Mostrando postagens com marcador Claudia Gray. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Claudia Gray. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resenha: Névoa do Tempo - Claudia Gray


Informações:
Titulo: Névoa do Tempo
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 8
Numero de páginas: 320
Serie: Noite Eterna
Tema: Vampiros
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 03

Sinopse:
Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece: Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. 

Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou: proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais.

Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.

Resenha:
Todos sabem que amo a seria “Noite Eterna”, foi um das primeiras series vampíricas que li e cada livro me deixava mais ansiosa para a sequencia, o mesmo aconteceu com Nevoa do tempo, terceiro livro, ou melhor, penúltimo livro da serie que conta com quatro livros: Noite Eterna Caçadora de Estrelas, Nevoa do Tempo e Afterlife (em tradução livre: Pós-vida).


Eu gostaria de começar a resenha falando bem, mas imagino o livro como um todo, não que eu não tenha gostado do livro, pra falar a verdade eu gostei, mas o final estragou tudo, e fez arrastar com a leitura, chorei me senti idiota, quis secretamente assassinar a autora...

Pois bem, vamos por partes.

Eu nem preciso dizer que a narrativa da autora Claudia Gray é extremamente viciante, ela compôs um belo enredo, um amor (quase) impossível, vampiros e caçadores, um amor que faz o leitor ansiar por mais e mais paginas, ler vorazmente, ela inovou... Mas se perdeu.

Desde Noite Eterna minha imagem sobre o livro se resumia a esperança, mas depois da pagina a 280 de Névoa do Tempo simplesmente havia perdido totalmente as esperanças. A história te faz desejar um final feliz, mas a cada capitulo só coisa ruim acontece só tragédia, desgraça e eu como escritora de gaveta (risos) acho que alimentar as esperanças de leitores fiéis para depois simplesmente estragar com uma trama promissora é ignorância.

Seria spoiler contar o que acontece, a autora é mestra em reviravoltas PLAUSIVEIS, mas essa reviravolta que estraga as ultima paginas deste romance me pareceu ridículo, non sense, e me senti arrasada, a todo o momento me perguntava “por quê?”, e devo acrescentar... Demorei dois dias para ler 20 paginas, simplesmente fiquei tão arrasada que fui empurrando e toda hora eu desistia da leitura.
Nunca em todos esses anos de leitura li um livro tão incrível, ele te envolve e você fica ansiosa, se não fossem as ultimas paginas eu daria uma nota 10, mas como eu disse no inicio, avalio o livro como um todo, e esse todo foi lesado por poucas paginas. Sinto muito, mas a leitura me decepcionou.

Sei que muitos irão discordar de mim, mas sou o tipo de menina romântica que pensa que os finais devem ser ao menos um pouco felizes, sim eu gosto de drama, mas só quando estou prepara pra que um drama, não gosta de reviravoltas sem sentido e essa foi uma lastima.
Não vou dizer que não recomendo, pois recomendo, faz parte da serie e mesmo tendo me decepcionado com o final creio que muitos irão amar o final digno de Shakespeare... Ah ok, não é um final por conta da continuação “Afterlife”, mas já estou em depressão. Rs
Mas fora o final deprimente o livro tem ótimos momentos, momentos QUENTES, ou melhor, MUITOS momentos quentes.

Neste livro os únicos personagens em destaque são Bianca e seu amor eterno Lucas Ross, acho que por isso a historia fica tão forte... Muitas coisas acontecem, coisas FORTES entre eles, Névoa do tempo transmite mais sentimento, e por isso algumas grandes partes me fizeram chorar.

Como sempre eu ressalto o trabalho gráfico da editora e problemas que podem ocorrer decorrentes de uma revisão mal feita...
 Bom, felizmente encontrei poucos problemas, achei que pecaram na tradução, encontrei alguns erros de digitação, mas apenas isso. Devo parabenizar a editora Planeta por esse excelente trabalho gráfico, a qualidade do papel me deixou estimulada, as folhas são bem mais grossas que o convencional, não são aquelas folhas finas que dá medo de rasgar. Gostei da capa até agora minha favorita da serie e um das minhas favoritas em categoria geral.

Então é isso, sinto pelo fim, mas muitos irão gostar...

Por Babi Ever

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Elenco dos Sonhos

Este é o elenco dos sonhos, feito por ninguém mais ninguém menos que, a escritora da serie Noite Eterna, Claudia Gray.
(pode Conter Spoilers)



Eu simplesmente AMO esta serie e quando achei essa foto fiquei animadíssima, no Dream Cast dela tem muita gente que eu conheço e gosto, mas também tem uns que pra mim não tem nada a ver. Como só tem as imagens e não diz quem é quem na imaginação dela, fica por nossa conta...

Então...

Emma Roberts - Eu não penso nela como a Bianca.

A atriz que faz a Esme Cullen (não me lembro do nome dela)-Não penso nela como a Mãe da Bianca.

A terceira imagem eu gostei bastante e acho-o bem parecido com o pai da Bianca.

Supondo que a quarta imagem seja de Lucas, gostei bastante dele me parece muito bonito, mas não é exatamente o Lucas da minha imaginação.

A quinta imagem deve ser da Courtney, sim, sim, sim eu ameiiii porque ela é exatamente a Courtney da minha imaginação.

A sexta imagem só pode ser da Patrícia, pois, ela é a única negra do livro e eu realmente a imagino assim. Não me lembro do nome dessa atriz, mas pra quem não sabe ela é a Bonnie de Vampires Diaries (a Amy Vincent (Claudia Gray é um pseudônimo), é super fã de VD).

A sétima imagem eu realmente acho que se trata da Charity (irmã do Balthazar), pra mim ela é PERFEITA pra fazê-la.

A oitava imagem só pode ser do Balthazar (Kellan Lutz) eu não o acho parecido, porque ele simplesmente não combina.

A nona imagem é bem diferente do Ranulf da minha cabeça. Mas, sinceramente, ele é muito qualificado,se é que me entendem...Ele é lindo!

A décima imagem não poderia ser outra pessoa senão o asqueroso do Erich... AMEI escolha perfeita e combina com o da minha imaginação.

A décima primeira imagem é (com certeza) do Vic, e sim, ele realmente combina.

A décima segunda imagem seria da Raquel (eu acho), ela é bonitinha... Acho que daria sim, uma boa Raquel.

A décima terceira... Uma PERFEITA Dana, sem tirar nem por.

A décima quarta, a carrancuda da Sra.Bethany, PERFEITA, eu a imagino dessa forma.

A décima quinta... Eduardo (o padrasto de Lucas) eu gostei... Ele ficaria legal no papel de tirano líder da Cruz Negra.

A décima sexta seria (suponho) a Kate (mãe do Lucas), muito bonita, seria uma PERFEITA Kate.

A décima sétima é a Ashley Greene,mas(risos)não faço idéia de quem ela seria!

Serio, não queremos ninguém de Twilight em Noite Eterna, pois, tem de ser algo novo, não mais uma imitação barata de Crepúsculo.

Então, me diga você, quem é quem não sua imagino, me diga outros atores faça sugestões. Participe!
Tecnologia do Blogger.