Mostrando postagens com marcador 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2011. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Melhores Livros Que Li Em 2011

Olá pessoal!
Estamos na última semana de 2011, pensei que nunca chegaria, é tempo de fazer promessas (que no meu caso nunca vou cumprir, então não faço promessas) e montar listas de leitura e topar os desafios que encontramos pelo caminho, como o Debut Author Challenge e a meta de leitura das férias, que, com essa ressaca/hiatus literário, sinceramente não sei se vou conseguir cumprir...Mas owww \o/ 2012 está quase aí, e é tempo de mudanças e é acima de tudo o ano dos melhores lançamentos e, pra quem não vai morrer em 21/12/12 é tempo de ler MUITO e ser feliz, tempo de deixar de procrastinar e acabar com a ressaca. 
Então, esse ano, ano velho já (risos), eu li mais de 100 livros, mas como só entrei no Skoob em junho/julho, não dá pra ter certeza se foi mais ou menos =( 

Bem, segue a lista dos melhores livros de 2011:
- Não está em ordem de melhor - 

A Maldição do Tigre Colleen Houck - 342 páginas - Arqueiro 
A Maldição do Tigre pra mim foi uma maravilhosa surpresa, simplesmente é um livro mágico, passei ótimos momentos com Kells e Ren, o casal mais cute, não tem como não amar.
E é um livro cheio de referencias, muita aventura, e mitologia, foi como uma grande viajem à Índia...
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque é MUITO BOM!


O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson - 424 páginas - Novo Conceito 
Esse livro me custou muitas lágrimas, foi uma das melhores leituras que já fiz, foi um momento de luto e amor, e sentimentos confusos.
Me solidarizei com a dor dos personagens e aprendi a não julgá-los por seus atos imprudentes, pois a dor pode mexer com nosso senso, e a o amor pode nos curar.
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque é MUITO LINDO!

O Doador Lois Lowry - 192 páginas - Sextante 
Quando penso em melhores do ano me vêm imediatamente o distópico O Doador, eu li esse livro como quem observa algo exótico, como quem viaja para outro mundo, e tudo isso no corpo de um garoto de 12 anos que vive em uma sociedade TOTALMENTE diferente da nossa e recebe lembranças do nosso mundo, e vocês não fazem ideia de como redescobrir a morte e a fome foi doloroso, e dar valor as coisas mais básicas que temos. 
Esse é um livro maravilhoso, muito recomendado!!!
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque é INCRÍVEL!

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres Stieg Larsson - 522 páginas - Companhia das Letras 
Simplesmente esse eu não dava muita fé nesse livro, mas por alguma razão estava muito ansiosa pra saber o que aconteceu à Harriet Vanger, só a sinopse tinha me deixado com essa vontade enorme de descobrir. E foi um dos primeiros livros que li em 2011, foi um dos melhores pelo grande final, e pela escrita EXCEPCIONAL do Stieg (que descanse em paz). 

Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque é um romance policial SUPER DIGNO!

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey - 295 páginas - Sextante 
Um livro de vampiros, sim, clichê? Sim e não... 
É Uma leitura maravilhosa, muito prazerosa e divertida. 

A Beth, autora do livro, soube como usar os elementos vampirescos e não esquecer da aventura, do romance e não deixou tudo melado de tão doce XD
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque é um romance vampírico cheio de AVENTURA!


Anna e o Beijo FrancêsStephanie Perkins - 288 páginas - Novo Conceito 
Este, como em A Maldição do Tigre, foi uma grande viajem, pude conhecer a França e me apaixonar por personagens lindos e odiar também.
Também dei altas gargalhadas com a Anna e suspirei com o baixinho mais sexy St.Clair <3 

Recomendo para ler nas férias também, e é um livro que logo irei reler.
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque fiz uma ótima viajem!

The Hunger Games Suzanne Collins - 374 páginas - Scholastic 
Outro livro distópico, MUITO MUITO BOM MESMO!
THG tem toda uma critica à nossa sociedade que dá mais valor aos Reality Shows que ao povo que passa fome e morre.

Não tem como não amar e não tem como não saudar a criatividade e sangue frio da autora por descrever cenas de luta tão...Violentas.
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque nunca mais comerei pão sem lembrar do Peeta, e nunca mais assistirei um Reality Show com os mesmos olhos.

Sangue QuenteIsaac Marion - 256 páginas - Leya 
O melhor livro de zumbis de todos os tempos, conseguiu superar minha série Resident Evil!

É muito bem escrito, tive bons momentos com R e Julie e amei o desfecho.

 OWWWWW os ossudos me meteram o maior medo!
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque amo zumbis apaixonados XD

Halo Alexandra Adornetto - 472 páginas - Agir 
Esse foi o primeiro livro que li em 201, ameiiiiiii, eu estava muito ansiosa, pois a capa promete muito, e não me decepcionei, achei tudo muito bem construído, a autora realmente pesquisou para montar sua trama angelical e estou ansiosa para a continuação que também promete muito.


