Informações:
Titulo: O Diário das Garotas Fantásticas
Autor: Alexandra Johnson
Editora: Lua de Papel/Leya
Nota: 7
Numero de páginas: 125
Sinopse:
Este livro tem todas as dicas e truques testados e comprovados que podem ajudar as meninas na sobrevivência cotidiana. Aprenda desde como fazer um spaghetti delicioso até a lavar um carro melhor que um profissional.
Este é o livro definitivo que toda garota deve ter e consultar. Então, vamos lá, é só arregaçar as mangas e surpreender todo mundo com seus novíssimos supertalentos. Siga passo a passo as instruções super simples do livro e você se sentirá super confiante e completamente no controle de qualquer situação.
Com este livro, você vai a aprender a: fazer pratos descolados e simples que são uma delícia; pequenos acertos e ajustes em roupas com muita criatividade; o livro também fornece dicas e toques de moda e decoração que irão destacar sempre seu bom gosto; Tudo isso e muito mais em mais de 100 páginas com muitas informações úteis para toda a vida sem precisar perguntar aos adultos.
Resenha:
Recebi este livro da editora Lua de papel, li na mesma hora, em algumas poucas horinhas, e me diverti muito com este nostálgico manual.
"O Diário das Garotas Fantásticas" é um livro indicado para o publico infantil, pois é construído de forma didático totalmente ilustrado.
Prepare-se...
Concentre-se...
E arrase!
Desde escovar os dentes adequadamente até lavar um carro... Realmente este manual tem tudo!
Gostei da forma que ele é dividido, cada parte com uma lição especifica!
Quando eu era mais nova ganhava vários desses manuais, e eles sempre me foram uteis. Quando você está cheia de perguntas simples, que em determinada época da sua vida parecem as mais difíceis eu recorria a estes manuais, em sua maioria intitulada “Guia de sobrevivência”.
O livro é dividido desta forma:
*Imprescindíveis para o dia a dia
*Mestre-cuca
*Faça você mesmo
*Habilidades legais
*Quebra-galho em casa (onde você aprende a lavar carro, o que eu não sabia fazer).
*Pronto para emergências (uma parte muito útil)
Gostei do esquema de cores, que é muito lindo e chama a atenção. As paginas ilustradas que deixam a leitura mais divertida e a diagramação é perfeita!
O livro ensina a pregar botões ( eu não sei fazer, mas estou aprendendo), a cozinhar como um verdadeiro chef,e estancar uma hemorragia nasal! Entre outras coisas indispensáveis, então se eu aprendi com o livro creio que todos irão tirar boas lições dessa obra, que é sim infantil, mas serve para todos, já que não sabemos tudo né?
Uma ótima leitura!

