Mostrando postagens com marcador Burn Book. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Burn Book. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Evento: Terrível Encanto

A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.

O evento de São Paulo será mediado pelo Gui Cepeda do Burn Book

05/11:
15h – Saraiva Shopping Iguatemi, Fortaleza
16h:
Saraiva Shopping Patio Brasil, Brasília
Saraiva Shopping Diamond Mall, BH
Saraiva Boulevard Shopping, Belém
Saraiva Manaira Shopping, João Pessoa
Saraiva Crystal Plaza Shopping Center, Curitiba
Saraiva Praia de Belas Shopping, Porto Alegre

06/11:
15h:
Saraiva Shopping Pátio Paulista, SP
Saraiva Shopping Iguatemi, Salvador
Saraiva Shopping Recife, PE
Saraiva Shopping Rio Sul, RJ

Espero vocês todos lá, e espero poder ir também!^.^

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Papo de Blogueiros: Gui Cepeda

Olá leitores, hoje estou aqui para apresentar o blogueiro Guilherme Cepeda, dono do site Burn Book, é, eu já falei do Burn Book em outro post, faço parte da equipe e tudo o mais, e o Gui é meu chefe então bora puxar o saco (oi?).
Nesta entrevista falamos de (quase) tudo que envolve a vida do Cepeda, aham Cepedetes já podem surtar. Bom, agora vamos ao que interessa:

Parte 1 - O Blogueiro


* Olá, bom, antes de tudo fale um pouco de você.
Bom, meu nome é Guilherme Cepeda Carocia, tenho 18 anos, ah preguiça, vou colocar a minha bio aqui que fica mais facil: Guilherme Cepeda resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal". E eu esperava algo mais polêmico dessa entrevista pelo tanto de barulho que fizeram no twitter :X

* Quando você pegou o gosto pela leitura, quem te incentivou e por que decidiu criar um blog literario?
Nunca gostei de ler, sempre tive trauma dos livros da escola e nunca tive curiosidade de pegar um livro pra ler até março do ano passado (2010) Um amigo meu falou, falou tanto de Percy Jackson que queria me emprestar, poque era muito bom e que eu TINHA QUE LER, tipo um MUST READ de hoje (Hunger Games) e decidi pegar emprestado o PJ e o Ladrão de Raios. Terminei o livro em um dia, e logo em seguida comecei o mar de monstros, resumindo tudo isso li os 5 livros da séria (o ultimo meio em inglês e a outra metade em pt) em 8 dias + - e desde então nunca mais parei de ler, se tornou um habito diario, um passatempo/hobbie se posso assim dizer. Decidi criar o Burn Book pois quando comecei a ler queria compartilhar minha opinião com as outras pessoas, e mesmo compartilhando com o meu grupo de amigos não achava o suficiente, e decidi sem mais nem menos criar um blog, uma daquelas ideias que vem de Madrugada que acabou dando certo.

* Quem é seu exemplo de blogueiro (a), você tem um?
Gosto muito do trabalho da Mari do Minha vida por um livro (puxa saco), das meninas do murphy's library, do site sobre livros, do livros em série (nem tanto) e de tantos outros que conheci ao longo desses meses como a Vivi, o Diego, a Mi que além de blogueiros se tornaram meus amigos. Não vou citar todo mundo porque se não ficaria uma lista interminável aqui, mas acho que é isso.

* Quais são os seus livros favoritos, justifique. 
Meus livros favoritos? A série Hunger Games *--* Percy Jackson, Artemis Fowl, Interligados, Sangue Quente, Os lobos de mercy falls dentre tantos outros, é dificil eu não gostar de um livro e ele não entrar pra lista dos meus favoritos (com exceção de twilight e strange angels neh, mas isso não vem ao caso).

* Cite seus autores favoritos e justifique.
Rick Riordan (Tio Rick), Suzanne Collins, Eoin Colfer dentre tantos outros, mas esses são os autores das minhas séries favoritas.

