Hoje em dia existem muitos blogs interesseiros, que pedem mil e uma coisas para manter os autores nas paginas, mas este não é o meu caso,pois é extremamente importante apoiar o trabalho de novos autores,e acima de tudo a literatura brasileira,dar valor à ela e contribuir para seu sucesso,é isso que estou fazendo com o livro “Minhas Lembranças”.
Antes de falar do livro dela vou apresentar pra vocês quem é a autora.
Pedi pra ela me responder algumas coisas sobre ela e ela por sua vez enviou-me um e-mail bem emocionante. Espero que gostem e se identifiquem, por que com a Jú aprendi a dar valor a pessoas que - como estão presentes na minha vida – nunca pensei em perder:
Nome: Juliana Ferreira.
Apelido: Jú
Idade: 18 anos
Onde Mora: Itaguaí - Estado do Rio de Janeiro.
Além de escrever: É estudante de Francês e Inglês.
Porque escreveu o Livro?
R: Quando comecei a escrever o que hoje é "Minhas Lembranças" na época era uma história muito diferente, nem eu sabia o que estava escrevendo, e ai conforme eu ia reescrevendo as idéias iam surgindo até que quis mostrar em forma de palavras o que é perder pessoas importantes, todo mundo tem alguém em especial - Mãe, pai, avô, avó... Etc. - só que, nós só nos damos conta que aquela pessoa é além que o especial quando ela se vai. E foi o que aconteceu comigo. Quando eu tinha 13 anos perdi meu pai sem mais nem menos, ele morreu dormindo. Eu não sabia o quanto eu o amava até saber que ele nunca iria mais estar ao meu lado. Conforme a idade veio e com ela a maturidade, percebi que muitos jovens ao meu redor cometiam o mesmo erro que eu ''não davam valor aos pais'', e por isso escrevi o ''Minhas Lembranças''. E acreditem é uma história baseada em fatos reais.
Sobre a autora.
Além de amar o que faz, Juliana ama gatos e tem um de três anos, tempo frio e ama músicas antigas. É cristã, trabalha ajudando Jovens da sua cidade, e assim como ela acredita, trabalha para mudar a situação em que os jovens vivem hoje. É assim sua vida. E como vai ainda escrever muito sobre ele ''O amor'' transforma, muda sem ao menos cobrar bens ou trocas... O amor é um dom.
OBS: Quando escrevi tinha em mente tê-lo só pra mim, procurei minha Atual editora (Editora Léxia) e ai decidi publicá-lo. Mas saibam que esse livro é o meu Primeiro e o mais especial de todos os quais eu irei ainda escrever, pois conta a minha história em parte.
Bom, essa é a Juliana. Uma pessoa maravilhosamente doce e muito romântica.
Posso dizer que nunca foi tão fácil me afeiçoar a alguém tão rapidamente como aconteceu com ela, muito receptiva e inteligente quem a conhece na certa vai entender o que estou falando. A minha única tristeza é viver em outro estado... Tão longe. Mesmo assim é bom ter a Jú como uma amiga tão querida.
Mais uma vez agradeço pela confiança e por ser minha amiga.
Quando a Jú me enviou seu livro (que ainda não tinha sido totalmente corrigido), nem acreditei. Fiquei muito animada e meu coração quase saiu pela boca. A expectativa era gigante, simplesmente isso.
Comecei a ler o livro “Minhas Lembranças”, mas ao contrario de muitos livros que eu li e que frustraram minhas expectativas, este superou, logo nas primeiras paginas comecei a chorar, sim, chorar!E como diz Nicholas Sparks “Se um livro te faz chorar ele alcançou seu coração” (ou foi a editora dele que disse isso?).
Sinopse:
Minhas lembranças é um romance adocicado.
Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu.
Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais.
Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres.
Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver.
E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe faz Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos.
Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.
Resenha:
Em “Minhas Lembranças”,conhecemos Ônix,uma garota que acaba de perder seus pais e se culpa por ter sido egoísta e acredita ser ela a culpada pelo acidente que provocou a morte de seus pais.Seu tios Josh e tia Joanne (que não são seus tios de sangue e sim amigos da família) a convidam para morar com eles.
Não vou contar muito do livro,pois vou me animar e vai se tornar um grande spoiler.Rs
Os personagens são extremamente humanos,eu amo isso nos livros!
Devo acrescentar, para meus leitores e os futuros leitores do livro da Jú,os pontos positivos e negativos da trama:
Negativo:
É difícil achar algo neste livro que seja negativo, mas creio que nenhum livro é perfeito,e como é o primeiro que a Juliana escreveu ,existem algumas partes que eu não gostei, talvez nem seja problema, mas em minha opinião Calebe se mostra muito rapidamente apaixonado por Ônix. Se não fosse o fato de eles já se conhecerem desde crianças essa parte ficaria muito sem nexo. Acho que poderia ter feito um pouco de mistério, um jogo, algo assim, mas a Jú não é de jogos ela é sincera e apaixonada, e mesmo com alguns atos impulsivos por parte de Calebe, para as apaixonadas por romance como eu, vão até preferir o andamento rápido deste amor.
Positivo:
Aimeudeusdoceu!Esse livro é perfeito pra quem gosta de drama.
Abro um sorriso só de pensar em como o Calebe é apaixonante e, mesmo no começo quando ele parecia ser um chato, ele me conquistou TOTALMENTE.
Em minha opinião, Calebe é a melhor parte do livro, os olhares que ele direciona para Ônix... Ah meu pobre coração!Ele é lindo, um namorado perfeito... Exceto por um pequeno (ou gigante) problema que ele esconde de todos, ou melhor, só de Ônix, problema este que é o tempero da historia... Então não irei revelar.
Posso dizer que o problema é tão obvio que me senti uma tola por não ter descoberto antes... Estava bem na minha frente!
O livro é realmente fofo. Lembra-me os livros do Nicholas Sparks com aquelas tramas adocicadas e fofas...
Indico “Minhas Lembranças”. Não é apenas um livro, é uma lição de vida.
Gostaria de falar mais sobre esse lindo livro, mas acabaria soltando incontáveis Spoilers, então deixo os spoilers para outro post.


