Mostrando postagens com marcador Resenhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Resenhas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenha: Dezessete Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Segundo volume da série Beautiful Creatures.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resenha: O dia em que Nate entrou para a História - Lincoln Peirce

Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. IMPORTANTÍSSIMAS.
Mas a vida nem sempre é do jeito que você quer só porque você é o máximo.
Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.
Conheça Nate, um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete em confusão e deixa todos os professores malucos.

"Nate é muito engraçado, um sucesso." - Jeff Kinney, autor de Diário de um banana

Nate é um garoto atrapalhado, com GRANDES pretensões e se mete em grandes confusões, bom, Nate é ESPECIAL e sabe que foi destinado ao SUCESSO... 
Ele não tem tempo a perder, e a escola, para o Nate, é uma grande perda de tempo...

Adorei a leitura de O Dia Em Que Nate Entrou Para a História, o autor ,Lincoln Peirce, é cartunista e escritor, e me fez lembrar porque eu amo tirinhas, e nesse livro temos 214 páginas de tirinhas!
O mais legal é a forma como ele encara os problemas, em alguns momentos, como todas as crianças, ele não percebe o mal que causou, mas é tão tão engraçado e tão inocente que você também não liga muito.
E adorei os amigos do Nate o Teddy e o Francis, eles são muito hilários, e também adorei a malvada Professora Godiva, e ri muito dos apelidos maldosos que ele colocou nela (mesmo isso sendo errado, não façam isso crianças!
É um livro que recomendo, não só para as crianças, mas pra todos, todos aqueles que sempre que pegam um jornal pulam as notícias e correm para as tirinhas...Se você faz isso esse livro é pra você, mas se você lê primeiro as notícias...Bom, é porque você NECESSITA ler esse livro...Sei lá... Pra rir um pouco sabe?

O livro segue o padrão Diário de um Banana, se você gostou desse livro, com toda certeza irá rir bastante com a série Nate, estou ansiosa pra começar o segundo livro e já aguardando o lançamento do terceiro livro no Brasil. Não perca tempo e garanta seu exemplar...Você não precisará pular as notícias pra ler as tirinhas.
Sobre o Autor:
Lincoln Peirce é cartunista e criador dos quadrinhos "Big Nate", que já foram publicados em mais de 200 jornais americanos. Ele mora com sua família em Portland, Maine.
Informações:
Título do livro: O dia em que Nate entrou para a História
Titulo original: Big Nate: In a Class by Himself
Autor:Lincoln Peirce 
Editora: Sextante
Páginas: 214
Página do autor: http://www.bignatebooks.com/

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Resenha: Beijada por um anjo #3 - Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler

O assassino de Tristan começa a perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio a vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra terá terminado? Suspense, amor, mistério e claro, o amor, que sempre surge para trazer a esperança de um recomeço.

Resenha:
Estou muito surpreendida e decepcionada com minha própria burrice.

Elizabeth Chandler construiu uma trama que só Poirot poderia explicar, uma trama tão bem amarrada, com um desfecho tão incrível que não tem como não se render a genialidade de sua obra!

Neste, que era para ser o último livro, desta, que era para ser uma trilogia, me deparei com um ótimo final, o tipo de final que me faz ficar feliz por não gastar meu tempo à toa, o tipo de final que faz uma série/trilogia/duologia valer à pena.

Beijada Por Um Anjo, em minha opinião deveria ter terminado neste livro, e quando digo que um final era pra ter continuado "o final" não estou brincando.
Não vou spoilar o que acontece neste livro, só repito: fiquei surpreendida e decepcionada com minha própria burrice. Pra quem leu minha resenha de Beijada Por Um Anjo e A Força do Amor sabe que eu sou/era Team Gregory, por alguma razão absurda eu não consigo deixar de achá-lo o máximo, mas super me decepcionei com ele, no fim das contas se mostrou um idiota, mas vamos e convenhamos, ele é inacreditável.

O Melhor é que tudo, toda a solução do grande mistério é jogado na sua cara em 3 livros e você só se toca da identidade do assino/vilão/whatever quando chega no momento crítico, não sei se eu simplesmente não queria um final assim (eu queria sim!) ou eu ignorei a verdade, mas juro, a autora joga na cara do leitor a identidade do vilão a cada parágrafo, mas o difícil, no meio de tantas situações, é captar a verdade. 