* Cite as suas series de tv favoritas e justifique.
Depende muito, eu acompanho várias ao mesmo tempo, acabo deixando algumas pela metade, gosto muito deNikita, TWD, GOT (esperando pela 2° temporada) e no momento estou acompanhando PLL, e recomendo a série ^^

* Qual o seu estilo literario favorito?
Eu costumo ler de tudo, menos livro de auto ajuda. Mas meu “estilo” literario preferido é o YA com certeza.

* Você já leu um romance de banca?
Não, e não foi por preconceito nem nada do tipo, mas por falta de oportunidade mesmo.

* Você acha que os homens tem preconceito para com romances?
Não, pelo menos eu não kkkk Já cheguei a ler 6 romances em um mês (abril).

* Você lembra qual o primerio livro que você leu?
Foi um livro do rei leão, aqueles livros gigantes e ilustrados para crianças, ai depois na escola li o Menino invisível mas minha primeira leitura significativa foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios

* Qual é o papel de um blogueiro literario em sua opinião?
Compartilhar sua opinião, algumas pessoas me chamam de formador de opinião, mas não vejo bem assim. O blogueiro literário tem um olhar mais clinico da coisa, tem a missão de alertar os leitores do seu blog se um livro é bom ou não, independente de pensar se as editoras vão achar gostar ou não, mas o que vale é a sinceridade.

* O que você acha do pessoal que resolveu criar blog por puro interesse, ou seja ganhar livros "de graça".
Tem aquela coisa de criar um blog qualquer um faz, mas manter um já é para poucos. Escrever é o maior obstaculo que acho que muitos enfrentam, pra mim é natural, mas tem muita gente que deixa os blogs depois do 1° mês por causa desses motivos e outros, e sim, muitos criam blogs só pra ganhar livros de “graça” das editoras.

* Quando você começou a ler livros em inglês?
Ano passado, lá pra junho peguei A pirâmide vermelha pra ler em inglês, foi o meu primeiro livro que eu comprei/li em inglês, e hoje tenho uma prateleira só com livros em inglês :D

* Qual é o livro que você espera ser laçado no Brasi?
Acho que Mockingjay ^^ Mesmo eu já tendo lido em inglês, é bom ver a série completa no Brasil, ai todo mundo pode ler e podemos debater tudo sobre essa série perfeita criada por Suzanne Collins.

* Tem alguma novidade pra contar sobre o Burn Book?
Hm* Tirando o layout novo que todos já viram, os novos membros da equipe, acho que não é bem pelo blog, mas voltei a escrever o meu livro :X

* Por que o nome Burn Book?Ah sim, eu já sei, mas conte aos leitores do blog Tinta Pink a origem.
O nome "Burn Book" saiu do filme Mean Girls, eu sempre quis ter um Burn Book (mas preto e talz) que nem o do filme kkkk tanto que já vi mais de 32 vezes aquele filme e nunca me canso, ai resolvi usar o “Burn Book” (livro do arraso em português) pro blog.

* Deixe uma mensagem para os leitores.
Obrigado por acessarem o blog, comentarem e apoiar o meu trabalho. Aos que eu conheço pessoalmente obrigado por existirem, e aos que eu converso pelo twitter, ou só falei alguma vez na vida obrigado também por aparecerem e apoirarem o blog, adoro conversar e compartilhar minhas opiniões com vocês.

Parte 2 - Gui Cepeda
Conheça o lado Alison de Gui Cepeda, keep the secret...
* Você já teve algum sonho comprometedor com a Megan fox?
Não, já foi a minha época se é que me entende. A Megan é linda, perfeita e não tem igual, mas pra ter sonhos molhados com ela não ta mais pra mim.

* Você já teve algum sonho comprometedor com alguma amiga sua?
Claro que sim, quem nunca teve?

E aquele wallpaper da Megan semi nua no teu pc? 
Tenho vários dela kkkk calhou de o pc trocar praquele quando estava fazendo o vídeo, mas é a vida. Tenho a ideia de que se você tem algo de bom, deve mostrar e compartilhar com os outros, so ....

* Se você pudesse voltar no tempo, que cena picante você reviveria?
Sei lá, várias cenas picantes na memoria para escolher uma só.

