Mostrando postagens com marcador Segunda Dose - Kelvim Vargas Inácio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Segunda Dose - Kelvim Vargas Inácio. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha: Segunda Dose - Kelvim Vargas Inácio


Informações:

Titulo: Segunda Dose

Autor: Kelvim Vargas Inácio 

Editora: Baraúna
Gênero: Romance
Nota: 9
Numero de páginas: 318

Sinopse:

Detentor de uma vida desregrada, baseada na mistura whisky-cerveja-vinho, Renato Duarte ia passando os dias como se estivesse no piloto automático. 

Sua pacata rotina só é ameaçada quando conhece Júlia – uma mulher irremediavelmente perfeita.
Ao envolver-se precocemente com outra mulher, contudo, sua vida toma um rumo inesperado, de modo que o responsável pelo RH de uma das maiores empresas do país se vê ilhado em um mar de dúvidas e decepções.
Numa urgência sem precedentes, precisa decidir-se entre as duas inacreditáveis mulheres que acabaram se apossando de seu coração, bem como driblar Flávia – sua inconveniente ex-esposa -, que ainda sonha em reatar os laços matrimoniais dissolvidos há alguns anos. 
Precisa da dose certa. Daquela que somente o caminho complicado é capaz de apontar. 


Resenha:
Uma palavra que defina o livro: Delicioso

Fiquei pensando em como iniciar essa resenha, pensei “como eu posso em palavras descrever os sentimentos que tive ao ler?”, sinceramente é uma tarefa difícil.

Adoro um bom romance, ainda mais um com triangulo amoroso, e em “Segunda Dose” encontrei uma gama enorme de sentimentos.

O livro tem uma pegada cômica, com, é claro, um fundo de drama.

Renato é um personagem difícil de analisar, ele age impulsivamente e algumas vezes desejei dar um soco nele, desejei gritar com ele, derramar o copo da mão dele e trazê-lo para a realidade... Por que ele é de fato um alcoólatra, e é apaixonado e me torturava quando agia de forma imprudente, mas esse é o Renato, um personagem totalmente imprudente, um homem que faz seu coração pular e depois tira o sentido da sua vida...

Posso estar exagerando na descrição do Renato, mas essa é a minha impressão dele. Durante a leitura eu tentava ignorar o fato de o personagem principal ser um alcoólatra, por que em todo esse tempo em que passei a conviver com ele eu me apeguei às partes boas, ao que no fundo julguei certo, mesmo quando estava na cara que ele não prestava que ele não conseguia ser fiel...

E aí entra a parte boa, o autor conseguiu com êxito mexer com meus sentimentos, consegui me apegar ao personagem, amá-lo e odiá-lo, e não só ao Renato, gostei da força de Júlia, gostei da doçura de Camila e odiei a Flávia arduamente por que uma ex-esposa pode ser o cão na vida de qualquer pessoa...
O livro é escrito em terceira pessoa, devo acrescentar que o autor escreve com grande maestria, ele não se demora nas descrições, e conduziu o enredo com coesão, gostei da mescla entre drama e comedia.

Renato conhece Júlia, sua bela e totalmente desejável (digamos extremamente sexy) assistente, ela o vê como amigo, e ele se decepciona, se entristece e bebe loucamente como se a bebida pudesse afogar suas magoas, e por hora ela de fato o faz, mas quando o efeito passa ele se vê novamente arrasado, e ele passa a nutrir uma paixão não correspondida por Júlia até que a doce Camila aparece...
Gostei de ver o lado masculino dos relacionamentos, não que Renato Duarte seja a regra, e espero que não seja, mas pude ver como um homem se sente ao se apaixonar e isso é louvável.

Eu poderia ficar horas divagando sobre o livro, sobre cada mínimo parêntese... Em suma o livro me pegou, gostei bastante e espero que vocês sintam o mesmo.

Por Babi Ever


Tecnologia do Blogger.