Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Filme: Beastly enfim tem data de estreia confirmada no Brasil!!!

Olá leitores!!!

Enfim o filme Beastly, estrelado por Vanessa 
Hudgens (High School Musical) e Alex Pettyfer (Eu Sou o Numero Quatro), irá para as telonas do Brasil,será no dia 9 de dezembro de 2011, sim, exatamente isso, além de demorar séculos para recebermos uma confirmação de que este filme irá para os (NOSSOS) cinemas (o que já estava se transformando em mito), será logo no fim do ano...
MAS, eu já vi assisti ao filme...E posso dizer que recomendo, pois é muito lindo e segue todo um clima de HSM, mas muitas pessoas não gostaram, pois não tem muito a ver com o livro de mesmo nome.

Eu tenho o livro (em inglês) há um certo tempo (meses), mas ainda não li (shame on me), e o livro inclusive foi lançado no Brasil pela editora Galera Record com o nome de A Fera:
Sinopse do livro: 
Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.
Trailer do filme:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu Sou O Numero Quatro

Sobre o filme/Livro Eu Sou O Numero Quatro


Sinopse

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.
 
 
Abaixo o Trailer do filme:

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha do livro Minhas Lembranças – Juliana Ferreira

Olá pintores, hoje trago pra vocês a resenha de um livro que ainda nem foi lançado, o blog *Tinta Pink* é o primeiro a fazer resenha dele. Apresento-lhes o livro: “Minhas Lembranças” da minha amiga, autora parceira do blog Juliana Ferreira. Sei que ela sempre quis ver seu livro sendo resenhado em um blog, então dedico essa resenha a ela e que seu futuro seja brilhante como sua obra.



Conheci a Juliana no twitter, depois de algum tempo nos tornamos amigas, e me interessei por sua obra, logo ofereci minha parceria, ela toda fofa me enviou o livro dela que ainda nem tinha sido editado e rapidamente o devorei.


Hoje em dia existem muitos blogs interesseiros, que pedem mil e uma coisas para manter os autores nas paginas, mas este não é o meu caso,pois é extremamente importante apoiar o trabalho de novos autores,e acima de tudo a literatura brasileira,dar valor à ela e contribuir para seu sucesso,é isso que estou fazendo com o livro “Minhas Lembranças”.


Antes de falar do livro dela vou apresentar pra vocês quem é a autora.


Pedi pra ela me responder algumas coisas sobre ela e ela por sua vez enviou-me um e-mail bem emocionante. Espero que gostem e se identifiquem, por que com a Jú aprendi a dar valor a pessoas que - como estão presentes na minha vida – nunca pensei em perder:

Nome: Juliana Ferreira.
Apelido:
Idade: 18 anos
Onde Mora: Itaguaí - Estado do Rio de Janeiro.
Além de escrever: É estudante de Francês e Inglês.


Porque escreveu o Livro?


R: Quando comecei a escrever o que hoje é "Minhas Lembranças" na época era uma história muito diferente, nem eu sabia o que estava escrevendo, e ai conforme eu ia reescrevendo as idéias iam surgindo até que quis mostrar em forma de palavras o que é perder pessoas importantes, todo mundo tem alguém em especial - Mãe, pai, avô, avó... Etc. - só que, nós só nos damos conta que aquela pessoa é além que o especial quando ela se vai. E foi o que aconteceu comigo. Quando eu tinha 13 anos perdi meu pai sem mais nem menos, ele morreu dormindo. Eu não sabia o quanto eu o amava até saber que ele nunca iria mais estar ao meu lado. Conforme a idade veio e com ela a maturidade, percebi que muitos jovens ao meu redor cometiam o mesmo erro que eu ''não davam valor aos pais'', e por isso escrevi o ''Minhas Lembranças''. E acreditem é uma história baseada em fatos reais.

Sobre a autora.


Além de amar o que faz, Juliana ama gatos e tem um de três anos, tempo frio e ama músicas antigas. É cristã, trabalha ajudando Jovens da sua cidade, e assim como ela acredita, trabalha para mudar a situação em que os jovens vivem hoje. É assim sua vida. E como vai ainda escrever muito sobre ele ''O amor'' transforma, muda sem ao menos cobrar bens ou trocas... O amor é um dom.


OBS: Quando escrevi tinha em mente tê-lo só pra mim, procurei minha Atual editora (Editora Léxia) e ai decidi publicá-lo. Mas saibam que esse livro é o meu Primeiro e o mais especial de todos os quais eu irei ainda escrever, pois conta a minha história em parte.


Bom, essa é a Juliana. Uma pessoa maravilhosamente doce e muito romântica.

Posso dizer que nunca foi tão fácil me afeiçoar a alguém tão rapidamente como aconteceu com ela, muito receptiva e inteligente quem a conhece na certa vai entender o que estou falando. A minha única tristeza é viver em outro estado... Tão longe. Mesmo assim é bom ter a Jú como uma amiga tão querida.

Mais uma vez agradeço pela confiança e por ser minha amiga.


Quando a Jú me enviou seu livro (que ainda não tinha sido totalmente corrigido), nem acreditei. Fiquei muito animada e meu coração quase saiu pela boca. A expectativa era gigante, simplesmente isso.

Comecei a ler o livro “Minhas Lembranças”, mas ao contrario de muitos livros que eu li e que frustraram minhas expectativas, este superou, logo nas primeiras paginas comecei a chorar, sim, chorar!E como diz Nicholas Sparks “Se um livro te faz chorar ele alcançou seu coração” (ou foi a editora dele que disse isso?).

Sinopse:

Minhas lembranças é um romance adocicado.

 Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu.
 Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais.
Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres.
Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver.
E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe faz Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos.
 Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.

Resenha:


Em “Minhas Lembranças”,conhecemos Ônix,uma garota que acaba de perder seus pais e se culpa por ter sido egoísta e acredita ser ela a culpada pelo acidente que provocou a morte de seus pais.Seu tios Josh e tia Joanne (que não são seus tios de sangue e sim amigos da família) a convidam para morar com eles.


Não vou contar muito do livro,pois vou me animar e vai se tornar um grande spoiler.Rs

Os personagens são extremamente humanos,eu amo isso nos livros!

