Informações:
Titulo: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 10
Numero de páginas: 300
Tema: Vampiros
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 01
Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
Resenha:
“Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” é um livro encantador.
Comecei a leitura achando que encontraria um clichê vampírico e me enganei totalmente, a historia é super original, conta com momentos hilários e a autora escreve divinamente bem, suas descrições são super detalhadas e de forma alguma cansativas, me surpreendi com a profundidade dos personagens e em como a autora conseguiu trabalhar os sentimentos, amor e ódio em uma trama cheia de mistérios com personagens únicos, cada um com sua essência.
“Como se livrar de Um Vampiro Apaixonado” conta a historia de Jessica Packwood uma típica garota americana, nerd, craque em matemática e apaixonada por um garoto chamado Jake, até aí tudo bem,mas ela recebe a visita de um belo estrangeiro que de cara revela ser um príncipe vampiro, e não para por aí ele ainda diz que Jessica é uma princesa vampira...Mas Jessica é racional e não é fácil convencê-la de que vampiros existem e muito menos de que ela seja uma.
“Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a noticia. – Ele apontou para o próprio e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.”
“Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Jessica é uma princesa vampira que foi adotada por um casal americano ainda criança. Em sua “outra vida” quando criança, ainda na Europa se chamava Antanasia Dragomir, sua família o clã Dragomir vive em conflito com o clã Vladescu e o casamento de Lucius e Antanasia seria a solução para a paz entre os clãs... Ou ao menos é isso que Lucius diz, mas há muitos mistérios envolvendo “O pacto” e cabe a Jessica encontrar as respostas...
O livro é escrito em primeira pessoa e é narrado por Jessica/Antanasia, mas também é contado por Lucius, por meio de cartas que ele escreve para seu tio Vasile, e nelas o leitor consegue sentir o que Lucius sente e ver a história pelo lado dele.
“Como se livrar de um vampiro apaixonado” se tornou um dos meus livros favoritos, gostei da Jessica/Antanasia que é diferente e não faz o tipo mocinha injustiçada, vitima de um amor vampiro, ela é forte e decidida e isso faz a historia ser cada vez mais viciante...
Amei o fato de a editora ter mantido a capa original que é linda e tem tudo a ver com o livro, TUDO mesmo.
A editora fez um ótimo trabalho de revisão e agradeço a editora arqueiro pela oportunidade que tive de ler um livro tão fantástico!
Recomendo!
Uma ótima leitura!
Por Babi Ever
27 comentários:
vou colocar esse na minha lista de compras. rs
Quando li o título do livro pensei "ihh mas uma querendo ganhar dinheiro em cima da modinha crepúsculo", a capa eu achei linda, daí li a sinopse e a resenha, e vi que é algo mais "vampiro de antigamente", achei interessante. =)
beijos
Eu ameia sinopse e eu amei a resenha.
Sério eu adorei a história com certeza vou ler esse livro!Também adorei a capa!
@Agda01
Eu estou louca pra ler esse livro.
Mal posso esperar pra chegar o meu *-*
Eu tô louca pra ler esse livro, louca mesmo SHUAHSUAHS.
Adorei sua resenha !!
Beijos, JL.
Esta postagem foi removida pelo autor.
Eu já li esse livro e amei!
Quando peguei esse livro pra ler nao esperava muita coisa mas me surpreendi, a unica coisa que faltou foi a autora desenvolver mais o final que foi muito corrido!
Mesmo assim é um livro otimo!
@Jennifer13d
Oi flor!!
Eu já li esse livro, é ótimo, eu adorei.
Sua resenha ficou mto boa, deu até vontade de ler ele novamente :)
Beijos
Lis - Batalha Literária
é bem como falei pelo twitter....
amei a resenha (sou suspeita pra falar pq te adooooro e adoro tua resenhas ). J´me recomendaram esse livro e ele já está na lista =D
hahaha achei graça desse treco,
to doida por esse livro, eu devia ter comprado ele qndo em vez do Dezesseis Luas, pq pelo menos esse ai, não é serie ne? =T
Adorei a resenha, beijinhos ;*
Eu to loka de vontade de ler esse livro, só vejo críticas ótimas sobre ele. Já vi algumas resenhas tbm, e a tua tá perfeita, querida!
Bjinhos!
Swan
Bem pra Mente
Menina adorei suaa resenha eu estava com um pé atrás com este livro mas agora gostaria de ler.
bjus
Claudia
Brilho das Estrelas.
Quero muiiiito ler!
Comecei a ler por ebook, mas desisti, quero ter o livro em mãos :(
Eu li este livro também!
Eu também achei encantador! Se bem que a Antanasia me dava raiva as vezes. Demorou muito pra ela aceitar que ele é um vampiro! hsauhs
Mas ainda assim, eu amei!
Louco pelo segundo livro, tomara que saia logo!
Estou lendo esse livro
muito bom mesmo
e parabéns pela resenha
ta incrível !
Eu estou simplesmente LOU-CA pra ler esse livro!! Li o primeiro capítulo e a história já me prendeu por completo... espero ler em breve!! Adorei sua resenha *--*
Pra todo canto que eu olho é resenha desse livro... Confesso que tinha uma visão bem negativa dele, mas lendo as citações me pareceu mais divertido do que eu achava^^ Quem sabe um dia eu leia... Não é um livro de prioridade na minha lista de compras =/
*--*
Primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e já estou doida por ele. *-*
Eu estou louca pra ler esse livro, adorei a resenha.
Este livro é ótimo, muito bom, o casal é uma graça, vale a leitura. Bjs, Rose.
Quero muito ler esse livro.
pelas resenhas que li dele parece ser muito divertido e acho a capa muito bonita.
Dramogir? Vasele? É impressão minha ou isso aí é meio Vampire Academy? LOL. Muito estranho. Tô louca pra ler esse livro. Já li resenhas sobre ele me dizendo que ele é muito bom mesmo. Divertido, irreverente e meio clichê. Mas quem não gosta de um pouquinho clichê, né? :)
ai, parece ser mtto bom !Parabéns ,! Louca para ler
Quero ler esse livro ha tempossss...
Gostei muitoo da resenha... me deixou com mais vontade ainda!!!...rs
Não sabia que o livro era tão bom assim.
Pensei que fosse apenas "mais um", sabe, um clichê dessas histórias de vampiros.
Mas sua resenha me surpreendeu. Quero muito ler!
Parabéns =D
que livro lindo Babi estou louco para começar a ler... adoro esse tipo de história.. uuuui vampirisca
Oi, Babi!
Faz um tempo que estou curiosa sobre esse livro, mas ainda não comprei, sempre desisto, meio receosa... rs
Mas, sua resenha tá ótima e se o trabalho de revisão foi bem feito... hum, fico ainda mais interessada em ler, pois hj em dia é tão difícil um livro bem revisado...
;)
bjs***
Fui só eu que achei a garota da capa parecia com a Sarah Gellar?
Postar um comentário