Mostrando postagens com marcador Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resenha: Um Amor Para recordar - Nicholas Sparks

Informações:
Titulo: Um Amor Para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero:Romance/Drama 
Nota: 10
Numero de páginas: 184
Tema: Amor

Sinopse:
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Resenha:
Um livro pra se ler com no mínimo uma caixa de lenços do seu lado...

Bom, escrever essa resenha está sendo difícil, são tantos parênteses, tanta coisa na minha vida relacionada a esta historia...
Mas contarei por partes.

Primeiramente, devo dizer, sou uma das poucas pessoas que leu este livro antes de ver o filme, já li “A Walk To Remember”, “Um momento Inesquecível” e “Um Ano Inesquecível”, simplesmente é minha historia de amor favorita, e quando a minha querida editora parceira “Novo Conceito” me enviou um e-mail dizendo que eu receberia dois lindos kits desse livro eu chorei. Sim, pode parecer exagero, mas chorei, minha mãe ficou até preocupada, perguntou se tinha algo errado e eu soluçando disse que ganharia outra versão (a melhor de todas) dessa historia!

Às vezes, você se depara com um livro extraordinário que, à primeira vista, se parece com muitos outros, facilmente passando despercebido. Mas, ao ler o romance, fica maravilhado com o tesouro contido nele. Um amor para recordar de Nicholas Sparks é um desses livros. Não deixa de ser interessante emocionante e até fascinante. Uma obra da qual você não se esquecerá de tão cedo.”Sunday New York Post.

O livro é divertido no inicio, é engraçado ver Landon sendo tão idiota, às vezes eu queria bater nele, por que ele ligava muita para a opinião dos “amigos”... Obviamente ele acaba se apaixonando por Jamie, acho tão legal quando ele começa a aceitar que aquela garota “sem graça” é seu grande amor.
Jamie é filha do pastor da cidade e é totalmente devotada ao Senhor, ela acredita no bem, em fazer o bem e viver bem, Jamie carrega sempre com ela uma bíblia, que no decorrer da historia ganha significado.

A historia é narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Landon Carter o garoto mais rico da cidade, um garoto que sente falta da presença do pai que mesmo vivo é quase um estranho para ele e é acima de tudo inseguro, pois pensa muito nas aparências no que seus amigos irão pensar dele... Bom, ao menos é isso que acontece até que Jamie entra em sua vida e muda tudo.

Em suma, o livro trata de amor, do amor puro e verdadeiro, aquele que dá sem esperar nada em troca, o tipo de amor que Jamie e Landon têm e o tipo de amor que eu espero algum dia ter, o tipo que sei que muitos esperam...

O livro é pequeno, 186 paginas, mas se passa um ano inteiro nele, o autor não se demora em informações desnecessárias, ele foca nos sentimentos.
Quando eu estava lendo “Um Amor Pra Recordar” (Novo Conceito) chorei tanto que mal consegui abrir os olhos ou focar na leitura, a todo instante eu afastava o livro pra não chorar em cima das paginas, era tanto choro que até fiquei com dor de cabeça depois, mas quando terminei senti a alma lavada. Era tanto amor tanta coisa boa...
Indico esse livro, indico para todos, homens, mulheres, meninas, meninos, crianças...
É realmente inesquecível.

Ooops!Não posso me esquecer!

Sobre a capa, bom esse assunto ficou meio polêmico, teve gente que não gostou outros (como eu) adoraram, mas como adorei vou defender meu lado (risos) quando li pela primeira vez pensei na Jamie (a modelo da capa) como a garota da capa, em minha opinião a Mandy Moore (linda!) não tem muito a ver com a Jamie do livro, a galera queria a capa do filme, mas creio eu que isso envolve vários direitos autorais e incansáveis negociações, então acho a capa perfeita é a mais bonita de todas as versões e eu gostei. Só isso *---*
Amo esse livro e agradeço a Novo conceito por me fazer tão feliz com esse lindo lançamento!

Em breve promoção desse livro!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resenha do Livro ''A Última Música''

Informações:

Título Nacional: A Última Música
Título original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383 


Sinopse: (Retirada do Skoob)



Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local - uma janela. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Opinião:


Quando comprei o livro eu sabia que era bom pois confio muito na escrita do Nicholas - aqui todos os leitores assim como a Babi sabe o meu amor pelo Nicholas. Li o livro rapidinho, como é de praxe o drama me encanta, e a história por ser uma história familiar me comoveu muito! Ronnie quando vai para casa do pai com seu irmão mais novo, se mostra completamente inflexível a qualquer ato carinhoso ou amoroso que seu pai demonstra, durante o início do verão ela sai de casa todas as manhãs e fica vagando pela praia, e pelos arredores, mas não fica em casa porque ela ainda está muito magoada com o divorcio dos pais. Quando ela conhece o Will eles no começo não se dão lá muito bem, mas aos poucos ele vai a conquistando, vai mostrando que apesar de ser rico e lindo, ele é uma pessoa humilde. Mas como o ponto central do livro não é uma paixão adolescente e sim perdão, Ronnie ao longo do verão percebe que há algo de errado com o pai, e é através desse ''algo de errado'' que ela se permite o perdão. Bom não vou contar muito, mas essa história me fez chorar demais - ok qual é o livro do Nicholas que eu não chorei? -, a relação de pai e filha em um livro sempre me comove, é um dos pontos em um livro que sempre me comoveu desde que perdi o meu pai. Então sem ao menos saber o Nicholas me tocou demais com esse livro em especial. 
O livro não tem defeitos em si, não tenho o que reclamar do livro, nem do trabalho da Novo conceito, sempre gostei do trabalho de capa, folha e fonte das letras. Mas um livro do Nicholas que vale a pena ler. 

Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!

Tecnologia do Blogger.