Devo acrescentar, para meus leitores e os futuros leitores do livro da Jú,os pontos positivos e negativos da trama:

Negativo:
É difícil achar algo neste livro que seja negativo, mas creio que nenhum livro é perfeito,e como é o primeiro que a Juliana escreveu ,existem algumas partes que eu não gostei, talvez nem seja problema, mas em minha opinião Calebe se mostra muito rapidamente apaixonado por Ônix. Se não fosse o fato de eles já se conhecerem desde crianças essa parte ficaria muito sem nexo. Acho que poderia ter feito um pouco de mistério, um jogo, algo assim, mas a Jú não é de jogos ela é sincera e apaixonada, e mesmo com alguns atos impulsivos por parte de Calebe, para as apaixonadas por romance como eu, vão até preferir o andamento rápido deste amor.

Positivo:
Aimeudeusdoceu!Esse livro é perfeito pra quem gosta de drama.
Abro um sorriso só de pensar em como o Calebe é apaixonante e, mesmo no começo quando ele parecia ser um chato, ele me conquistou TOTALMENTE.
Em minha opinião, Calebe é a melhor parte do livro, os olhares que ele direciona para Ônix... Ah meu pobre coração!Ele é lindo, um namorado perfeito... Exceto por um pequeno (ou gigante) problema que ele esconde de todos, ou melhor, só de Ônix, problema este que é o tempero da historia... Então não irei revelar.
Posso dizer que o problema é tão obvio que me senti uma tola por não ter descoberto antes... Estava bem na minha frente!

O livro é realmente fofo. Lembra-me os livros do Nicholas Sparks com aquelas tramas adocicadas e fofas...


Indico “Minhas Lembranças”. Não é apenas um livro, é uma lição de vida.

Gostaria de falar mais sobre esse lindo livro, mas acabaria soltando incontáveis Spoilers, então deixo os spoilers para outro post.

Resenha do Livro “A Fúria”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)

Olá Pintores.

Hoje trago para vocês a resenha do livro “A Fúria” terceiro livro da serie Diários do Vampiro.
Como já li todos os quatro primeiros livros (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria) sempre postarei a resenha de um deles.


Resenha do Livro “A Fúria”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)

Informações:
Titulo: A Fúria
Titulo Original: The Fury (The Vampire Diaries)
Autora: Lisa Jane Smith
Tradução de: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Serie: Diários do Vampiro
Volume: 3
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Tipo: Romance/Ficção/aventura(literatura fantástica)
Tema: Vampiros
Nota: 8
Numero de paginas: 235

Sinopse:
Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.


Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças.

E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.
Resenha:


Estava aqui pensando como posso abrir essa resenha... Bom, só este pensamento já se tornou uma abertura bem legal!Mentira, legal nada!Rs


Depois de ficar completamente enrolada com o meu planejamento (sim, tenho uma lista de planejamento de posts e do que vou escrever),estou aqui fazendo esta resenha.Peço desculpas aos meus pintores queridos que estavam esperando por essa resenha.Falta de tempo excesso de compromissos,livros para ler,meu próprio livro para escrever e entrevista,matérias...Entendem meu desespero?


Mas como arranjei um mega-tempo essa semana (olha eu exagerando!) e estou recuperando o tempo perdido.
Ok. Sem mais delongas vamos à resenha:


Diários do Vampiro “A Fúria” superou minhas expectativas, adorei tudo, desde Damon lindo e “bonzinho” ao insuportável Stefan Salvatore que parece mais bobo que nunca!Rs


Elena (Spoiler para quem não leu os outros livros) morre e se torna parceira eterna de Damon... Ou ao menos é o que ele acredita, Stefan resolve pôr fim a briga dos dois...
Eu não vou contar muito senão vira spoiler... Darei mais a minha opinião.

Neste livro Elena se depara com “O Outro Poder”... Algo está acontecendo... Quem ou O que?Por quê?

O terceiro livro, se me lembro bem, li em apenas um dia.
Não consegui largar, li compulsivamente até descobrir o que aconteceria. Foi uma loucura, não senti nem fome... Rs (o que não é lá muito raro, pois como boa bookaholic devoro meus books acima de tudo!)


Do começo ao fim, o livro me levou as respostas que tanto esperei, a cada descoberta eu me aventurava mais e mais neste mundo... Não foi fácil... Eram muitas informações para assimilar, alguns copos de água, alguns minutos de reflexão e como boa desocupada (adoroooo! Ok, isso faz um tempo), tirei algumas horas de soneca... Rs


Diários do Vampiro é uma serie legal, pois, sonhei com todas as partes que li. Tenho esse, Problema?Nao... Dom de sonhar com os livros que leio, e DV mexeu muito com a minha imaginação.


Surpresas,duvidas e medos... O leitor é levado a acreditar em um vilão em potencial... Devo dizer que me enganei, julguei e odiei personagens inocentes...


Antes de fechar essa resenha, gostaria de chamar atenção á qualidade do livro.


Gostei do acabamento. Os livros da Editora Galera Record, têm sempre um material de alta qualidade, as imagens de capa são lindas, por exemplo, eles seguem o modelo americano, então não saem do padrão, os modelos das capas são lindos, a garota da capa é muito bonita e assustadora também. Rs
Sei que não tem nada a ver com essa resenha,ou tem,mas, sinceramente odiei a capa do primeiro livro de Vampiros Diaries-O Retorno, da editora, até agora é a única capa que não gostei, talvez por isso mesmo ainda não comprei ele(sim escolho o livro também pela capa),mas se acalmem, vou comprá-lo mesmo com a capa feia.

POR que não gostei da Capa?

Bom, o modelo não é feio, já o vi em outra capa de livro. O que não gostei foi que deram apenas espaço para o nariz dele, o que, meus caros leitores, acaba por não ser lá muito charmoso para uma capa.


Mas devo grifar o fato de que a editora GR ter ótimos livros com um material maravilhoso, as cores das paginas, creme amareladas, não forçam a vista e proporcionam mais tempo de leitura, as fontes escolhidas...

Etc. basicamente a GR arrasa neste aspecto, infelizmente, em minha opinião houve uma exceção, mas é raro.
Gostou da resenha?Então pinte seus comentários... Em breve a ultima resenha de Diários do Vampiro... Reunião Sombria.
Aguardem “O Retorno”...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beastly

Sobre o filme Beastly


Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton.Direção: Daniel Barnz
Gênero: Fantasia
Duração: --- min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 08 de Julho de 2011


Sinopse: A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver o que o filho se tornou, o pai do garoto o manda para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.
(Créditos:Cine Pop)

Trailer do filme:

segunda-feira, 28 de março de 2011

Resenha do livro Lembranças

Em breve Resenha do livro "Minhas Lembranças" da minha querida autora parceira e amiga Juliana Ferreira Silva 



Minhas lembranças é um romance adocicado.

 Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe faz Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.

Obs: Minhas Lembranças é baseado em fatos reais.

 
Marque no Skoob Minhas Lembranças
 
(retirado do blog da Ju!!!)

Resenha do livro Fallen - Lauren Kate


Informações 
Titulo: Fallen 
Titulo Original: Fallen 
Autora: Lauren Kate 
Tradução de: Alda Lima 
Editora: Galera Record 
Serie: Fallen 
Volume:
Genero: Juvenil/adulto (YA) 
Tipo: Romance gótico/ficção/aventura (literatura fantástica) 
Tema: Anjos 
Nota:
Numero de páginas: 401 

Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah,na Geórgia.Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto,Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce,quase uma obsessão. Mas o rapaz não está nem ai para ela,e não se inibe em deixar isso bem claro.Por que ele a ignora?Luce acredita que passar o ultimo ano no reformatório,depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio,já é jcastigo suficiente.Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel... No entanto ela não consegue ficar longe dele,e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável,mágica.Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la.Algo que,em vidas passadas,Daniel não conseguiu evitar. 

Resenha: Fallen começa em 1854 em Helston, Inglaterra. Onde temos uma introdução sobre Daniel e é um bom começo de livro. Depois acompanhamos Luce até o internato, e desde o começo sentimos o ar pesado que o livro apresenta.

Fallen pode ser considerado um romance gótico,pois do começo ao fim,sentimos um certo desconforto,um mal estar,uma tristeza...Nos colocamos no lugar da personagem. Fallen vai se tornar filme (a Disney comprou seus direitos),espero que possam retratar o mal estar que a historia nos passa,a dor e a tristeza de Lucinda. Gostei de Fallen, foi bom de ler, um filme lido, muito bem escrito e descrito.

Mas achei um tanto fraco, se é que me entendem, quem leu pode sentir que a autora fez muito mistério com algo que nos já sabíamos mistério este sobre o segredo de Daniel, como se todos nos não soubéssemos que ele é um anjo caído, o final foi previsível, mas como disse Miley Cyrus em “The Climb” “O que importa é a escalada, pois não é sobre a vista lá de cima, é o caminho pra chegar até lá que faz a diferença”, e realmente fez, a melhor parte do livro é o jogo de gato e rato que acontece, Daniel a trata muito mal,a garota mal chega ao internato e ele já a humilha,posso dizer que me decepcionei com ele.

Fallen é diferente dos outros livros, ele é difícil de ler, quer dizer, a coisa toda flui, mas a parte difícil de ler a que me refiro são as fortes emoções, as dores. É tão difícil definir Fallen em uma resenha, acho que só sentirá todo esse frenesi quando ler, assim poderá sentir o que eu senti.


Gostaria de chamar atenção e dar os parabéns a editora Galera Record pelo maravilhoso material e acabamento do livro e capa, as paginas são aveludadas e a capa é maravilhosa, igualmente aveludada e de material extremamente fino, nem parece um livro,parece uma obra de arte,só pelo material e capa já vale a pela comprar.


Bom, é isso, espero que tenham gostado desta resenha. Então, vamos lá faça seu papel:Comente e pinte o que quiser pois aqui você é a tinta do meu pincel!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Book Tour Underworld





O blog *Tinta Pink* está participando do book tour da editora Underworld!!!


Como funciona?


100 blogs. Vários estados. 1 semana de leitura. 1 caderno. Suas impressões. Sua opinião.


Esse Book Tour será totalmente diferente do primeiro que a editora lançou, pois a Underworld tem novos parceiros nesta grande aventura: a editora Draco e a escritora: Georgette Silen.

As regras para o Book Tour serão as mesmas do primeiro:


Leitura do livro em uma semana
Postagem para o próximo blog do grupo em modalidade registrada para acompanharmos o andamento dos livros.


São 100 vagas.5 grupos: 20 blogs em cada grupo.Tentaremos,como fizemos no primeiro Book Tour,agrupar nos mesmos grupos participantes do mesmo estado para diminuir consideravelmente o custo de envio dos livros.

Os livros que estarão circulando nesse segundo Book Tour são:

Os Sete Selos de Luiza Salazar
Onde habitam os Dragões de James A.Owen
Néon Azul de Eric Novello (editora Draco)
Annabel e Sarah de Jim Anotsu (editora Draco)
Necrópoles de Douglas MTC (editora Draco)
Lazarus de Georgette Silen


Os participantes do primeiro BT não poderão se inscrever dessa vez.

Haverá outros Book Tours, com os lançamentos muitíssimo em breve.


A melhor parte (uma grande iniciativa):

Todos os livros Participantes do Book Tour serão doados à bibliotecas publicas de todo o pais.


Fonte:Editora Underworld (http://www.booktoureditoraunderworld.com/)


Agradecimentos à:

@edilzza (sigam ela)

A Garota da Capa Vermelha



Informações:


Titulo: A Garota da Capa Vermelha

Autora: Sarah Blakley Catwirht e David Leslie Johnson

Editora: iD

Numero de paginas: 339


Sinopse:


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon:o lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.

Estaria Peter, sua paixão secreta desde infância, envolvido nos ataques?

Ou seria Henry, seu noivo, o lobisomem que assola as redondezas?

Ou, talvez, alguém mais próximo?Enquanto todos à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

“A Garota da Capa Vermelha” é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto “Chapeuzinho Vermelho”. Nela o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


A Pintora:


Ainda não li este livro, então não haverá uma resenha (por enquanto), mas gostaria de falar um pouco sobre as suas qualidades e particularidades.

Este mês quase todos os blogs estão resenhando “A Garota da Capa Vermelha”,então já li o bastante para saber que quero muito este livro(vou comprar no próximo mês),e que,pelo que dizem,é uma livro muito bom.Uma adaptação muito bem sucedida do famoso conto “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo mau”,o que me lembra que Beastly ( A Fera ),também é uma adaptação muito bem sucedida do conto “ A Bela e A Fera”,mas falaremos deste livro em outro post.



Gostaria de chamar atenção ao fato de que é um lançamento de uma nova editora, ou melhor, é um novo selo que faz parte do grupo “Santillana” a iD editora,que é voltada para a literatura YA= Young Adult ou seja Jovem/Adulto,que é um gênero que eu amo e que faz muito sucesso.A iD editora conta com um catalogo de encher os olhos e esvaziar os bolsos de nós,leitores compulsivos,entre eles está “Blue Bloods”,”Alfas - as melhores entre as melhores”,”Beijos de Vampiro”,”Inside Girl”,”Louco aos Poucos”,”Midnighters – A hora secreta”,”Personal Demons – Amor infernal”,”Sociedade Secreta” e outros.


