terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Autores: Stephanie Perkins
Titulo: Anna e o Beijo Francês 
ISBN: 9788563219329
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x2,0

Leia o primeiro capitulo!


Sinopse:
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha.O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”


Resenha:
O sabor de Paris em cada pagina...

“Anna e o Beijo Francês” foi um dos melhores livros que li este ano, por muitas razões eu consegui sentir o que a autora quis passar: a essência de Paris.


Anna é uma adolescente como todas as outras, ela não tem poderes especiais, não tem um super cérebro maléfico ou faz parte de uma organização super V.I.P,ela é só uma garota americana normal, o que nos faz sentir dentro da historia por que de fato ela poderia acontecer com qualquer uma de nós (ou não).

Anna, em seu ultimo ano escolar é enviada para um internato em Paris pelo seu pai, e “pior” contra a sua vontade... Ah eu preciso dizer, ao longo da leitura percebi que a autora fez uma bela piada com o autor Nicholas Sparks ok vou explicar, o pai de Anna é um autor de livros de drama que faz muito sucesso, seus livros em grande maioria se tornaram filmes com sucesso de bilheteria e alguém sempre morre... Toda hora eu ficava “Oh God!Is such Nick Sparks”,mas enfim, me rendeu boas rizadas a todo momento a Anna ficava: “Que vergonha, meu pai ganhando dinheiro com falsas lições de vida sobre pessoas que se apaixonam por pessoas com Leucemia” ...Muito a cara do Nicholas Sparks né?

Então já em Paris Anna conhece St.Clair o cara mais lindo que ela já viu na vida...E depois de um tempo eles se tornam amigos, não só “amigos”, MELHORES amigos, mas Anna se apaixona por St.Clair e St.Clair tem uma namorada...Confuso? Já pensou para a coitada da Anna que vive varias aventuras em Paris entre cinemas e refeições extremamente palatáveis...

Agora vamos apenas a minha humilde opinião:

Eu amei! Acho que não tenho palavras pra descrever como gostei, Anna e o Beijo Francês é lindo, um livro digno que me fez sonhar por varias noites com St. Clair e principalmente com a bela Paris, e me surpreendeu a forma com a qual a autora conseguiu extrair o melhor de Paris, narrar os lugares históricos e foi como se eu viajasse para lá e me senti respirando o doce e chuvoso ar parisiense e convenhamos, um livro que te faz viajar dessa forma, sem ser para um lugar imaginário é totalmente incrível. Sim, acho que totalmente incrível seria uma boa definição para este livro...

Gostei do acabamento do livro, a capa suave, a editora ter mantido a capa americana e tudo mais... Anna e o Beijo francês é o tipo de livro que você termina de ler e deseja reler na mesma hora!

Mal posso esperar pelos outros títulos da autora, que, se forem tão bons quanto este sei que vou amar!

Recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.