Mostrando postagens com marcador A Última Música - Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A Última Música - Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resenha do Livro ''A Última Música''

Informações:

Título Nacional: A Última Música
Título original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383 


Sinopse: (Retirada do Skoob)



Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local - uma janela. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Opinião:


Quando comprei o livro eu sabia que era bom pois confio muito na escrita do Nicholas - aqui todos os leitores assim como a Babi sabe o meu amor pelo Nicholas. Li o livro rapidinho, como é de praxe o drama me encanta, e a história por ser uma história familiar me comoveu muito! Ronnie quando vai para casa do pai com seu irmão mais novo, se mostra completamente inflexível a qualquer ato carinhoso ou amoroso que seu pai demonstra, durante o início do verão ela sai de casa todas as manhãs e fica vagando pela praia, e pelos arredores, mas não fica em casa porque ela ainda está muito magoada com o divorcio dos pais. Quando ela conhece o Will eles no começo não se dão lá muito bem, mas aos poucos ele vai a conquistando, vai mostrando que apesar de ser rico e lindo, ele é uma pessoa humilde. Mas como o ponto central do livro não é uma paixão adolescente e sim perdão, Ronnie ao longo do verão percebe que há algo de errado com o pai, e é através desse ''algo de errado'' que ela se permite o perdão. Bom não vou contar muito, mas essa história me fez chorar demais - ok qual é o livro do Nicholas que eu não chorei? -, a relação de pai e filha em um livro sempre me comove, é um dos pontos em um livro que sempre me comoveu desde que perdi o meu pai. Então sem ao menos saber o Nicholas me tocou demais com esse livro em especial. 
O livro não tem defeitos em si, não tenho o que reclamar do livro, nem do trabalho da Novo conceito, sempre gostei do trabalho de capa, folha e fonte das letras. Mas um livro do Nicholas que vale a pena ler. 

Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!

Tecnologia do Blogger.