* Morde ou assopra?
Os dois ^^ e mordo mais forte se você pedir kkkkkkkkkkkkk

* Você já jogou strip poker?
Nem, pra que cartas se você pode fazer isso normalmente com uma musica legal e uns bons drinks?
* Já beijou um garoto?(ou já sentiu vontade)
Não, e nunca tive vontade nem curiosidade, mas não tenho preconceito nenhum, tanto que tenho amigos gays e não vejo problema quanto a isso.

* Como você explica a paixão dos blogueiros(inclusive os homens) por você?
Sei lá o0 Cada um tem o seu gosto neh, quem sou eu pra contrariar as pessoas kkkk

* Já utilizou a cama dos seus pais de forma comprometedora?
Não kkkk

* Já sentiu algo forte e especial por alguém?
Sim, e você Babi? (HÁ) 
Babi: Já Gui, por varias pessoas, sempre é forte e especial, depende do momento, da pessoa,se é que me entende...

* Já namorou ou pensou em namorar alguém? Cite nomes.
Já namorei duas vezes, uma menina no colegial (Julia) mas ela se mudou pra garça, e a Carol J
* Já disse EU TE AMO? Pra quantas pessoas?
Sim, apenas duas vezes (lá vem polêmica) Mas naquelas, quando você é iludido não é muito legal, e vai demorar e muito pra eu me entregar totalmente pra uma pessoas, tô de boa.
Babi: hahahaha nem tem polêmica nisso!

* Quantas vezes por mês você se embebeda?
Não sou de sair dando pt por ai, só bebo (e quando bebo) quando vou em baladas, festas e afins.

* Você já roubou?Se sim, o que você roubou? 
Sim, o coração e os rins de algumas pessoas, mas isso não conta kkkk

* Já pensou em se prostituir pra ganhar dinheiro?
Claro, já faço isso, como você acha que eu compro meus livros e saio pra night? Trabalhando em domicilio para damas carentes :X

* Já usou drogas?
Nem, se eu já sou assim sobrio (limpo) imagina bebado e ou drogado.
* O que uma menina tem que fazer pra te conquistar?
Tem que ser ela mesma em qualquer ocasião, inteligente, ter papo, não ser patricinha (ok que eu gosto de patricinhas, mas tudo tem o seu limite) não ser falsa e afins. A menina tendo papo, sendo legal e bonita (claro que beleza também conta) já tem uma parte dos requisitos pra me conquistar.

* Existe alguém que te conheça quase tão bem quanto você mesmo?
Sei lá, acho que meus amigos (Gih e Lari) me conhecem muito bem, e poderiam responder essa entrevista por mim se quisessem.

* Você está ficando com alguém no momento?
Sim e não, é complicado kkk mas por via das duvidas estou solteiro e na pista para negócios.
Babi: kkkk eita alguém vai apanhar
* Por que você diz que não come carne, mas come Burgger King ?
Porque BK é bom, e outra, já viu o cardápio do Bk? Não tem só carne, fica a dica ^^ 
Babi: Ah tu come carne sim!!!

* Em Quantos shows você já foi e quais?
GD, Paramore, 30 Seconds to mars, Fresno e NX (era de graça) kkk Evanescence em 2007 e dia 27/08 vou no show do Hey Monday \o\

* O que você costuma fazer em seu tempo livre?
Ler, ouvir musica, ver filmes e série, ir no cinema, baladas, parques, fazer compras (adoro comprar roupas e acabo sempre passando na livraria e levando um livro junto)

* Por que você mudou para o curso de Marketing na faculdade?
Porque Ciências da Computação não era pra mim, e Marketing é uma coisa que eu já faço naturalmente, assim como publicidade e propaganda por causa do Blog, dos eventos e é uma coisa que eu gosto de fazer sem pensar, agora estou na área certa.

* Já ficou com alguma blogueira?
Sim, a Carol conta?
Babi: claro que conta kkkkkkk

* Você é RYYYCAAA?
Preciso nem comentar neh, porque pobreza pega, e os mortos não falam.


Babi: Apertem o botão hehehehe
* Já deu uma festa quando seus pais sairam de casa?
Sim :X Mas eles meio que estavam cientes disso, ou de boa parte.

