Mostrando postagens com marcador Selo Brasileiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Selo Brasileiro. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resenha Estigmas da Luz - Liana Cupini

Resenha by Babi Ever

Informações:


Titulo: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 9
Numero de páginas: 320
Serie: Luz & Escuridão
Tema: Anjos
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 01


Sinopse:


“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas.
E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram.
E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina.
E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Resenha:

Estigmas da Luz me surpreendeu, eu não tinha muitas expectativas a respeito do livro, à sinopse não diz muito sobre ele...


Eu me apaixonei pelo mundo de Aurora e seu irmão gêmeo (mas totalmente diferente) Thomas.

O livro tem uma quantidade excessiva de informações, o que deixa o leitor mais e mais interessado. Ler esse livro me fez ver que a literatura brasileira também domina no setor literatura fantástica, Liana com total maestria conseguiu me fazer amar e odiar seus personagens...


São tantas duvidas e reviravoltas. A todo tempo eu me perguntava que lado era o certo, em quem EU poderia confiar?


A historia me fez questionar a vida... Os anjos existem? Eles têm o poder do mundo? Barack Obama é um nefilim? Sim, o livro faz você realmente acreditar que eles estão entre nós... E se estiverem?


Não sei de onde a Liana tirou a geniosa ideia que o mundo, as parte monarca, é governada por nefilins. Meus parabéns, sua criatividade me afetou sabia?Comeceia pensar que a família Real inglesa era nefilim (risos).


Fico até sem palavras para descrever essa obra, a historia aborda temas como: Preconceito, Amor, Perdão... Tudo é subliminarmente encaixado no enredo... Mas como nem um livro é perfeito existe partes que me confundiram. Algumas passaram tão rapidamente que mal pude compreender como se sucedeu... Como por exemplo, Gale e Aurora estavam apaixonados, mas ao longo da historia não senti química entre eles e quando aconteceu foi um susto.


Fora isso, alguns erros de português, mas o maior problema eram os erros de concordância. Algumas palavras sem o acento correto que davam outro sentido a frase e isso espero ser concertado na próxima tiragem.

Mesmo com esses erros que espero serem concertados (exigente. Rs) a historia vale e muito, a pena, sério, é um dos melhores livros que já li, nem coloco na categoria “melhor livro NACIONAL” que já li, “Estigmas da Luz” está na categoria geral de melhor livro, espero que possam ter o prazer que tive de lê-lo.


Por Babi Ever

Pinte seus comentários, faça uma pintora feliz, participe e seja como sempre, a tinta do meu pincel!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eventos

Selo Brasileiro & Encontro de blogueiros iD



Nos últimos fins de semana (Sábado dia 2 e Sábado dia 9) fui a dois eventos literários nos quais ganhei muitos prêmios e me diverti muito.

 
Selo Brasileiro


O evento aconteceu no Saraiva Mega Store no Shopping Center Norte aqui em Sampa.


Foi emocionante ter tido a oportunidade de conhecer vários escritores como Georgette Silen, Carolina Estrella, Ana Paula Bergamasco, Liana Cupini, Darlan Hayek Soares e Marcos Bulzara.

Ganhei vários brindes e minha mãe, que foi comigo, ganhou o livro estigmas da luz pra mim, saí de lá com os lindos livros “Estigmas da Luz” de Liana Cupini e o livro que eu mesma ganhei no sorteio “Idéias Noturnas – Sobre a Grandeza dos dias” de Eduardo Sabino, fora os muitos marcadores que coloquei para promo no blog.

Conheci também o autor Leandro Schulai que estava presente (uia! Que emoção!) prestigiando o evento.
Foi realmente mágico, espero novos eventos do Selo por que valeu a pena prestigiar e conhecer esses maravilhosos autores que enriquecem nossa cultura nacional.

Obs.A Georgette Silen é impagável, quase uma comediante. Adorei quando ela disse que enxergava personagens o tempo todo (Eu sou uma personagem então? Êba! \O/).

Encontro de Blogueiros iD


Este evento aconteceu no dia 9 de abril no Shopping Pátio Paulista na livraria Saraiva.



No evento Conheci os lançamentos e novidades da editora e encontrei blogueiros legais, destaque para fofo do Luiz Gouveia que estava muito animado anotando tudo na gincana que, por acaso, ganhamos todos os prêmios.


Como levei minha irmã e minha mãe no evento e elas ficaram no meu grupo que era o Rosa 1. Então ganhei os prêmios:


= Livro Blue Bloods – O baile de Mascaras
= Boneca (Super-fofa) Monster High
= O Crânio (que é da minha irmã) Monster High
= Pôster A Garota da Capa vermelha
= Marcadores A Garota da Capa Vermelha


A melhor parte (fora a gincana) foi a participação da Jornalista da radio Fast 89 FM Karina Andrade que falou sobre a influencia das mídias sociais na literatura.


Foi um papo descontraído e extremamente divertido.


Os Lançamentos que conhecemos em primeira mão foram:


Monster High #2


Elixir (Hilary Duff) que em breve haverá um post especial falando desse livro.


E tem mais um livro que não me lembro o nome. É algo como Academy alguma coisa (desculpem erro meu).


Nem posso descrever como o evento foi incrível.


Espero que a iD promova outros eventos como esse.


É sempre bom haver essa interação com a galera blogueira.


Nestes eventos literários somos reconhecidos... E isso é impagável.


Agradeço aos realizadores destes dois eventos e espero que eles se repitam muitas vezes mais, pois estarei lá com todo certeza prestigiando vocês.


Gostaram deste post?Então pinte seus comentários e sugestões, vocês são extremamente importantes para este blog ser o que ele é hoje, Agradeço a todos.
Tecnologia do Blogger.