Neste livro a Ivy se mostrou mais forte e determinada do que nos outros livros da série, talvez porque ela estivesse lutando pela sua vida e a dos que estão próximos à ela, não sei ao certo, mas a imagem de idiota/chorona/fraca foi apagado

Tristan é um velório à parte, é deprimente ver ele querendo ficar com a Ivy, quer dizer, Acordaaaaaa ele tá MORTO! E ele redefiniu o termo até que a morte nos separe, porque quando uma alma resolver ter ciúme da menina viva tsc tsc 

As amigas da Ivy, Beth e Suh continuam sem muita importância pra trama, e Suzanna me irritou o livro todo, a Beth tem um papel até relevante, mas ela é muito apagada,porém ela é muito melhor que a Suzanna...

O Will, OMG! O Will fez meu coração dar saltos suicidas, juro que não esperava àquele tipo de reviravolta.

E no meio de tudo isso, nos deparamos com Eric, eu gosto dele, sinto pena de seu estado esquelético e solitário, e não tem como condenar suas ações, eu não pude, não me dou bem com personagens doentes, eles são tão...Perdidos, sabe? Quase pude ver uma pessoa linda e brilhante por trás do constante estado chapado que se encontrava... *divagando*

Este é meu livro favorito da série, foi o que mais mexeu comigo, os personagens foram melhor trabalhados, minha única crítica, a única coisa que me impede de dar 5 estrelas é um acontecimento que realmente não foi explicado no livro, uma coisa relativa aos (sussurra) demônios achei desnecessário incluir isso, mas talvez, no próximo volume iremos nos deparar com algo os envolvendo...

Sabe aquele livro que você não larga até terminar? Então esse eu li mais do que rápido!

E sobre Beijada Por um Anjo - Destinos Cruzados  não estou muito segura sobre ela, mesmo por que não vejo sobre mais o que a autora iria falar, mas vou ler, só pra ver em que confusões a Ivy vai se meter.

Beijada Por Um Anjo não é "A" série, mas tem seu espaço garantido em meu coração, foi uma série muito prazerosa de acompanhar e estou ansiosa para ler mais livros da autora, tomara que a editora lance a série Dark Secrets!


Nota:  4 de 5
Capas
Capa da sequencia e capa do livro em inglês
Informações:

Título do livro: Beijada Por Um Anjo - Almas Gêmeas

Titulo original: Kissed by An Angel - Soulmates

Autora: Elizabeth Chandler

Editora: Novo Conceito

Páginas: 260


sábado, 10 de dezembro de 2011

Resenha: Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Resenha:
Realmente, este livro é tudo que toda garota quer *suspira* gente, tô assim: pasma e apaixonada.

Recebi o livro da nova autora parceira do blog  ,Larissa Siriani, e há muito tempo venho querendo ler um livro dela, e olha, ela escreve M-U-I-To bem!

Toda Garota Quer conta a história de Dora, ela terminou o colegial e ganhou dos pais uma viagem sozinha para Ilhabela, o que deveria ser uma viagem para esquecer dos problemas (um namorado que traiu ela), ou remoê-los, se tornou uma viagem mágica e prazerosa. Ela conhece Tomáz, e sim, ele é tudo que uma garota quer, ele sabe ouvir, ele é um cara compreensivo e tem ideias geniosas...

Iniciei o livro com essa premissa, mas o que deveria ser apenas um romance de verão se tornou uma jornada de reflexão "O que vamos fazer da vida?" ,"Fazer só o que os outros esperam de mim vai me levar a algum lugar? Vai me fazer feliz...?", e foi mágico ver como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama.

O mais legal é que como estamos em Dezembro e a trama se passa neste mês. Existe melhor momento para ler e se identificar com essa história? 

Fiquei muito encantado com o universo de Dora, fiquei apaixonada pelo pôr do sol, fiquei MUITO apaixonada pelo Tomás (ah vá...)

Devo acrescentar que toda hora que o Jake (o IDIOTA que traiu ela) ligava, mandava mensagem e enchia o saco, me dava vontade de bater nele, e eu realmente não entendi porque ela ficava fugindo dele, se fosse eu...ah se fosse eu...tsc tsc ele não ia me incomodar por muito tempo.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Dora, que fala com o leitor, e adoro essa inclusão, parece que uma amiga está te contando uma situação. E Dora, por algumas horas, se tornou minha amiga.