Fiz este post só pra não deixar passar este lançamento maravilhoso sem algum comentário meu, que logo, logo irei ler e resenha-lo.

E espero que eu consiga uma parceria com esta editora que tem um dos melhores catálogos YA que eu já vi.


Gostou deste post?Entao não esqueça de postar seu comentário!

Aqui você é a tinta do meu pincel.

Resenha do Livro “Despertar”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)

Olá Pintores.

Hoje trago para vocês a resenha do livro “O Despertar” primeiro livro da serie Diários do Vampiro.

Como já li todos os quatro primeiros livros (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria) toda semana postarei a resenha de um deles.


Resenha do Livro “Despertar”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)




Informações:

Titulo: O Despertar

Titulo Original: The Awakening (The Vampire Diaries)

Autora: Lisa Jane Smith

Tradução de: Ryta Vinagre

Editora: Galera Record

Serie: Diários do Vampiro

Volume: 1

Gênero: Juvenil/adulto (YA)

Tipo: Romance/Ficção/aventura(literatura fantástica)

Tema: Vampiros

Nota: 7

Numero de paginas: 236

Sinopse:

Um Triangulo amoroso fatal.



Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell’s Church e conhece Elena...

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola,Elena se sente sozinha,até encontrar sua alma gêmea,Stefan,um vampiro perseguido pelo irmão,Damon...

Um Vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.


Resenha:


Este livro é muito bom, mas primeiro vamos as (importantes) comparações.

É impossível falar de “Diários do Vampiro”, sem comparar com a serie de TV, vejamos, a serie de livros e a serie de TV são muito diferentes:

Em Diários do Vampiro (O livro), Elena é loira e é praticamente igual à Caroline da serie de TV, fútil (ou pelo menos aparenta ser), é extremamente vaidosa e é chamada de rainha do gelo.

Stefan na serie de TV é praticamente um Edward Cullen, nos livros ele tem cachos brilhantes e não um cabelo cheio de gel. Sorry Paul Wesley, mas você é um Edward Cullen, mais forte e assustador.

O único personagem fiel ao livro é o Damon, na serie e nos livros ele tem as mesmas atitudes, fora o fato de que na serie ele é muito cruel, tem a mesma aparência. E é meu personagem favorito.



Bom, comparações à parte, o livro é muito bom, o primeiro,entendam,é mais fraco que o segundo, o segundo mais fraco que o terceiro e assim por diante. Diários do vampiro é uma serie muito boa cada livro supera nossas expectativas, um é melhor que o outro, e, creio eu, é assim que um bom livro deve ser.

Em “O Despertar” primeiro livro da serie, conhecemos Elena Gilbert, uma adolescente que perdeu os pais em um acidente de carro (falando em comparação, Ever Bloom da serie “Os imortais” é extremamente parecida com Elena, loira, desejada, queen da escola, perdeu a família em um acidente e vai morar com a tia etc. Anotem é a única comparação valida), mas volta aparentemente forte e com o desejo de voltar a ser a queen da escola, o que para Elena, que sempre consegue o que quer, não é tarefa difícil.

Stefan, um sexy e descolado estrangeiro, chega à escola Robert E.Lee High School, e se assusta ao encontrar com seu verdadeiro e único amor Katherine, mas ele logo entende que é só uma infeliz coincidência, ela não é Katherine, mas ele fica atraído por ela, e não é só pela sua idêntica aparência, mas resolve se preservar, ele só busca paz e redenção.

Elena não encara sua indiferença da mesma forma “Ele será meu”, e com isso a historia começa,uma envolvente e doce narrativa que,como a mim,irá lhe prender.

Devo adicionar que, Diários do Vampiro, não é igual a serie, nem mesmo no nome da cidade, nem mesmo nas bruxas (que no livro são druidas e na serie de TV são de Salém) e Damon não é tão ruim quanto apresentado na serie, então quando ler, não tente adivinhar a historia, pois os dois (serie de TV e livros) não têm os mesmos desfechos.

Aproveite que a Galera Record lançou um Box com os 4 primeiros livros da serie e não perca tempo, pois, afirmo, a serie vale muito a pena.

Bom, na próxima semana tem resenha do livro “O Confronto”, segundo livro da serie. Nao perca.


Gostou da resenha?Então ajude comentando e faça o seu papel de pintor.Siga o blog,comente e divulgue,ajude a fazer este blog a ser a sua cara,se quiser sugerir matérias,textos,livros para ler e resenhar ou apenas se informar e bater um papo,tem 3 formas extremamente fáceis de se comunicar comigo:

Por e-mail: blogtintapink@hotmail.com ou
blogtintapink@yahoo.com.br
Via Twitter: @babiever
Comentando no blog
Então pinte suas sugestões que estarei ansiosamente aguardando.

Resenha do livro Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



Informações:

Titulo: Cidade dos Ossos

Titulo Original: City of Bones: The Mortal instruments

Autora: Cassandra Clare

Tradução de: Rita Sussekind

Editora: Galera Record

Serie: Instrumentos Mortais

Volume: 1

Genero: Juvenil/adulto (YA)

Tipo: Romance/Ficção/Aventura

Tema: Criaturas fantásticas

Nota: 9

Numero de paginas: 459


Sinopse:


O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido... Pior.


Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - Filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos caçadores das sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary?E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe O Mundo das Sombras?Todos, inclusive Clary querem saber...


Resenha:


Realmente amei esse livro.

Mesmo eu querendo muito colocar alguns (ou muitos) spoilers, desta vez não o farei, pois a Vanessa do blog Nerds Leitores não lê resenha com spoilers!hehe

Bom,este livro não parece um livro,se é que me entendem,parece um filme lido.

As cenas, tudo nele é muito ágil e os personagens, principalmente Clary e Jace, são muito bem trabalhados e vão crescendo durante o livro, o melhor amigo de Clary, Simon, é um personagem bem típico de filme, o melhor amigo, secretamente apaixonado pela mocinha (isso foi um spoiler?). Clary vai com o melhor amigo Simon a boate Pandemônio que é um antro de pessoas estranhas e cheias de piercings e tatuagens. Lá ela presencia um assassinato, mas ninguém parece notar. Por que só Clary pode ver?Bom, não vou contar muito da historia, pois estou me segurando para não soltar spoilers...

