidade e que foge totalmente do tema sobrenatural, para os que já estão saturados.
Uma leitura reflexiva, quando terminei passei o dia pensando na sua historia, em como o mundo é injusto com as garotas e como a autora conseguiu passar a mensagem "Por que as garotas que ficam com vários são fáceis e promiscuas e os garotos que ficam com varias são gatos, conquistadores e tudo o mais", é uma mensagem interessante, nossa sociedade é extremamente preconceituosa e taxativa, as garotas tem que ser puras e castas, mas um garoto de mesma idade tem que mostrar que é o pegador…valores sociais distorcidos são tema principal nesta narrativa.
No mais, indico pra todos.
Uma ótima leitura!
Resenha no Burn Book: AQUI
0 comentários:
Postar um comentário