Se você procura um romance leve e fofinho, que é perfeito para as férias, não deixe de ler o livro "Toda Garota Quer" da querida Larissa Siriani.
nota:4 de 5   
Capas
Capa antiga de "Toda Garota Quer"

Informações:
Título do livro: Toda Garota Quer
Autora:  Larissa Siriani
Editora: Mádio Editorial
Páginas: 91

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 


O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Resenha:
Colleen Houck é uma bandida... Como pode roubar meu coração e fazer meus pensamentos, todos eles, se voltarem para seu mundo?
A Maldição do Tigre foi, com toda certeza um dos melhores livros que li este ano, e figura entre os melhores que já li na vida. Fico até sem palavras para descrever o quão maravilhosa e emocionante foi essa aventura.

Kelsey é uma garota de 17 anos (quase 18) que ficou orfã há pouco tempo e mora com seus tutores no Oregon. Ela está a procura de um trabalho, como a maioria dos jovens que trabalham nas férias. E acaba conseguindo uma inusitada chance de trabalhar no circo por cerca de duas semanas cuidando dos animais. Lá ela conhece um lindo tigre branco com doces olhos azuis, quase que sobrenaturais. 
Mas o tigre, não é apenas um tigre ele, na realidade é o principe indiano Alagan Dhiren Rajarem que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e Kelsey é a unica que pode ajudá-lo a voltar a ser quem era.
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Eu estava ansiosa para ler este livro, me chamou atenção as criticas que ele recebeu, muitas pessoas falavam bem e quando li a resenha do Gui do Burn Book fui totalmente convencida a passar ele na frente de todas as leituras, e devo agradecer ao Gui, já que amei amei amei!
A Maldição do Tigre é uma história muito delicada contada de forma ágil e com grande evolução ao longo da narrativa. A autora se dedicou, e muito, nas suas pesquisas sobre mitos e  cultura indiana. 

Nesta invasão sobrenatural/distópica/fantástica, Colleen Houck conseguiu CRIAR, criar algo novo, criar uma trama consistente, mas de forma alguma cansativa, uma trama envolvente e romântica. Uma aventura digna de Indiana Jones, com cavernas e escorpiões.

Kelsey é uma personagem com a qual não pude deixar de me identificar, ela é doce, gosta de literatura, gosta de falar sobre livros, gosta de ler para as pessoas, e é, acima de tudo, uma romântica incurável.
Mas senti raiva dela em algumas citações, ela, quando encontra o cara certo pensa "ele é areia demais para o meu caminhãozinho" e eu super frustrada "COMO ASSIM? TÁ LOUCA" imaginem uma pessoa gritando isso no metrô cheio de passageiros frustrados? O livro me deixou super exaltada, eu ficava rindo, de chorar de rir, por coisas bobas e triviais mesmo, suspirava alto com as coisas fofas que o Ren dizia a ela, ria das conversas que a Kelsey tinha com o Sr. Kadam, e da curiosidade dela.

E o príncipe Dhiren? Bom, ele é o causador da maior parte dos meus gritinhos e pulinhos públicos, eu não fazia outra coisa além de suspirar, e mesmo que a maior parte do livro ele seja tigre... Bom, eu ficava esperando ansiosa suas aparições humanas. E os beijinhos nas mãos da Kelsey? Existe coisa mais fofa que isso? Só digo uma coisa: quero um príncipe indiano com olhos  azul cobalto  pra mim!
 
Este não é um livro pesado, e era disso que eu precisava, um livro leve, com um romance delicado e bem escrito.

Agradeço a editora Arqueiro por ceder este exemplar para resenha, e proporcionar outra leitura incrível que logo irei reler. Devo dar os parabéns pelo ótimo trabalho de diagramação e a capa está linda, só pela capa você já tem uma ideia de como o livro é incrível!

Se você é fã de A Bela e a Fera vai notar uma grande semelhança entre as histórias, mesmo que a bela não se sinta tão linda e a fera seja muito dócil para ser considerada uma, o livro lhe trará toda a magia da Disney (para aqueles que ainda acreditam nela) com mitos e cenas inesquecíveis! 

E aquele FINAL? Eu necessito ler O Resgate do Tigre! Falando nisso gostei desse titulo e espero que mantenham a capa do segundo livro que é linda demais, tão linda, ou mais, do que a de A Maldição do Tigre! O segundo livro sai no inicio de 2012, mas sem previsão, claro que não vou aguentar esperar e pretendo garantir meu The Tiger's Quest em inglês mesmo o quanto antes!

Espero que quando for adaptado ao cinema eles consigam captar a magia e doçura da narrativa da Colleen.