Mas posso dizer que este livro é bom, muito bom e vai com certeza agradar muito aos garotos que não gostam muito de romances (não estou generalizando, só me baseio no que alguns meninos falam sobre romances).

Por que irá agradar aos meninos?

Por que é cheio de ação, lugares e cenas aterrorizantes. Uma dose apreciável de romance, não é inundada de cenas melosas (que eu amo) e é divertido de se ler. O livro não foca muito na relação romântica dos personagens, ele se baseia em desvendar segredos e resolver situações.


Todos os monstros se encontram nessa maravilhosa aventura.


Em “Cidade dos Ossos” você verá que não faltam referencias e personagens místicos: Bruxas, Vampiros, Demônios, Lobisomens, Monstros etc...

AVISO: Se tiver problemas no coração evite este livro: uma historia que te encherá de expectativa.


A melhor parte do livro são as revelações, pois a maiorias dos mistérios são solucionados, e é por isso mesmo que nos faz querer tanto a seqüência...


Um inimigo em comum: Valentim. Redefinindo o termo “vilão”.


Pra descobrir os segredos que rodeiam as criaturas e mocinhos não tão doces (me refiro a Jace). Garanta agora mesmo seu livro “Cidade dos Ossos”. Em breve “Cidade das Cinzas” segundo volume da serie “Os Instrumentos Mortais”.


Gostou desta resenha?Então pinte seus comentários, pois aqui, você é a tinta do meu pincel.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Resenha de Caçadora de Estrelas (Claudia Gray)





Informações:

Autora: Claudia Gray

Editora: Planeta

Genero: Juvenil/adulto (YA)

Nota: 8

Numero de paginas: 300


Sinopse:


No primeiro livro da serie “Noite Eterna”,Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá.

O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando, até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo.

Em “Caçadora de Estrelas”, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras.

Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?

A deliciosa narrativa de Claudia Gray leva o leitor a um mundo de fantasia onde o amor, mesmo que impossível, está acima de tudo.



Resenha:

(Com Spoilers )

Quando eu achava que não podia ficar melhor “Caçadora de estrelas” me surpreendeu, e me deixou em constante choque. Nesta maravilhosa seqüência as coisas ficam mais assustadoras, nada é simples e às vezes eu achava que alguma coisa horrível aconteceria, e aconteceu. Em “Caçadora de Estrelas” descobrimos a verdadeira origem de um “bebê vampiro”, a verdadeira origem de Bianca.

Não são só os vampiros que povoam a Escola Noite Eterna, os fantasmas estão causando muitos problemas para Bianca e os outros. Os fantasmas começam a atacar os alunos humanos e Lucas e Bianca vão em busca do motivo de pela primeira vez em muitos anos a Escola estar trazendo alunos humanos para a Noite Eterna,e acredite não é para servirem de comida para os alunos vampiros...

Em “Caçadora de Estrelas”, a relação de Bianca e Lucas fica mais comovente, mais forte e intensa. Bianca, depois que todos da Escola Noite Eterna descobrem que Lucas Ross é um caçador de vampiros, é obrigada a separar-se de seu amado e para completar finge ser namorada de Balthazar que aproveita a deixa para conquistá-la, não que isso dê certo, mas valhe tentar né?Mas não é só isso, ela está proibida de sair da escola, mas seus pais e a diretora acham que se ela sair acompanhada de Balthazar tudo ficará bem... Mas Balth não está saindo só para servir de fachada para Bianca se encontrar com Lucas ele vai atrás de sua irmã perdida...

Muitos segredos são revelados e relações são estabelecidas. Um grande segredo envolvendo os pais de Bianca vem à tona... Será que depois que ela descobrir quem realmente é ela irá perdoá-los?O que acontecerá com Bianca e Lucas?Bathazar encontrará a sua irmã perdida?Tudo isso e muito mais em Caçadora de estrelas.



Gostou desta resenha?

Pinte seus comentários e como sempre seja a tinta do me pincel!Pois sem você estas obras não existiriam!

Resenha de Noite Eterna (Claudia Gray)



Informações:

Autora: Claudia Gray

Editora: Planeta

Genero: Juvenil/adulto (YA)

Nota: 7

Numero de paginas: 300

Sinopse:

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola “Noite Eterna”. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, onde sempre havia morado.

Bianca, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de “Noite Eterna”. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Ate onde isso poderia chegar?O que havia naquela escola que os incomodava tanto?

Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar das garras de “Noite Eterna”.



Resenha:

“Assim que comecei a ler Noite Eterna, não consegui parar! Mal consigo esperara pelo próximo livro de Claudia Gray!” (L.J.Smith autora da serie Best-seller do New York times: Diários do Vampiro).

Conheci Noite Eterna através de uma resenha, pedi pra minha mãe, ela não estava muito confiante, mas continuei insistindo, um dia ela me trouxe “Noite Eterna” achando que era “amante Eterno”, bom graças esta confusão da minha mãe eu me tornei fã deste maravilhoso universo de vampiros e caçadores de vampiros (A Irmandade da Cruz negra).

Noite Eterna é uma serie bem dinâmica, todo o cenário, os personagens e as cenas são muito bem descritos, mas não é uma descrição chata e cansativa, é leve, e você só percebe que foi uma descrição depois que pensa no personagem, local ou cena em geral. Noite Eterna tem uma dose muito bem distribuída de romance, ação, aventura, mistério e terror, sim, terror. Em Noite Eterna existem vampiros muito maus, que me fizeram pedir para o santo Edward Cullen me proteger enquanto eu estivesse dormindo.

O AMOR entre Bianca e Lucas é a coisa mais doce que se pode pensar, o desejo de ficarem juntos e todo aquele fogo típico dos adolescentes (eu sou uma) e os segredos que eles ocultam um do outro, tudo na relação de Bianca e Lucas Ross me fez pular de alegria e medo, às vezes me dava até vontade de chorar nas horas em que Lucas ficava agressivo e me assustava, ou melhor, assustava à Bianca.

O livro é tão bom que ficamos constantemente em expectativa e nunca fica monótono, tudo é muito ágil do começo até o maravilhoso fim. Eu indico Noite Eterna que mesmo pra quem está saturado de romance vampirico vai se apaixonar. Este livro promete uma grande reviravolta, pois no começo pode parecer que não existe nada alem de uma escola tradicional, com adolescentes tradicionais, mas não se esqueça: as criaturas da noite se escondem onde você menos espera. Muito cuidado com seu precioso pescoçinho!


