segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resenha de Terra de Sombras (Shadowland)


Informações:

Autora: Alyson Noel

Editora: Intrínseca

Gênero: Juvenil/adulto (YA)

Nota: 7

Numero de paginas: 280

Sinopse:

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eter­namente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele simplesmente tocá-Ia ou encostar os lábios nos dela significaria a morte; o exílio definitivo em uma terra de sombras.

Desesperada por livrá-Io da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta-atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas, e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez pró­ximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.



Resenha:

(Contem Spoilers)


Ganhei meu livro Terra de Sombras no dia 7 de Dezembro, mas só resolvi ler no dia 12, pois, estava lendo “Nocaute” do escritor Eddie Muller (por acaso, é um maravilhoso romance policial). Bom, quando me propus a lê-lo simplesmente não parei,foi uma compulsão, ou com Edward Cullen diz: Entrei em Frenesi!!!

Terminei Terra de Sombras em 2 dias e agora, estou aqui para fazer uma resenha, acho que já estou fazendo né?

Terra de Sombras segue a mesma linha mística dos outros 2 volumes, mas não obstante com a mesmice ele aborda temas antes não muito explorados, temas estes como: O carma, A magia, Bruxas de Salém, Wicca e, como tema (imortalidade, espiritual e corporal) nos mostra uma parte do passado ao qual não tínhamos acesso, como por exemplo, o fato de Damen não ter sido o único amor das muitas reencarnações de Ever, um segredo que é revelado de forma gradual... Jude, um sexy e misterioso surfista da Califórnia é a reencarnação do homem que sempre esteve com Ever antes de Damen aparecer.

Damen não foi o único amor de Ever: “Eu em todas as minhas versões: uma humilde empregada parisiense, garota mimada da sociedade londrina, a filha de um puritano; e Jude sempre ao meu lado: um cavalariço francês, um conde inglês, um companheiro de paróquia. Cada um de nós diferente, transformado, embora os olhos sejam iguais”.

Neste livro Damen fica chato, ele não para de falar que o que aconteceu com ele (a Ever ter dado um elixir contaminado, eles nunca poderem ficar juntos, o Roman. A Drina etc) é culpa do carma e ficamos nesta de “carma, carma, carma, carma, carma” o Damen fica um tanto obsessivo com O CARMA!!!A Ever fica doente procurando uma cura para Damen.

A tia de Ever, Sabine, fica no pé dela para ela conseguir um emprego nas férias, mas ela se vê muito ocupada e por sorte e conveniência começa a trabalhar na loja (Mística e Raio de Luar) do Jude que é “neto” da Lina, é lá que ela encontra escondido, sobre o fundo falso de uma gaveta, o “Livro das Sombras” um dos mais perigos e poderosos livros de magia, este aborda muitos campos: Magia negra, wicca, magia branca etc...

Já contei demais, já contei demais... Agora fica por conta de vocês eu não vou mais bombardeá-los com tantos spoilers, mas eu tenho que dizer: AMO A SERIE OS IMORTAIS, pois sempre me surpreende, sempre com uma narrativa muito diferente (o livro é escrito em primeira pessoa no presente), com nós que se desenrolam formando mais nós e mais pano pra manga (se é que em entendem).

Indico esta serie, pois sei que vão se apaixonar, tem gente que fala que é copia de Crepúsculo, e comprei este livro para ver se era verdade e acredite é tolamente DIFERENTE, começando pelo fado de Damen ser pelo menos 500 anos mais velho que Ed.Cullen e que não tem vampiro nenhum na trama, apenas imortais e almas perdidas. Então, agora é a sua vez, me diga o que achou, me conte se já leu,se gostou ou não.Participe da enquête que tem ai do lado e também participe me mandando tweets no @blogtintapink ou @babiever contando o que achou do blog,dicas,sugestões ou apenas me siga que eu te sigo de volta e não se esqueça estou sempre aberta a novas sugestões sobre livros,temas para novas matérias e...Bom,pinte o que quiser...Aqui você é a tinta do meu pincel.



Tinta Pink Follow: @blogtintapink

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.