Gostaria de me aprofundar na experiencia que foi ler este livro, mas é difícil descrever, então paro por aqui. 

Livro muito mais do que recomendado!
nota:5 de 5   favorito

Capas
Capas da série The Tiger's Curse
Capa Americana do primeiro livro e capa do Kindle
Capa Americana do segundo livro e capa do Kindle
Capa Americana do terceiro livro
Quotes
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro
“Com relutância ele me soltou e eu comecei a murmurar comigo mesma, queixando-me de tigres, homens e besouros. Ele parecia muito satisfeito consigo mesmo por sobreviver a uma experiência de quase morte. Eu praticamente podia ouvi-lo entoando para si mesmo:  "Eu triunfei. Venci. Sou um homem, etc. etc." Sorri com desdém. Homens! Não importa de que século sejam, são todos iguais.” - Página 135
Book Trailer:

Informações:
Título do livro: A Maldição do Tigre
Titulo original: The Tiger's Curse
Autora:  Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Resenha: Com Louvor - Cecily Von Ziegesar

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito! 

Resenha:
Com Louvor conta a história de Shipley, uma garota que vai para faculdade e quer reconstruir sua imagem, ela só quer se divertir, se enturmar, fazer bons amigos.

A Capa é linda, claramente quem está na capa é a Shipley, ela é uma personagem muito confusa, "sofre" por estar à sombra de seu irmão encrenqueiro e quer um novo começo, quer se divertir na faculdade, não quer ser a certinha que era no colégio e quer... Perder a virgindade com um cara da faculdade, mesmo que Shipley seja inicialmente muito certinha e pra chegar aos pés de Serena van der Woodsen deva trabalhar muito, não posso deixar de notar a semelhança entre elas.

O mais legal é que nessa história, característica de Cecily Von Ziegesar ela se concentra em vários pontos de vista, mesmo que Shipley seja a principal, podemos conhecer cada um dos personagens:

Eliza sua colega de quarto irritantemente invejosa que quer chamar atenção, mas ao longo da história pude me efetuar, ela se mostrou uma pessoa legal, apenas é o oposto de Shipley.
Tom um mauricinho que por muitas vezes me irritou e ao mesmo tempo me deixou encantada, Tom é um artista e mesmo que pra externar esse lado dele ele fique totalmente chapado, não pude deixar de gostar dele.
Nick é um hippie muito engraçado que tem um queda por Shipley (quem não tem? Ela é linda!) Nick é idealista, gostei dos rumos que ele teve na história.
E os irmãos Gatz, Tragedy e Adam (Jenny e Dan Humphrey) ...
Tragedy tem uma história de vida muito legal, mas não vou contar e Adam é o Dan Humphrey desse livro, pelo fato de ele gostar secretamente da Serena vulgo Shipley e algumas situações do livro...

Patrick o irmão desaparecido de Shipley dá um toque especial à trama, ele é um personagem que ao meu ver não vê sentido nas convenções da sociedade, quer fazer suas próprias regras e viver livre, da forma que escolheu. Pink Patrick é um personagem cativante, não pude deixar de me apaixonar por ele e por seu modo de vida, seja roubando ou caindo doente num hospital qualquer...Ou salvando a vida de alguém...

Com Louvor tem muitas semelhanças com Gossip Girl, mas o estranho é que não gostei tanto de Gossip Girl e realmente gostei de Com Louvor, e é impossível não ler e caçar as semelhanças entre os livros.

E mesmo em Gossip Girl temos esse jogo de realidade que gosto muito, posso dizer que Com Louvor é um Gossip Girl sem a Gossip Girl que atormenta a vida dos seus personagens.

Também tem o fato de não estarmos na brilhante New York, estamos no ambiente rural do Maine, SIM MAINE! O mais legal é que gostei dessa mistura. Adolescentes cheios de gás que vão se divertir num ambiente rural... Hit The Lights! a e é claro, estudar.

Mas devo avisar, mesmo sendo publicado pela Galera, um selo jovem-adulto, Com Louvor é um livro adulto, pra quem leu "O Apanhador no Campo de Centeio" livro de J. D. Salinger vai perceber que a autora se inspirou nesse livro, tanto que ele é citado na história algumas vezes. Volto a dizer, também não gosto de  "O Apanhador no Campo de Centeio", mas gostei de Com Louvor.

