segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha: Segunda Dose - Kelvim Vargas Inácio


Informações:

Titulo: Segunda Dose

Autor: Kelvim Vargas Inácio 

Editora: Baraúna
Gênero: Romance
Nota: 9
Numero de páginas: 318

Sinopse:

Detentor de uma vida desregrada, baseada na mistura whisky-cerveja-vinho, Renato Duarte ia passando os dias como se estivesse no piloto automático. 

Sua pacata rotina só é ameaçada quando conhece Júlia – uma mulher irremediavelmente perfeita.
Ao envolver-se precocemente com outra mulher, contudo, sua vida toma um rumo inesperado, de modo que o responsável pelo RH de uma das maiores empresas do país se vê ilhado em um mar de dúvidas e decepções.
Numa urgência sem precedentes, precisa decidir-se entre as duas inacreditáveis mulheres que acabaram se apossando de seu coração, bem como driblar Flávia – sua inconveniente ex-esposa -, que ainda sonha em reatar os laços matrimoniais dissolvidos há alguns anos. 
Precisa da dose certa. Daquela que somente o caminho complicado é capaz de apontar. 


Resenha:
Uma palavra que defina o livro: Delicioso

Fiquei pensando em como iniciar essa resenha, pensei “como eu posso em palavras descrever os sentimentos que tive ao ler?”, sinceramente é uma tarefa difícil.

Adoro um bom romance, ainda mais um com triangulo amoroso, e em “Segunda Dose” encontrei uma gama enorme de sentimentos.

O livro tem uma pegada cômica, com, é claro, um fundo de drama.

Renato é um personagem difícil de analisar, ele age impulsivamente e algumas vezes desejei dar um soco nele, desejei gritar com ele, derramar o copo da mão dele e trazê-lo para a realidade... Por que ele é de fato um alcoólatra, e é apaixonado e me torturava quando agia de forma imprudente, mas esse é o Renato, um personagem totalmente imprudente, um homem que faz seu coração pular e depois tira o sentido da sua vida...

Posso estar exagerando na descrição do Renato, mas essa é a minha impressão dele. Durante a leitura eu tentava ignorar o fato de o personagem principal ser um alcoólatra, por que em todo esse tempo em que passei a conviver com ele eu me apeguei às partes boas, ao que no fundo julguei certo, mesmo quando estava na cara que ele não prestava que ele não conseguia ser fiel...

E aí entra a parte boa, o autor conseguiu com êxito mexer com meus sentimentos, consegui me apegar ao personagem, amá-lo e odiá-lo, e não só ao Renato, gostei da força de Júlia, gostei da doçura de Camila e odiei a Flávia arduamente por que uma ex-esposa pode ser o cão na vida de qualquer pessoa...
O livro é escrito em terceira pessoa, devo acrescentar que o autor escreve com grande maestria, ele não se demora nas descrições, e conduziu o enredo com coesão, gostei da mescla entre drama e comedia.

Renato conhece Júlia, sua bela e totalmente desejável (digamos extremamente sexy) assistente, ela o vê como amigo, e ele se decepciona, se entristece e bebe loucamente como se a bebida pudesse afogar suas magoas, e por hora ela de fato o faz, mas quando o efeito passa ele se vê novamente arrasado, e ele passa a nutrir uma paixão não correspondida por Júlia até que a doce Camila aparece...
Gostei de ver o lado masculino dos relacionamentos, não que Renato Duarte seja a regra, e espero que não seja, mas pude ver como um homem se sente ao se apaixonar e isso é louvável.

Eu poderia ficar horas divagando sobre o livro, sobre cada mínimo parêntese... Em suma o livro me pegou, gostei bastante e espero que vocês sintam o mesmo.

Por Babi Ever


7 comentários:

Juliana Vicente disse...

Não conhecia esse livro. É incrível como autores brasileiros tem me surpreendido.

Fiquei morrendo de pena/raiva do Renato e imagino que você deve ter sofrido um bocado com ele.

Fiz resenha de um livro nacional hoje também, inclusive vai ter promo dele. Se quiser ler e participar segue o link: kingo.to/HDD

Beijos

Rafael Fernandes disse...

Linda Babi, que texto mil! Eu amei, você deve ser escritora em breve, certeza. Acho que eu teria a mesma percepção de vc Babi, eu iria rir e me emocionar com o autor, ele deve mesmo maestria para a escrita o livro, só nunca me imaginei tal peça, quem sabe eu leia um dia....

Jovens Leitoras disse...

Também não conhecia esse livro! Vou procurar saber mais. Apesar de romance não ser meu gênero preferido, esse parece ser bem legal!
Adorei a resenha (:

Bjs, JL.

Bunny disse...

Linda resenha, querida! Fiquei com vontade de ler o livro, gosto de ler sobre personagens com vícios.
Beijos!
Natália

Agda disse...

Gostei muito da resenha,adoro livros que são feitos pelo ponto de vista do homem.
O livro realmente parece ser bom não tinha conhecimento sobre ele mas adorei a história!

@Agda01

Kelvim Vargas Inácio disse...

Olá, Babi! Olá, pessoal.
Sou o autor do livro Segunda Dose, da Editora Baraúna.
Simplesmente adorei a resenha.
Achei a incrível a forma como você captou a essência do personagem principal.
Tenho que lhe confessar que esta é uma das minhas resenhas favoritas.
Se todos os blogs literários fossem como o seu, sobretudo no que diz respeito à dedicação dispensada aos escritores, seria realmente incrível.
Bom... Não podia esperar outra coisa de você, afinal suas resenhas costumam ser excelentes.
Parabéns pelo talento e pelo blog!
Um grande abraço do amigo Kelvim V. Inácio.
Ps. Para quem quiser conhecer mais sobre o livro, é só acessar o site www.segundadose.com

Lis disse...

Oi flor!!!
Não conhecia o livro, mas já me interessei. Adorei a resenha, ficou ótima, super bem escrita.
Beijos
Lis - Batalha Literária

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.