* Deixe um recado para os seus haters.
For those who don't know me
I can get a bit crazy
Have to get my way, yep
24 hours a day
Cuz' I'm hot like that
Every guy, every where
Just gives me mad attention
Like I'm under inspection
I always gets a ten
Cuz' I'm built like that
I can't be tamed (8)
Babi: Oh yeah! Miley Feelings here, saw?

* Por fim deixe uma mensagem para seu fã clube, as Cepedetes!hehehe 
Sei lá, tenho um FC?
A é de Alisson, não de Amador. - A
_______________________________________________________________
Entrevista por: Babi Ever e Carol Parente

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Olá leitores, hoje estou aqui para contar uma novidade, agora eu faço parte da equipe do site Burn Book, ou seja, vocês, queridos leitores, poderão encontrar algumas resenhas e novidades de minha autoria, bom, mas pra quem não acompanha o Burn Book ainda poderão acompanhar as resenha no blog Tinta Pink, por que irei postar aqui a resenha e os links para poderem conferir lá no Burn e então pra inaugurar (oi?) essa nova fase:

Informações: 
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito – Selo Novo Conceito Jovem
Páginas: 248


Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Resenha:
Não Sou Este Tipo de Garota conta a historia de Natalie Sterling, uma garota inicialmente centrada e "certinha" que tenta sempre fazer as escolhas certas…Mas a vida é imprevisível e as coisas de uma hora pra outra podem mudar, e para Natalie elas tomaram um rumo totalmente contrario ao que sempre acreditou.

Quando Spencer, uma garota de quem Natalie foi babá à alguns anos, aparece em sua vida, tudo o que Natalie sempre julgou certo começa a mudar, Natalie tenta ajudar Spencer a ser menos…Como eu poderia colocar…Promiscua?
Mas Spencer acha que está no controle, convenhamos, uma garota de 14 anos não está MESMO no controle, Spencer acha que usar o corpo para controlar os garotos é certo…Natalie acha a atitude de Spencer errada e tenta conscientizá-la, mas Natalie acaba se tornando o que sempre julgou errado quando começa a sair com Connor Hughes, o atleta mais lindo e fofo da escola, ela não confia nos garotos, não depois de ter visto tantos exemplos negativos de garotas que são usadas e descartadas como lixo, e ela, com toda certeza, não quer ser uma delas, mas Connor é diferente…Será mesmo?

"…confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."
 
Gostei muito da leitura, li em apenas um dia, e é o tipo de livro que você lê e nem vê o tempo passar, é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Natalie. Um ponto legal a ser destacado é o fato de a autora descrever cenas e lugares com precisão e sem, de forma alguma, ser cansativa, o livro não se arrasta em parte alguma, ao menos não senti arrastar-se, e os personagens tem uma grande qualidade que procuro em livros não-sobrenaturais, eles são humanos, muito humanos pra ser sincera.Temos o tema bullying, o garoto inseguro que se sente atraído pela garota que ele sabe que nuca terá então para mascarar a fraqueza ele inferniza a vida dela, temos a garota vitima do bullying que não quer chamar atenção, temos a garota levada que quer chamar a atenção, grandes amizades, laços familiares, expectativas, desilusões…O livro é um prato cheio pra quem busca uma boa narrativa com qualidade e que foge totalmente do tema sobrenatural, para os que já estão saturados.

Uma leitura reflexiva, quando terminei passei o dia pensando na sua historia, em como o mundo é injusto com as garotas e como a autora conseguiu passar a mensagem "Por que as garotas que ficam com vários são fáceis e promiscuas e os garotos que ficam com varias são gatos, conquistadores e tudo o mais", é uma mensagem interessante, nossa sociedade é extremamente preconceituosa e taxativa, as garotas tem que ser puras e castas, mas um garoto de mesma idade tem que mostrar que é o pegador…valores sociais distorcidos são tema principal nesta narrativa.

No mais, indico pra todos.

Uma ótima leitura!

Resenha no Burn Book: AQUI
Tecnologia do Blogger.