Gostou desta Resenha?Então pinte seus comentários. Pinte o que quiser aqui. No blog “Tinta Pink” tem resenhas, indicações e muito mais... Participe, pinte e se faça presente, pois aqui você é a tinta do meu pincel!

Livro do Mês: Sorte Ou Azar (Meg Cabot)


Sinopse: A única coisa que Jean Honeychurch odeia mais do que seu nome sem graça (que em alguns lugares é até nome de menino) é seu muito apropriado apelido, Jinx. Ou seja, pé-frio, azarada... E de fato, a falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas definitivamente os problemas seguem a ruivinha até Manhattan. Sua prima, Tory, não está nada feliz em ter a ovelha negra da família por perto. Bela, glamorosa e nada parecida com a jovem brincalhona que Jinx se lembrava dos tempos de criança, Tory também esconde um perigoso segredo – e está certa que Jinx é capaz de descobri-lo. Há algum tempo praticando pequenos feitiços. Ao perceber que a prima, além dos cabelos ruivos, pode também ter herdado os poderes de uma antepassada, a convida para integrar seu grupo de bruxas. Mas Jinx sabe que fazer feitiços pode ser perigoso e recusa, despertando a ira da deslumbrada Tory, que planeja vingança. As coisas pioram quando Jinx se aproxima de Zach, um gato por quem Tory é apaixonada. Ele e prima Jean de Iowa (como o menino carinhosamente a chama) vão juntos para a aula de educação física, conversam sobre tudo e surge até um convite para o baile da primavera – só como amigos, afinal ele parece gostar de outra pessoa... Rapidamente, Jinx percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mini Resenha: Cabeça de Vento (Meg Cabot)



Informações:


Titulo: Cabeça de Vento

Titulo original: Airhead

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Gênero: Juvenil/Adulto (YA)

Nota: 9

Numero de páginas:320


Sobre a autora: Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e usou o pseudônimo Jenny Carroll para escrever a série A Mediadora. É autora da série O Diário da Princesa e de livros como Sorte ou azar? e Como ser popular, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com seu marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.

Sinopse:

Ninguém liga para o que há por dentro.

EM WATTS SE FOI.

Emerson Watts nem mesmo queria ir à grande inauguração da nova Soho Stark Megastore. Mas alguém precisava cuidar de sua irmã Frida, cuja paixão, o galã inglês Gabriel Luna, estaria cantando e dando autógrafos – juntamente com o recém-nomeado “Rosto da Vez”, a modelo adolescente sensação Nikki Howard.

Como Em ia saber que um desastre a atingiria, mudando-a – e a vida como ela conhecia - para sempre?

Um desastroso acidente depois, e Em Watts, sempre a menina moleca, nunca a princesa festeira, não é mais ela mesma. Literalmente.

Agora, fazer com que seu melhor amigo Christopher note que ela é, na verdade, uma garota é o menor dos problemas de Em.

Mas o que Em tinha certeza de que ela nunca seria capaz de aceitar, pode ser aquilo que vai transformar seu sonho em realidade.

NIKKI HOWARD VEIO PARA FICAR.

O que há por fora que importa.


Mini Resenha:

“Cabeça de Vento” foi um dos últimos livros que li da Meg Cabot e é o meu favorito... Eu ri, chorei e refleti. Cabeça de vento não é só uma historia sobre uma modelo superficial, é uma historia sobre uma garota que tem de fingir ser superficial, sobre uma garota que tem de aprender o que Nikki fez durante a vida inteira:ser modelo, mas Em não é nem um pouco vazia e cabeça de vento ela é uma garota profunda que é o extremo oposto ao que Nikki Howard representa, mas neste livro ela veste a casca de Nikki e tenta da melhor forma possível se passar por ela.

Neste livro Em entra na vida V.I.P que Nikki levava descobre os segredos mais profundos e é obrigada a viver a vida dela.

(spoiler)Em salva a vida de Nikki e é a partir deste momento que tudo muda.Pois Nikki morre,ou melhor o cérebro da Nikki morre e Em é introduzida no corpo de Nikki,o corpo de Em morre.Eu sei,é bem confuso,mas é bem divertido.

Enfim... Cabeça de vento é um livro maravilhoso. Divertido, atual e profundo. Vale a pena conferir.

Eu que adoro ficção cientifica amei este livro.A Meg Conseguiu me fazer chorar em um livro cheio de cenas hilárias...Chorei bem no final do livro.Do jeitinho que tem de ser um final,fechado com chave de ouro e com muito coração!


Em Abril com o lançamento de “Being Nikki” (Sendo Nikki em tradução livre) farei uma resenha sobre o segundo livro e um resumo do primeiro livro.Não percam!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lançamento:Livro: Diário de John Winchester

Book Trailer TORMENT - Lauren Kate

Resenha do livro Halo - Alexandra Adornetto


Informações:

Titulo: Halo

Titulo Original: Halo

Autora: Alexandra Adornetto

Gênero: Juvenil

Tipo: Romance/Ficção/Aventura

Nota: 10

Numero de Paginas: 472

Editora: Agir

Sinopse:

Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são envia­dos do Céu para proteger o lugar contra forças obs­curas que começam a Surgir.

Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida co­mum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apai­xona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua exis­tência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quan­do um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.

Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identida­de e, acima de tudo, suas asas.



Resenha:

Nos últimos tempos andei lendo incansavelmente, e isso me deixou um tanto... Como eu poderia colocar... Ah, como diz a Vanessa (do Blog Nerdsleitores) “Fiquei com uma baita ressaca literária”, então, fiquei sem ler NADA, por, acredite, duras 24 horas. Quando às 24 horas se forão comecei a ler Halo no dia 25, na verdade 26(por que comecei as 2 da madrugada) de dezembro.

As coisas que me chamaram atenção em “Halo” forão: A capa, linda, linda, linda. A autora, que escreveu o livro aos 17 anos (agora ela tem 18), é muito talentosa e conseguiu com um grande êxito misturar religião de uma forma pouco comum, toda vez que se menciona Deus, é algo muito doce e respeitoso, não é agressivo e pregatorio, mesmo euzinha não deixei de duvidar e refletir sobre a sua existência e com propriedade digo: Alexandra Adornetto consegui me arrancar um 10!Sim, Halo se tornou um dos meus livros favoritos, do lado de “A Hospedeira” de Stephenie Meyer, ”O Estranho Caso do Cachorro Morto” de Mark Handdon, ”O Morro dos ventos uivantes”de Emily Brontë e outros que no momento não vou citar....

