Mostrando postagens com marcador Kristin Cast. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kristin Cast. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Resenha do livro Queimada - House of Night


Resenha by Babi Ever

Informações:
Autoras: P.C.Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 8
Numero de páginas: 376
Serie: House Of Night
Tema: Vampiros
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Titulo Original: Burned
Titulo: Queimada
Tradução de: Johann Heyss
Volume: 07

Sinopse:
As coisas ficaram difíceis na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares.

Resenha:
Queimada sinceramente me surpreendeu. Ok devo admitir que já está me saturando os livros desta serie, mas quando acaba sinto sempre uma saudade quase que dolorida...Entendem o meu amor por House of Night?

Sem duvida Marcada é o melhor livro da serie, pelo simples fato de os problemas serem mais simples: Uma garota vampira malvada que odeia a novata e é claramente perigosa... Mortal. Falo de Aphrodite que agora é minha personagem favorita... Vai entender...

Pois bem, ”Queimada” me surpreendeu, pois a estória girou em torno de Stevie Ray e Rephaim, posso afirmar que as partes deles são as melhores.

Em suma o livro é realmente bom, falo isso como fã da serie.

Algumas coisas deixaram a desejar no enredo, mas como é uma serie e por sorte as autoras vêm fazendo um excelente trabalho de pesquisa, tudo na historia é amarado, sem nós soltos, antes de criticar esses nós que me deixam maluca devo esperar o final da serie para ver no que dá... Espero não me decepcionar.

Em Queimada as coisas começam a afunilar, como eu havia mencionado os problemas são maiores...

Zoey têm a alma partida pela perda de seu consorte humano, ela vai para o mundo dos mortos e com a culpa não consegue se achar...

Basicamente as partes do mundo do além me aborreceram, talvez pelo simples fato de Zoey ser uma das personagens mais irritantes que já conheci, talvez por estar ansiosa pelo desenrolar do romance entre Stevie Ray e Rephaim, sei que comecei a ficar desestimulada a terminar o livro, pensei “Poxa que chato...essa Z, nunca vai morrer não?”

O pior é que no final do livro voltei a gostar da Z. Sim, comecei a chamá-la de guerreira, pois foi nisso que ela se transformou... E nem me façam comentar sobre Stark,esse cara tem tudo pra ser um dos personagens mais emocionantes desta serie, comecei a amá-lo. Stark conseguiu ótimas cenas, se mostrou como um verdadeiro herói, esse cara me conquistou... Mas espera aí... Ele é só um personagem!

Gostei bastante deste livro, os fãs de HoN podem concordar comigo.

Adorei a capa. É a mais bonita de todas, apenas não gostei do acabamento, devo destacar alguns erros de português que foram ignorados na revisão e isso me desestimulou, fora o fato de o livro em si ter perdido alguns centímetros o que me irritou, pois a estante ficou desigual, nunca pensei que perderia o padrão... Ok, não é de agora que serie HoN têm os livros nivelados, espero que mantenham o padrao,pois numa serie isso não pode ocorrer. Penso que a qualidade do papel também caiu, o corte do papel também não me agradou, talvez seja apenas impressão minha... Isso fica por conta da equipe gráfica, vou me abster de mais comentários sobre a qualidade da obra, mesmo por que já vi piores, então o livro até que está nos padrões de qualidade, nos meus padrões, só digo isso, pois a serie vêm sofrendo essas alterações que estão deixando minha estante com esse nivelamento, mas enfim, é apenas minha opinião.

Vou terminar por aqui, pois a resenha já está ficando enorme.

Por Babi Ever

Pinte seus comentários... Aqui você é a tinta do meu pincel!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Resenha de Tentada

Com o lançamento do livro Queimado da Serie House of Night resolvi fazer uma resenha de Tentada que é o seu antecessor:


Informações

Autora: P.C.Cast & Kristin Cast

Editora: Novo Século

Gênero: Juvenil/adulto

Nota: 8

Numero de paginas: 384

Serie: House of Night

Volume:6

Sinopse:

Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite.

Lidar novamente com três caras ao mesmo tempo, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalonae de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série HOUSE OF NIGHT.

Resenha (com MUITOS spoilers):

Eu realmente gostei deste sexto volume, muito mais profundo.