Não é um livro indicado para todos, é um livro por muitas vezes monótono e complexo, não deve ser levado totalmente a sério, mesmo que seja muito parecido com a vida real, algumas coisas podem parecer insultantes pra quem faz faculdade e quer apenas estudar, por que aqui você verá universitários envolvidos em sexo e drogas, e estudo...Bom, eles sempre deixam de lado.

A personagem principal é uma...hã...Piranha. Sério, e principalmente no final do livro quis matar ela, também não consigo decidir se gostei ou não do final, não consigo decidir totalmente meus sentimentos por ela.

Tem tanta coisa que eu quero falar sobre esse livro, mas não posso, vocês devem conferir por si mesmos. E se curtem uma boa festa, e gostam da escrita da Cecily, tenho certeza que não vão se arrepender, mas lembrem-se que aqui não é Gossip Girl, mesmo com suas semelhanças, aqui é Com Louvor, um romance ADULTO, complexo e por vezes irritante.

Eu amei!

É uma história sobre amizade e descobertas...Uma obra literária fantástica que fará você indagar sobre a importância de algumas coisas na vida.

nota:4 de 5

Capas
Capas de Com Louvor
Quotes:
"Considerando a falta de rumo do mundo, parece que muitas pessoas fazem faculdade e saem dela sem realmente se indagar sobre quem são." - Prefácio, The insider's Guide to the Colleges, 1992 
 "Ela não era tão virtuosa, nem tão leal ou discreta. Não era menina boazinha... Ela não sabia quem era ou no que estava se transformando..." - pág. 295

 “Gossip Girl vai para a universidade nesta sátira ácida” — Publishers Weekly

“Em muitos aspectos, é ainda melhor que Gossip Girl” — bookreporter.com

“Os conflitos ganham força com o humor afiado característico da autora.” — Seventeen


Informações:
Título do livro: Com Louvor
Titulo original: Cum Laude
Autora: Cecily Von Ziegesar 
Editora: Galera Record
Páginas: 320

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: Vampiro Secreto - Mundo das Sombras #1 - L.j. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Resenha: 

Mundo Das Sombras é um livro que eu estava querendo ler faz tempo, aí, como estamos em clima de dia das Bruxas, resolvi ler esse livro de uma das minhas autoras favoritas, Lisa Jane Smith, então comecei a leitura esperando algo muuuuuito diferente e inovador, algo diferente de Diários do vampiro e algo diferente em geral, o livro é muito bom,MAS é como se fosse Diários do Vampiro com novas regras, não que eu não tenha gostado, gostei mais que Diários do vampiro, mas achei que deveria destacar essa parte.

Não que seja um defeito, ou algo ruim ser parecido com diarios do vampiro, é só que não mudamos muito de ares.

Claro, não estamos em Fell's Church, mas mesmo assim é parecido...

Semelhanças a parte só tenho elogios para essa série, o livro me surpreendeu em termos de ação e e eu fiquei acordada de madrugada para saber o que aconteceria com  Poppy e seu amigo vampirão tudo de bom ,James, e olha, não me decepcionei com os rumos da trama,  tudo é muito bem amarrado e L.J. Smith mostrou por que é a rainha do YA sobrenatural, ela simplesmente tem esse poder de cativar o leitor e não fazê-lo largar o livro.

O Mundo Das Sombras foi lançado na década de 90, quando os livros YA sobrenatural não eram nem um pouco moda, ela é tão querida pra mim quanto Lois Lowry, outa pioneira em segmentos que hoje são wha'ts hot do momento, Lois escreveu seus livros distópicos na década de 90 também e causou furor, mesma coisa com L.J. Smith que criou livros além do imagináveis para jovens-adultos antes mesmo desse termo YA existir, e mundo das sombras cumpre seu papel, me entreteu e me fez viajar para outro mundo, para o mundo de Poppy.

Poppy está doente, uma doença rara e grave, e não há alternativas para ela...

James, seu amigo, vampiro, vê apenas uma saída... Será que ele quebrará as regras do mundo das sombras para salvá-la?

Com essa premissa iniciamos a leitura, não vou soltar soilers sobre o enredo, já que isso vocês podem conferir na sinopse.

O mais interessante é que O Mundo Das Sombras é um lugar maravilhoso, místico e totalmente sobrenatural, que funciona de uma forma muito interessante.


O mundo das sombras tem regras e apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.


O Mundo Das Sombras é maravilhoso, é aquele livro que você pega em um dia chuvoso (eu fiz isso) e não larga até terminar. Adorei Poppy, adorei seu irmão, adorei a estória em geral, por isso não tenho muito o que falar, mas creio que vocês irão adorar.