Em Halo a anjinha Bethany se apaixona por um humano(lindo)chamado Xavier Woods e eles tem de enfrentar tudo e todos para manter esse romance...Halo tem uma pureza e uma delicadeza que eu não via desde A Hospedeira.

Tem tanta coisa boa que não sei se consigo expressar com palavras, talvez com um grito?

Bom,quando pedi Halo eu tinha certeza de que era um livro só,mas agora sei que é uma serie,mesmo assim amei.Hoje em dia é difícil existir um livro que não seja em serie,e não sei por que ainda me surpreendo,mas como dizem “O que é bom sempre tem gostinho de quero mais”.

Você gosta de anjos?

Romance?

Ação e aventura?

Um mocinho fodástico?

Uma mocinha confusa e angelical?

Um lindo arcanjo compenetrado e taciturno?

Se sim. Você vai amar Halo, não, você vai se apaixonar por Halo!

Resenha de Terra de Sombras (Shadowland)


Informações:

Autora: Alyson Noel

Editora: Intrínseca

Gênero: Juvenil/adulto (YA)

Nota: 7

Numero de paginas: 280

Sinopse:

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eter­namente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele simplesmente tocá-Ia ou encostar os lábios nos dela significaria a morte; o exílio definitivo em uma terra de sombras.

Desesperada por livrá-Io da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta-atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas, e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez pró­ximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.



Resenha:

(Contem Spoilers)


Ganhei meu livro Terra de Sombras no dia 7 de Dezembro, mas só resolvi ler no dia 12, pois, estava lendo “Nocaute” do escritor Eddie Muller (por acaso, é um maravilhoso romance policial). Bom, quando me propus a lê-lo simplesmente não parei,foi uma compulsão, ou com Edward Cullen diz: Entrei em Frenesi!!!

Terminei Terra de Sombras em 2 dias e agora, estou aqui para fazer uma resenha, acho que já estou fazendo né?

Terra de Sombras segue a mesma linha mística dos outros 2 volumes, mas não obstante com a mesmice ele aborda temas antes não muito explorados, temas estes como: O carma, A magia, Bruxas de Salém, Wicca e, como tema (imortalidade, espiritual e corporal) nos mostra uma parte do passado ao qual não tínhamos acesso, como por exemplo, o fato de Damen não ter sido o único amor das muitas reencarnações de Ever, um segredo que é revelado de forma gradual... Jude, um sexy e misterioso surfista da Califórnia é a reencarnação do homem que sempre esteve com Ever antes de Damen aparecer.

Damen não foi o único amor de Ever: “Eu em todas as minhas versões: uma humilde empregada parisiense, garota mimada da sociedade londrina, a filha de um puritano; e Jude sempre ao meu lado: um cavalariço francês, um conde inglês, um companheiro de paróquia. Cada um de nós diferente, transformado, embora os olhos sejam iguais”.

Neste livro Damen fica chato, ele não para de falar que o que aconteceu com ele (a Ever ter dado um elixir contaminado, eles nunca poderem ficar juntos, o Roman. A Drina etc) é culpa do carma e ficamos nesta de “carma, carma, carma, carma, carma” o Damen fica um tanto obsessivo com O CARMA!!!A Ever fica doente procurando uma cura para Damen.

A tia de Ever, Sabine, fica no pé dela para ela conseguir um emprego nas férias, mas ela se vê muito ocupada e por sorte e conveniência começa a trabalhar na loja (Mística e Raio de Luar) do Jude que é “neto” da Lina, é lá que ela encontra escondido, sobre o fundo falso de uma gaveta, o “Livro das Sombras” um dos mais perigos e poderosos livros de magia, este aborda muitos campos: Magia negra, wicca, magia branca etc...

Já contei demais, já contei demais... Agora fica por conta de vocês eu não vou mais bombardeá-los com tantos spoilers, mas eu tenho que dizer: AMO A SERIE OS IMORTAIS, pois sempre me surpreende, sempre com uma narrativa muito diferente (o livro é escrito em primeira pessoa no presente), com nós que se desenrolam formando mais nós e mais pano pra manga (se é que em entendem).

Indico esta serie, pois sei que vão se apaixonar, tem gente que fala que é copia de Crepúsculo, e comprei este livro para ver se era verdade e acredite é tolamente DIFERENTE, começando pelo fado de Damen ser pelo menos 500 anos mais velho que Ed.Cullen e que não tem vampiro nenhum na trama, apenas imortais e almas perdidas. Então, agora é a sua vez, me diga o que achou, me conte se já leu,se gostou ou não.Participe da enquête que tem ai do lado e também participe me mandando tweets no @blogtintapink ou @babiever contando o que achou do blog,dicas,sugestões ou apenas me siga que eu te sigo de volta e não se esqueça estou sempre aberta a novas sugestões sobre livros,temas para novas matérias e...Bom,pinte o que quiser...Aqui você é a tinta do meu pincel.



Tinta Pink Follow: @blogtintapink

Listas 1

OIE!!!

Bom, pra começar aqui estou eu, tentando fazer uma boa abertura para esta postagem, mas como sempre já comecei né?

Estou aqui hoje para fazer listas, sim listas, de filmes, livros musica etc. Espero que gostem, pois, adoro fazer listas...



Pra começar vou atender aos tweets que me mandaram e farei uma lista dos meus livros favoritos, mas como não posso calcular se gosto mais ou menos de um ou de outro não vou numerar, apenas irei citá-los:

O Morro dos Ventos Uivastes - Emily Brontë(ed.Lua de Papel)





O Morro dos Ventos Uivastes:

É um dos meus mais amados livros, sou totalmente apaixonada por ele, toda a historia me encantou e logo nos primeiros capítulos se tornou,se não o meu favorito,um dos meus livros favoritos de todos os tempos,este,eu indico com todo o meu coração,acho que quem gosta de romance e uma boa historia com um final maravilhoso que nos ensina sobre lições morais como por exemplo:A vingança não nos leva a lugar algum ,cito pelo triste exemplo de Heatclif.Vocês vão ama-lo.Indico o livro O Morro dos Ventos Uivastes para VOCÊ!

A Hospedeira - Stephanie Meyer (ed.Intrínseca)




A Hospedeira:

Sou apaixonada por ficção – cientifica, serio mesmo, e quando comecei a ler este livro fiquei pasma, a historia é totalmente diferente do estereotipo, com um ar de inocência e me apaixonei por Ian, ele e seus doces olhos azuis e seu jeito como tratava a Peregrina ou Peg. Tudo em A Hospedeira me fez coloca-lo no lugar mais alto da minha lista de Favoritos, pois, este é tão bom quanto O Morro dos ventos uivastes e é por isso que não é fácil enumerar.

