Mostrando postagens com marcador Bruxas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bruxas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenha: Dezessete Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Segundo volume da série Beautiful Creatures.

domingo, 13 de novembro de 2011

Resenha: Círculo Secreto: A Iniciação - L.J.Smith

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. 

Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Resenha:
Círculo Secreto...Booom, o que eu posso dizer?É o melhor livro que já li da L.J. Smith!

Círculo Secreto: A Iniciação é o primeiro livro da trilogia, e pra mim, foi uma grande e maravilhosa surpresa, eu já queria muito ler esse livro desde que li Diários do Vampiro, e toda hora que eu entrava no site da Amazon ou Book Depository eu pensava "acho que vou comprar a trilogia" e cinco minutos depois "acho que vou deixar pra depois". Então veio a série de TV The Secret Circle,baseada no livro, amei o piloto, me parecia uma história promissora e aí que eu queria MESMO ler, e  tive o prazer de receber da Galera Record este título para resenha, e cá estou eu, um pouco atônita, um pouco triste por não ter o segundo volume nas mãos, dando meus pitacos sobre a trama.

Se eu recomendo o livro? Sim, recomendo e MUITO.

Sei que muitas pessoas fogem da escrita da L.J.Smith, e até sei o porque, ela nos deixa aflitos, e como a propria Lauren Kate (autora da série Fallen), que também escreve em terceira pessoa, tem esse poder de controlar as emoções do leitor, as vezes isso irrita, mas como adoro essa senssação, L.J. Smith me agrada.

Mas relaxem que Círculo Secreto é uma leitura que flui, quando você vê já terminou e pede por mais.

Círculo Secreto conta a história de Cassie, que se vê mudando repentinamente das féries na Califórnia para a pequena cidade de New Salem, pois sua mãe precisa cuidar da avó que está doente (nem tanto). E sua vida vai de mal a pior quando conhece  Faye, uma garota linda, misteriosa e malvada, não apenas malvada louca e cruel que não mede seus atos. Eu particularmente senti raiva de Cassie por não se impor quando devia, eu pensava "Cassie mete a mão na cara dessa louca", ok isso é demais, mas o bullying que ela sofreu não foi pra qualquer um.

Gostei da ideia do Círculo, das casas e esse novo estilo de bruxas, o melhor é que você realmente sente estar lendo um livro sobre bruxas, com temperos, pedras especiais e até bruxas feias...

O livro é tão dramático quanto engraçado, sei que posso parecer louca achando graça do sofrimento dos outros, mas Cassie estrapola, ela e seus pensamentos cheios de...Como eu posso dizer... Admiração? Sério, quando ela finalmente arranja uma amiga ela fica muito: "eba eba eu sou popular, sou amiga da garota dos cabelos de seda" e eu achava graça, algumas coisas infantis também, mas nada que incomode, só deixou a estória mais leve e engraçada.

E os momentos em que ela quis entrar para o clube "SANTO DEUS" eu sentia vontade de bater no pessoal do clube e gritar "DEIXA ELA ENTRAR" coitada da garota gente, e nem me façam contar quantas vezes desejei dar un belos tabefes na Faye, ela é uma personagem muito mala.


E sobre a série de TV, eu gostei da série...Até ler o livro e me decepcionar, não sei porque, mas o livro me deu outra percepção, e pensei principalmente que eles, tendo um livro tão bom nas mão, pudessem ter feito essa estória virar "aquilo" que passa na televisão, sério, é inaceitável.

No livro os personagens são mais bonitos, mais cativantes (alguns) e no livro o circulo é formado por DOZE integrantes e não míseros SEIS como é na série, não sei porque eles reduziram o número de integrantes do circulo, os doze do livro são perfeitos, cada um tem uma personalidade, cada um tem seu lugar na trama. Então minha reação ao saber que a série é inferior ao livro me deixou triste. 

Pra quem acompaha a série The Vampire Diaries, sabe que mudaram (MUITO) a história, mas mudaram pra melhor, mas em The Secret Circle é medonho como a série é inferior ao livro.

Pois bem, talvez eu continue acompanhando a série, que está apenas em seu início e creio que terá uma melhora significativa, ou estará fadada ao cancelamento

Mas PESSOAL leiam o livro, ele é show!

Nem preciso repetir que recomendo essa leitura né?
nota: 4 de 5

Capas:
Capas americanas de Círculo Secreto.