Xavier é o humano mais legal de todos os tempos \o/


Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque amei o Daniel e o Xavier!
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - 462 páginas - Galera Record 
Este foi, se me lembro bem, o segundo livro que li no ano e adorei, cinco estrelas.


Gostei muito do Jace e gostei do livro desde o início.


Estou ansiosa pra ler o segundo (é falta de vergonha na cara, eu sei, mas pretendo, no ano que vêm terminar essa trilogia/série).
Dei cinco estrelas e marquei como favorito, porque...bom, tem o Jace...E, bom...Tem o Jace.
_________________________________________________________________________
Este foi o top 10 melhores livros de 2011, não deixem de ler o da Pâm do Garota iT e não deixe de fazer o seu!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 


O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Resenha:
Colleen Houck é uma bandida... Como pode roubar meu coração e fazer meus pensamentos, todos eles, se voltarem para seu mundo?
A Maldição do Tigre foi, com toda certeza um dos melhores livros que li este ano, e figura entre os melhores que já li na vida. Fico até sem palavras para descrever o quão maravilhosa e emocionante foi essa aventura.

Kelsey é uma garota de 17 anos (quase 18) que ficou orfã há pouco tempo e mora com seus tutores no Oregon. Ela está a procura de um trabalho, como a maioria dos jovens que trabalham nas férias. E acaba conseguindo uma inusitada chance de trabalhar no circo por cerca de duas semanas cuidando dos animais. Lá ela conhece um lindo tigre branco com doces olhos azuis, quase que sobrenaturais. 
Mas o tigre, não é apenas um tigre ele, na realidade é o principe indiano Alagan Dhiren Rajarem que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e Kelsey é a unica que pode ajudá-lo a voltar a ser quem era.
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Eu estava ansiosa para ler este livro, me chamou atenção as criticas que ele recebeu, muitas pessoas falavam bem e quando li a resenha do Gui do Burn Book fui totalmente convencida a passar ele na frente de todas as leituras, e devo agradecer ao Gui, já que amei amei amei!
A Maldição do Tigre é uma história muito delicada contada de forma ágil e com grande evolução ao longo da narrativa. A autora se dedicou, e muito, nas suas pesquisas sobre mitos e  cultura indiana. 

Nesta invasão sobrenatural/distópica/fantástica, Colleen Houck conseguiu CRIAR, criar algo novo, criar uma trama consistente, mas de forma alguma cansativa, uma trama envolvente e romântica. Uma aventura digna de Indiana Jones, com cavernas e escorpiões.

Kelsey é uma personagem com a qual não pude deixar de me identificar, ela é doce, gosta de literatura, gosta de falar sobre livros, gosta de ler para as pessoas, e é, acima de tudo, uma romântica incurável.
Mas senti raiva dela em algumas citações, ela, quando encontra o cara certo pensa "ele é areia demais para o meu caminhãozinho" e eu super frustrada "COMO ASSIM? TÁ LOUCA" imaginem uma pessoa gritando isso no metrô cheio de passageiros frustrados? O livro me deixou super exaltada, eu ficava rindo, de chorar de rir, por coisas bobas e triviais mesmo, suspirava alto com as coisas fofas que o Ren dizia a ela, ria das conversas que a Kelsey tinha com o Sr. Kadam, e da curiosidade dela.

E o príncipe Dhiren? Bom, ele é o causador da maior parte dos meus gritinhos e pulinhos públicos, eu não fazia outra coisa além de suspirar, e mesmo que a maior parte do livro ele seja tigre... Bom, eu ficava esperando ansiosa suas aparições humanas. E os beijinhos nas mãos da Kelsey? Existe coisa mais fofa que isso? Só digo uma coisa: quero um príncipe indiano com olhos  azul cobalto  pra mim!
 
Este não é um livro pesado, e era disso que eu precisava, um livro leve, com um romance delicado e bem escrito.

Agradeço a editora Arqueiro por ceder este exemplar para resenha, e proporcionar outra leitura incrível que logo irei reler. Devo dar os parabéns pelo ótimo trabalho de diagramação e a capa está linda, só pela capa você já tem uma ideia de como o livro é incrível!

Se você é fã de A Bela e a Fera vai notar uma grande semelhança entre as histórias, mesmo que a bela não se sinta tão linda e a fera seja muito dócil para ser considerada uma, o livro lhe trará toda a magia da Disney (para aqueles que ainda acreditam nela) com mitos e cenas inesquecíveis! 

E aquele FINAL? Eu necessito ler O Resgate do Tigre! Falando nisso gostei desse titulo e espero que mantenham a capa do segundo livro que é linda demais, tão linda, ou mais, do que a de A Maldição do Tigre! O segundo livro sai no inicio de 2012, mas sem previsão, claro que não vou aguentar esperar e pretendo garantir meu The Tiger's Quest em inglês mesmo o quanto antes!