O que mais gostei foi a riqueza de detalhes que o livro apresenta, o livro é uma loucura!Como a Steph conseguiu encaixar dentro de uma pessoa dois seres totalmente diferentes?A forte e decidida Melanie e, a frágil e doce Peg que é a coisa mais fofa que eu já vi (ou li).E o caminhar da historia é um deleite,muito refinada,cada acontecimento é um Bum!Para o leitor, cada cena é muito bem escrita e me atrevo a dizer que não deixou a desejar, pois os fãs de Crepúsculo certamente não se decepcionaram,ao menos eu não me decepcionei,acho este até melhor que Crepúsculo.

Por fim, ao terminar de lê-lo desejei que houvesse uma continuação, e dizem por ai que sim, realmente existe bom, é o que dizem, mas nada com fontes seguras: The Host (A Hospedeira), The Soul (A Alma) e The Seeker (A Buscadora), mas não fiquem muito animados, é bem capaz de ser apenas um boato!


Os imortais-Alyson Noël (ed. Intrínseca).



Os Imortais:

A serie Os Imortais foi um encontro e desencontro. Deixa-me me explicar:

Eu tinha 25 Reais, e esse dinheiro era para comprar o livro: Feios (de Scott Westerfeld),quando cheguei à Saraiva o livro estava por 35 reais,então, fui à “lojas Americanas” e encontrei Para Sempre (primeiro volume da serie Os Imortais) e Lua Azul (segundo volume),cada um por 20 reais,então abri mão de 40 reais e comprei os 2 de uma só vez.

Mas depois que comecei à ler não parei e me apaixonei e acho que foi parte do meu destino este livro entrar na minha vida,foi parte do meu destino “Feios” estar mais caro para assim eu poder mudar de idéia e ir ate a Lojas Americanas para encontrar outra serie,e então não me arrependi de ter comprado essa serie a esmo,pois desde que Os Imortais entraram não minha vida eu descobri que simplesmente amo o estilo gato bronzeado.

Bom, eu indico este livro com toda minha alma de leitora compulsiva, e espero que quem ainda não leu leia!Quem leu comente e diga o que achou!


Noite Eterna (ed. Planeta).



Serie Noite Eterna:

Esta é uma serie de vampiros, mas a historia de como eu a conheci é bem legal: Minha mãe é minha maior incentivadora/fornecedora mensal de livros, e ela AMA o tema VAMPIROS, então ela queria muuuito o livro Amante Eterno (Serie Irmandade da Adaga Negra), mas confundiu e acabou comprando Noite Eterna,que era o livro que EU queria desde que lançou,então depois de me trazer o Noite Eterna ela:”putz!Eu confundi,era Amante Eterno né?”-eu ri,e ela deu de ombros e disse”depois eu compro”.E ficamos lá rindo da bobeira dela.

A historia é muito envolvente fala sobre (A partir daqui tem um spoiler que com certeza vai tirar a graça de quem não leu) uma quase vampira (Bianca) que se apaixona por um caçador de vampiros (da Cruz negra) (Lucas).

Eu amo esta serie e tem gente que fala que é copia de Twilight, mas eu digo que não tem nada a ver, bom, a não ser o lance dos Vamps, mas de resto a historia tem alma e estilo próprio!


Serie Garota Americana-Meg Cabot(ed.Galera Record)




Serie Garota Americana:

Aimeudeus!Eu amo de paixão os livros da Meg, e a serie Garota Americana, foi um dos primeiros livros que eu li dela, e sabe de uma coisa?EU AMO!

A Meg tem um Feeling para escrever bons livros, acho que ela já deve ter mais de 40 títulos publicados, mas estamos falando da serie Garota Americana.

Sam é uma garota que salva o presidente dos estados unidos e vê sua vida mudada, ela é super apaixonada pelo namorado da irmã Lucy (o Jack) e depois ela meio que começa a sentir “coisas” pelo David (o filho do presidente), no segundo livro (Quase Pronta) ela fica surtada achando que o David quer sexo, e, bom, eu prefiro o primeiro, mas acho divertidas as loucuras do segundo.

Eu gosto do ar leve e “normal” que o livro tem, não é aquela loucura psicodélica (que eu amo) dos livros de vampiros (lobisomens, fantasmas etc.), nos livros da Meg você passa a ler coisas que poderiam acontecer de fato, sem contar “Cabeça de Vento” e “A Mediadora” que são livros meio fantasiosos, para finalizar eu indico esta serie pra quem estiver muito saturado de literatura fantástica e quiser umas boas risadas, é um livro descontraído que te faz pensar “Nossa! Isso poderia acontecer comigo”.



Serie Gossip Girl(ed.Record)




Serie Gossip Girl:

Eu amo GG, já sou apaixonada pela serie de TV, e pelos livros sou muito mais, minha personagem favorita é a Blair, na serie de TV e na de livros. Tem muita coisa que mudaram na serie, como por exemplo, o fato de a Jane (do livro) não ser bonita nem alta nem ter um corpo de modelo como a Taylor Momsen, pois, no livro a Jane é Baixinha e peituda (e feia, bom é isso que a Blair sempre repete), mas não é só isso, o Dan FUMA e é FEIO (eu não acho o Dan da serie de TV muito diferente, eu não o acho bonito), mas tem o fato alarmante de o meu amor Chuck Bass não aparecer muito nos livros e o fato de ele não ser o endless love da Blair, gosto muito do estilo e os detalhes do livro é tudo muito bem escrito e às vezes me sinto culpada por querer saber dos podres dos personagens, este livro nos desperta o fofoqueiro que há dentro de cada um. Eu super indico!



Eu tenho muitos favoritos, tantos que não caberiam aqui, tantos que não caberiam em um livro (ou sim),mas não consigo puxar na memória todos então vou citar mais alguns:


Tema: Vampiros



Saga Crepúsculo
Academia de Vampiros
A Irmandade da adaga Negra
Vampiros em Dallas
Diários do Vampiro
House of Night
Etc...


Tema: Fantasia e outros


Trilogia Millennium (AMO!)
Fallen
Cidade dos ossos
O mundo de Sofia
Diário da Princesa
Etc...


Espero que tenham gostado desta lista de livros, logo logo farei outras listas de filmes e... Quem sabe, esperem e verão.
Tecnologia do Blogger.