Minha parte favorita é quando a historia é contada pela perspectiva da Aphrodite e é ai que agente descobre varias coisas que não sabíamos como, por exemplo, que ela ainda não havia tranzado com Darius e que na verdade ela é bem mais legal do que aparenta e fora o fato de nesta parte da historia é revelada todas as inseguranças dela.

Também gostei da parte da Stevie Rae que mostra ela tentando salvar a vida do Raven Mocker Rephaim e deste nobre ato, creio eu, nascera um grande amor, ao menos é isso que me pareceu no final do livro quando ele salva a vida dela.

Mas simplesmente ODIEI a parte em que Heath morre, chorei com um bebê, serio mesmo, chorei tanto que mal dormi de tanta dor de cabeça, me lembro bem da cena da morte dele... (abaixo o trecho da morte dele)


Zoey estava mais perto dele. A poucos metros, mas ela também estava correndo. Stark a viu levantar as mãos. Na mesma hora, ela comandou: - Espírito! Venha para mim!

Kalona também levantou as mãos, segurando o rosto de Heath com a mão em concha, quase como se o acariciasse.

Então, com um só movimento, impossível de ser detido, o imortal caído torceu a cabeça de Heath, quebrando seu pescoço e matando-o no mesmo instante.

- Não! - Zoey atirou a bola formada pelo espírito em Kalona e berrou com uma voz arrancada de sua alma e carregada de tamanha angústia que Stark quase não reconheceu como sendo dela.

Kalona soltou Heath e se voltou para olhar para ela com uma expressão de choque intenso. Ele foi atingido pelo poder dos elementos, que o capturou em um redemoinho e o jogou por cima do muro e oceano abaixo. Kalona soltou um grito desesperado, abriu as asas enormes, emergiu da água e voou pelo frio céu noturno afora.

Mas Stark não estava nem querendo saber de Kalona ou de Heath.

Foi para Zoey que ele correu. Ela jazia caída no chão, não muito longe do corpo de Heath. Estava com o rosto virado para baixo, e Stark entendeu a terrível verdade antes mesmo de alcançá-Ia. Mesmo assim, ele se ajoelhou e a virou delicadamente. Ela estava de olhos abertos, mas vazios, fitando o nada.

Com exceção da Marca da lua crescente cor de safira que todo novato normal tinha, todas as tatuagens haviam desaparecido.

Darius os alcançou primeiro. Ele se abaixou ao lado de Zoey, pro­curando sentir seu pulso.

- Ela está viva - Darius disse. Então, entendeu o que estava vendo e soltou um ofego. - Deusa! As tatuagens dela - ele tocou o rosto de Zoey gentilmente. - Não entendo - balançando a cabeça, confuso, ele olhou para Heath. - O garoto...

- Está morto - Stark disse, impressionado com a normalidade de sua voz enquanto tudo nele gritava por dentro.

Mas o que gostei mesmo foi de como ele se apaixonou pela Z.abaixo tem o trecho que conta essa historia:

Heath se perguntou se Zo tinha consciência de que o estava magoando. Não que ele quisesse se afastar dela. Não queria. Na ver­dade, queria mais. O problema era que também queria o que fosse melhor para ela, como sempre quisera. Desde o ensino fundamental. Ele se lembrava do dia em que se apaixonara. A mãe dela havia pirado e a levara até o salão de cabeleireiros onde trabalhava uma amiga. Elas decidiram a mãe de Zo e sua amiga, que seria legal cortar curtinho os longos cabelos escuros de Zoey. Então, no dia seguinte, ela apareceu na escola com o cabelo bem curtinho, meio arrepiado.

As crianças ficaram cochichando e rindo dela. Ela arregalou os olhos castanhos, parecendo estar com medo, e Heath achou que ela era a menina mais linda que já vira. Ele foi lhe dizer que tinha gostado do cabelo, e disse isso em alto e bom som na frente de todos no refeitório na hora do almoço. Ela pareceu prestes a chorar, então ele segurou a bandeja para ela e se sentou ao seu lado, apesar de não ser considerado nem um pouco legal se sentar com uma garota. Naquele dia ela fizera alguma coisa com seu coração. E vinha fazendo desde então.

Em suma eu realmente gostei deste volume acho até agora é o meu favorito, e se ainda não leu não perca tempo compre já a sua serie:

Compre aqui:

Submarino

Saraiva

Fnac

Lojasamericanas
Tecnologia do Blogger.