Espero que quando for adaptado ao cinema eles consigam captar a magia e doçura da narrativa da Colleen.

Gostaria de me aprofundar na experiencia que foi ler este livro, mas é difícil descrever, então paro por aqui. 

Livro muito mais do que recomendado!
nota:5 de 5   favorito

Capas
Capas da série The Tiger's Curse
Capa Americana do primeiro livro e capa do Kindle
Capa Americana do segundo livro e capa do Kindle
Capa Americana do terceiro livro
Quotes
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro
“Com relutância ele me soltou e eu comecei a murmurar comigo mesma, queixando-me de tigres, homens e besouros. Ele parecia muito satisfeito consigo mesmo por sobreviver a uma experiência de quase morte. Eu praticamente podia ouvi-lo entoando para si mesmo:  "Eu triunfei. Venci. Sou um homem, etc. etc." Sorri com desdém. Homens! Não importa de que século sejam, são todos iguais.” - Página 135
Book Trailer:

Informações:
Título do livro: A Maldição do Tigre
Titulo original: The Tiger's Curse
Autora:  Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Debut Author Challenge Brasil 2012

A Pâm do site Garota It  juntamente com a Carol do site Garota Que Lê  resolveram organizar o Debut Author Challenge que é, originalmente, hospedado pela Kristi do The Story Siren, mas em 2012 será apenas para blogs da língua inglesa, elas pediram permissão para a Kristi e agora haverá uma edição só para o BRASIL fiquei muito animada com esse desafio e resolvi participar!

O objetivo do desafio é simples:

Ler pelo menos 12 livros do gênero Young Adult - YA: Jovem Adulto e/ou infanto-juvenil de autores debutantes, que estão estreando no gênero no ano de 2012. 

Mais informações leia o post oficial  no Garota iT

Lista de livros:
A lista não é definitiva e será alterada (baseada na lista que a Pâm disponibilizou)
  1. Tão Perto - Susane Colasanti (Novo Conceito)
  2. Delírio - Lauren Oliver (Intrínseca)
  3.  Divergente - Veronica Roth (Rocco)
  4. Love and Leftovers - Sarah Tregay (Katherine Tegen)
  5. Fracture - Megan Miranda (Walker Books)
  6. Tempest - Julie Cross (Harper)
  7. A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green (Jangada)
  8. The Boy Project: Notes and Observations of Kara Mcallister - Kami Kinard (Scholastic)
  9. The Alchemy of Forever - Avery Williams (Simon & Schuster)
  10. Destiny's Fire - Trisha Wolfe (Omnific)
  11. The Whole Story of Half a Girl - Veera Hiranandani (Delacorte)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desafios de Férias

Nessas férias eu decidi fazer algo diferente, vou ficar em casa, curtindo meus livros, tomando bastante água e dormindo muito...Sentiu o toque Luisa Marilac nessa frase? rsrsrs
Pois bem, mesmo estando na pior ressaca literária de TODOS os tempos, vou tentar cumprir esse desafio.
Nestas férias pretendo ler 20 livros. Não é muito, não com quase 3 meses de absoluto NADA, então, torçam pra que eu me desgrude da internet (difícil)...
Pretendo ler alguns livros que estão a muito tempo mofando aqui.
Pra começar, irei atualizando essa lista com os livros que li nas férias, ao invés só dos que QUERO ler, já que eu sempre mudo de ideia. Então acompanhem o andamento dessa meta pelo banner na lateral do blog, e se quiserem podem fazer esse desafio \o/ o importante e nos divertimos!


Livros Lidos:


  1. A Maldição do Tigre - Colleen Houck - 342 páginas - Arqueiro (Leu em:05/12/2011)
  2. A Princesa que enganou a Morte -  128 páginas - Editora Aquariana (Leu em:07/12/2011)
  3. Toda Garota Quer -   Larissa Siriani - 91 páginas - Clube dos Autores (Leu em:09/12/2011)
  4. Confissões de um turista profissional -  Kiko Nogueira - 94 páginas - Novo Conceito (Leu em: 10/12/2011)
  5.  Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler - 262 páginas - Novo Conceito (Leu em: 10/12/2011)
  6. Anjo Negro - Mallerey Cálgara - 207 páginas - Novo Século (Leu em: 16/12/2011)
  7. O Dia Em Que Nate Entrou Para a História - Lincoln Peirce - 216 páginas - Sextante (Leu em: 01/01/2012)
  8. Histórias Mal-Assombradas De Portugal e Espanha- Adriano Messias - 192 páginas - Biruta (Leu em:03/01/2012)
  9. O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson - 112 páginas - Melhoramentos  (Leu em:04/01/2012)
  10. Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl - 462 páginas - Galera Record (Leu em:06/01/2012)
Tecnologia do Blogger.