Informações:
Título do livro: Círculo Secreto: A Iniciação - L.J.Smith
Titulo original: The Secret Circle - The Initiation 
Autora: L.J.Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 255
Onde Comprar: Saraiva|Amazon|Cultura

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Margaret Stohl & Kami Garcia

Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

Resenha:

Dezesseis Luas é um dos melhores livos sobrenaturais que já li, mas devo admitir que a a leitura só fica REALMENTE boa depois da página 200, e levando em conta o fato de o livro ter 488 páginas isso não é um ponto favorável.

Dezesseis Luas, conta a estória de Ethan Carter Wate, um garoto que quer se ver livre de  Gatlin, sua cidade natal, ele simplesmente não se sente feliz nesse lugar, e depois que sua mãe morreu, as coisas em Gatlin não fizeram mais sentido, nada tinha graça. E ele contava os dias para sair de lá, ir para uma boa faculdade e ser...Feliz?
Esse era o plano de Ethan até conhecer Lena, a garota dos olhos mais verdes e encantadores já vistos, desde então a vida dele muda.

Não vou me estender nessa sinopse, mas posso garantir que o livro é bom!

“Babi, mas você disse que o livro estava chato!”, sim, eu simplesmente não gostei de como a leitura estava avançando, o inicio te prende, mas depois que passei da página 80 não senti vontade se continuar, a leitura estava arrastada e sem graça, mas opa opa! Não desanime por que depois de muito sofrimento (nem tanto) o livro fica MUITO BOM, a trama leva outros rumos e mesmo que previsíveis eu achei que as autoras conduziram muito bem o enredo. 

Margaret e Kami fizeram um ótimo trabalho, nunca li uma historia tão equilibrada e me rendi a sua narrativa.

Dezesseis Luas me causou estranhamento, primeiro por que o personagem principal, e narrador, Ethan, é o contrario do que eu poderia esperar de um personagem masculino, não foi a primeira historia narrada por um homem que li, claro que não, já li inúmeros livros com essa narrativa, e gostei, mas Ethan é um personagem confuso demais, e digamos, muito parecido comigo.

O livro é ao mesmo tempo cliché e original, porque você se depara com um cenário sulista, onde há mistério, há uma garota e há...Conjuradores?Sim, eles são os novos bruxos, com as mesmas características de bruxos, mas com outro nome, o que eu achei muito infeliz por parte das autoras, eu sei que não é nada demais, ok se as autoras preferem o nome “conjurador”, mas o fato é: São BRUXAS. Tem todos os aspectos das bruxas, então não há por que eu chamar de conjuradores...Que é uma denominação que não me agradou.

Não sei se foi só eu, mas senti que o livro é morno, não, morno ainda é bom, o livro é frio, o amor de Lena e Ethan não é muito profundo, talvez pela falta de contato (diga-se: beijos e amassos)  talvez porque há “coisas” (não vou falar por que seria spoiler) impedindo o contato deles, mas parece que o livro não foi muito explorado no sentido romântico da coisa. 


Mesmo com essas coisas negativas citadas acima o livro me encantou, e sabe porque?Me encantou o fato de poder conhecer profundamento personagens como Amma, a pessoa que cuidou e cuida de Ethan depois da morte de sua mãe, ela é um tipo de babá dele, uma coisa muito linda diga-se de passagem. A relação de Link e Ethan, amizade verdadeira como é raro de se ler.
A relação de Lena com Macon, Macon que é meu personagem favorito, e a família unida mostrou a que veio, uma verdadeira familia.
O livro tem sim partes irregulares, ou melhor, partes que não gostei, mas é algo pessoal, não é lei.


Simplesmente gostei tanto do livro que nem as partes "chatas" conseguem apagar a boa impressão, por que o livro é MUITO bom e DEVE ser lido. Eu amei, gostei muito e espero que sua sequencia seja bem melhor, por que Kami e Margaret tem esse poder de evoluir, e conquistaram meu coração. 

Eu daria 3 estrelas para esse livro, mas gostei tanto que acho que 3 seria injusto. 
O final é perfeito e dá uma gancho para a sua seqüência Dezessete Luas

Super indico essa leitura. Muitas reviravoltas, personagens cativantes (Link)  e um ar gótico, super dark típico de livros de Bruxas.

Must Read que você não pode perder.

4 de 5

Capas:
Capa americana de Dezesseis Luas, e capa nacional de sua sequencia Dezessete Luas!

Book Trailer:

Informações:
Título do livro: Dezesseis Luas
Titulo original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 490


Tecnologia do Blogger.