Estou mais que ansiosa pela sua sequencia, Filhas das Trevas (Daughters of Darness).

Uma otima leitura!
nota:4 de 5
Capas:
Capa americana (original de 1996) de Vampiro Secreto, e capa de sua sequencia Daughters of Darness !
Quotes:
“E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar. Sabia seus segredos, conhecia-o por dentro. os humanos nunca se conhecem dessa maneira. Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa. Toda conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho.” - pág 168 
Book Trailer: 

Informações:
Título do livro: Vampiro Secreto
Titulo original: Secret Vampire
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: Paixão- Fallen #3 - Lauren Kate

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. 

Resenha: 

O que eu posso dizer sobre o livro Paixão?
Eu simplesmente sou apaixonada por essa série, e esse volume me fez lembrar porque acredito na magia da Disney...Até nos livros. 

Pra quem leu minha resenha de Tormenta sabe que amei esse livro, e amei muito mais Paixão. A Carol (@caaarolp do Burn Book) escreveu a resenha dela de Paixão e eu até tinha comentado que mesmo adorando a série não estava muito afim de ler o segundo livro, mas por sorte ela me mandou ler hehehe e olha, eu devia ter lido antes, porque li Tormenta e amei, e Paixão é muito amor, muita emoção, muita magia, é muito DISNEY!

Recebi Paixão da Parceria com a Galera Record, este mês o blog teve várias resenhas dos livros da editora, e como nunca leio um livro de série atrás do outro, sempre leio dois ou três entre eles, Paixão teve que ficar pra depois, mas eu não consigo colocar em palavras a loucura que foi esse livro. Loucura no bom sentido.

Paixão continua do mesmo ponto que Tormenta parou, gosto disso nos livros, o fato de haver continuidade me atrai, pois me faz lembrar do que aconteceu no livro anterior.
Luce entra em um anunciador e sai em busca de suas Luces (risos), ela quer descobrir a origem de sua maldição, já que seu amado Daniel não pode lhe contar ou ela...Morre. E também porque eles são atraídos como imã em todas as suas vidas. Porque ela nunca consegue escapar disso. Eu sei, algumas coisas são extremas. 

No meio de tudo isso conhecemos o personagem mais fofo, mais digno do livro, a gargula Bill, ele é o típico personagem que dá conselhos e ajuda, no estilo Disney e seus filmes de contos de fadas, mesmo que eu tenha ficado muito desconfiada com a sua presença, gostei dele, Bill deu leveza a trama e de certa forma colocou a impulsiva e apaixonada Luce em seu devido lugar.

Em cada vida Luce, mesmo que não perceba de imediato, descobre algo, por exemplo que há muito mais nessa história de céu e inferno, anjos caídos e Párias do que é mostrado pelas pessoas ao seu redor. Luce se mostrou mais apaixonada e confusa nesse livro.

Tenho que admitir que no inicio o livro não me cativou muito, mas depois que a história foi se encaixando e eu fui descobrindo mais sobre a história de amor desses personagens, gostei mais e mais da leitura.

Só fiquei triste poque a autora quase não falou do Cam =( mesmo não sendo meu favorito eu amo o Cam, de certa forma. 

Não vou contar muito sobre o livro, vocês necessitam ler!!!!

Posso ficar horas falando o quanto gostei, quanto me diverti indo da França a Inglaterra, o quanto amei conhecer as outras faces de Luce que são tão idênticas, mas ao mesmo tempo diferente da que já conhecemos, mas não, vou deixar essa tarefa pra vocês. E devo alertar, que quando chegarem ao fim de Paixão estarão implorando por Rapture sua sequência, o último livro dessa linda série.

Agradeço a Galera Record por me ceder este exemplar, e parabenizar pelo ótimo trabalho de tradução e pelo maravilhoso trabalho gráfico, o livro está divino!

Comentem e me falem o que acham da série!
nota:5 de 5

Capas:
Capa americana de Paixão, e capa oficial de sua sequencia Rapture!
Quotes:
"Ele nunca morreu. Sempre esteve ali. Sempre foi dela, e ela sempre foi dele. Tudo o que queria era encontrar seus braços, enterrar-se no abraço dele." (pág. 34) 


Book Trailer
Informações:
Título do livro: Paixão
Titulo original: Passion
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377

Tecnologia do Blogger.