Resenha by Babi Ever
Informações:
Titulo: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 9
Numero de páginas: 320
Serie: Luz & Escuridão
Tema: Anjos
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 01
Sinopse:
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas.
E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram.
E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina.
E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Resenha:
Estigmas da Luz me surpreendeu, eu não tinha muitas expectativas a respeito do livro, à sinopse não diz muito sobre ele...
Eu me apaixonei pelo mundo de Aurora e seu irmão gêmeo (mas totalmente diferente) Thomas.
O livro tem uma quantidade excessiva de informações, o que deixa o leitor mais e mais interessado. Ler esse livro me fez ver que a literatura brasileira também domina no setor literatura fantástica, Liana com total maestria conseguiu me fazer amar e odiar seus personagens...
São tantas duvidas e reviravoltas. A todo tempo eu me perguntava que lado era o certo, em quem EU poderia confiar?
A historia me fez questionar a vida... Os anjos existem? Eles têm o poder do mundo? Barack Obama é um nefilim? Sim, o livro faz você realmente acreditar que eles estão entre nós... E se estiverem?
Não sei de onde a Liana tirou a geniosa ideia que o mundo, as parte monarca, é governada por nefilins. Meus parabéns, sua criatividade me afetou sabia?Comeceia pensar que a família Real inglesa era nefilim (risos).
Fico até sem palavras para descrever essa obra, a historia aborda temas como: Preconceito, Amor, Perdão... Tudo é subliminarmente encaixado no enredo... Mas como nem um livro é perfeito existe partes que me confundiram. Algumas passaram tão rapidamente que mal pude compreender como se sucedeu... Como por exemplo, Gale e Aurora estavam apaixonados, mas ao longo da historia não senti química entre eles e quando aconteceu foi um susto.
Fora isso, alguns erros de português, mas o maior problema eram os erros de concordância. Algumas palavras sem o acento correto que davam outro sentido a frase e isso espero ser concertado na próxima tiragem.
Mesmo com esses erros que espero serem concertados (exigente. Rs) a historia vale e muito, a pena, sério, é um dos melhores livros que já li, nem coloco na categoria “melhor livro NACIONAL” que já li, “Estigmas da Luz” está na categoria geral de melhor livro, espero que possam ter o prazer que tive de lê-lo.
Por Babi Ever
Pinte seus comentários, faça uma pintora feliz, participe e seja como sempre, a tinta do meu pincel!

