sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mini Resenha: Cabeça de Vento (Meg Cabot)



Informações:


Titulo: Cabeça de Vento

Titulo original: Airhead

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Gênero: Juvenil/Adulto (YA)

Nota: 9

Numero de páginas:320


Sobre a autora: Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e usou o pseudônimo Jenny Carroll para escrever a série A Mediadora. É autora da série O Diário da Princesa e de livros como Sorte ou azar? e Como ser popular, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com seu marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.

Sinopse:

Ninguém liga para o que há por dentro.

EM WATTS SE FOI.

Emerson Watts nem mesmo queria ir à grande inauguração da nova Soho Stark Megastore. Mas alguém precisava cuidar de sua irmã Frida, cuja paixão, o galã inglês Gabriel Luna, estaria cantando e dando autógrafos – juntamente com o recém-nomeado “Rosto da Vez”, a modelo adolescente sensação Nikki Howard.

Como Em ia saber que um desastre a atingiria, mudando-a – e a vida como ela conhecia - para sempre?

Um desastroso acidente depois, e Em Watts, sempre a menina moleca, nunca a princesa festeira, não é mais ela mesma. Literalmente.

Agora, fazer com que seu melhor amigo Christopher note que ela é, na verdade, uma garota é o menor dos problemas de Em.

Mas o que Em tinha certeza de que ela nunca seria capaz de aceitar, pode ser aquilo que vai transformar seu sonho em realidade.

NIKKI HOWARD VEIO PARA FICAR.

O que há por fora que importa.


Mini Resenha:

“Cabeça de Vento” foi um dos últimos livros que li da Meg Cabot e é o meu favorito... Eu ri, chorei e refleti. Cabeça de vento não é só uma historia sobre uma modelo superficial, é uma historia sobre uma garota que tem de fingir ser superficial, sobre uma garota que tem de aprender o que Nikki fez durante a vida inteira:ser modelo, mas Em não é nem um pouco vazia e cabeça de vento ela é uma garota profunda que é o extremo oposto ao que Nikki Howard representa, mas neste livro ela veste a casca de Nikki e tenta da melhor forma possível se passar por ela.

Neste livro Em entra na vida V.I.P que Nikki levava descobre os segredos mais profundos e é obrigada a viver a vida dela.

(spoiler)Em salva a vida de Nikki e é a partir deste momento que tudo muda.Pois Nikki morre,ou melhor o cérebro da Nikki morre e Em é introduzida no corpo de Nikki,o corpo de Em morre.Eu sei,é bem confuso,mas é bem divertido.

Enfim... Cabeça de vento é um livro maravilhoso. Divertido, atual e profundo. Vale a pena conferir.

Eu que adoro ficção cientifica amei este livro.A Meg Conseguiu me fazer chorar em um livro cheio de cenas hilárias...Chorei bem no final do livro.Do jeitinho que tem de ser um final,fechado com chave de ouro e com muito coração!


Em Abril com o lançamento de “Being Nikki” (Sendo Nikki em tradução livre) farei uma resenha sobre o segundo livro e um resumo do primeiro livro.Não percam!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.