Resenha by Babi Ever
Autoras: P.C.Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 8
Numero de páginas: 376
Serie: House Of Night
Tema: Vampiros
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Titulo Original: Burned
Titulo: Queimada
Tradução de: Johann Heyss
Volume: 07
Sinopse:
As coisas ficaram difíceis na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares.
Resenha:
Queimada sinceramente me surpreendeu. Ok devo admitir que já está me saturando os livros desta serie, mas quando acaba sinto sempre uma saudade quase que dolorida...Entendem o meu amor por House of Night?
Sem duvida Marcada é o melhor livro da serie, pelo simples fato de os problemas serem mais simples: Uma garota vampira malvada que odeia a novata e é claramente perigosa... Mortal. Falo de Aphrodite que agora é minha personagem favorita... Vai entender...
Pois bem, ”Queimada” me surpreendeu, pois a estória girou em torno de Stevie Ray e Rephaim, posso afirmar que as partes deles são as melhores.
Em suma o livro é realmente bom, falo isso como fã da serie.
Algumas coisas deixaram a desejar no enredo, mas como é uma serie e por sorte as autoras vêm fazendo um excelente trabalho de pesquisa, tudo na historia é amarado, sem nós soltos, antes de criticar esses nós que me deixam maluca devo esperar o final da serie para ver no que dá... Espero não me decepcionar.
Em Queimada as coisas começam a afunilar, como eu havia mencionado os problemas são maiores...
Zoey têm a alma partida pela perda de seu consorte humano, ela vai para o mundo dos mortos e com a culpa não consegue se achar...
Basicamente as partes do mundo do além me aborreceram, talvez pelo simples fato de Zoey ser uma das personagens mais irritantes que já conheci, talvez por estar ansiosa pelo desenrolar do romance entre Stevie Ray e Rephaim, sei que comecei a ficar desestimulada a terminar o livro, pensei “Poxa que chato...essa Z, nunca vai morrer não?”
O pior é que no final do livro voltei a gostar da Z. Sim, comecei a chamá-la de guerreira, pois foi nisso que ela se transformou... E nem me façam comentar sobre Stark,esse cara tem tudo pra ser um dos personagens mais emocionantes desta serie, comecei a amá-lo. Stark conseguiu ótimas cenas, se mostrou como um verdadeiro herói, esse cara me conquistou... Mas espera aí... Ele é só um personagem!
Gostei bastante deste livro, os fãs de HoN podem concordar comigo.
Adorei a capa. É a mais bonita de todas, apenas não gostei do acabamento, devo destacar alguns erros de português que foram ignorados na revisão e isso me desestimulou, fora o fato de o livro em si ter perdido alguns centímetros o que me irritou, pois a estante ficou desigual, nunca pensei que perderia o padrão... Ok, não é de agora que serie HoN têm os livros nivelados, espero que mantenham o padrao,pois numa serie isso não pode ocorrer. Penso que a qualidade do papel também caiu, o corte do papel também não me agradou, talvez seja apenas impressão minha... Isso fica por conta da equipe gráfica, vou me abster de mais comentários sobre a qualidade da obra, mesmo por que já vi piores, então o livro até que está nos padrões de qualidade, nos meus padrões, só digo isso, pois a serie vêm sofrendo essas alterações que estão deixando minha estante com esse nivelamento, mas enfim, é apenas minha opinião.
Vou terminar por aqui, pois a resenha já está ficando enorme.
Por Babi Ever
Pinte seus comentários... Aqui você é a tinta do meu pincel!

