Mostrando postagens com marcador YA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador YA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evento: Lançamento e Noite de Autógrafos do Livro Como quase Namorei Robert Pattinson de Carol Sabar

A Editora Jangada acaba de lançar o livro Como (quase) Namorei Robert Pattinson, escrito pela autora mineira Carol Sabar. Por conta disso, estamos provendo um encontro e você é nosso convidado para conhecer ainda mais esta história cheia de paixões, aventuras, reviravoltas e muito humor.
 No dia 25 de novembro, venha participar do coquetel de lançamento e noite de autógrafos desta obra que promete ser um sucesso. O evento acontecerá em Juiz de Fora – MG, cidade natal da autora Carol Sabar, na Saraiva do Independência Shopping, a partir das 19h00. Sei que para muitos de vocês ficará um pouco complicado comparecer ao lançamento, mas os que tiverem disponibilidade, condições e tempo, ficaríamos muito contentes em ter os nossos parceiros presentes nesse dia tão importante para o Grupo Editorial Pensamento. Os que moram em Juiz de Fora ou nas proximidades, venham conferir esta grande novidade. Não percam!!

Além disso, você poderá participar de um bate-papo bem legal e descontraído com a autora Carol Sabar.

Sobre o livro:
Voltado para um público jovem-adulto, o livro traz a história da Duda, uma garota viciada em Crepúsculo e que já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros e assistiu aos filmes da série. Duda mantém um perfil secreto na internet, “Crepuscólica”, para conversar com outras amantes da saga, todas convencidas de que não existe garoto no mundo que chegue aos pés de Edward Cullen. Nessa loucura toda, ela se muda para Nova York junto de suas amigas, para uma temporada de estudos. Na cidade que nunca dorme, começa a fazer planos para conhecer pessoalmente Robert Pattinson. Só que as coisas pioram (ou melhoram) quando Duda conhece Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator de Hollywood (Oh, my God, como assim?). Miguel é lindo, educado, apaixonante. Mas é muito misterioso e vai deixar a vida e o coração da Duda de pernas para o ar. É uma história engraçada, com pitadas de suspense, muitas aventuras e, principalmente, muitas reviravoltas. É uma história imprevisível.

Carol Sabar é engenheira e nunca tinha pensado concretamente em ser escritora. Estudou piano e violão por muitos anos e se viu obrigada a sair do conservatório quando ingressou na faculdade, por incompatibilidade de horários. Depois de formada, começou a trabalhar em período integral, mas sempre cultivava a necessidade de se expressar artisticamente, como fazia através da música. Foi quando começou a escrever Como (quase) Namorei Robert Pattinson. Desde então, é apaixonada pela escrita. “Eu me viciei e agora não posso mais parar. É um caminho sem volta”, afirma a autora.

Coquetel de Lançamento:
Data: 25 de novembro de 2011 - sexta-feira
Horário: a partir das 19h00
Local: Livraria Saraiva
Independência Shopping - 2° piso
Av. Independência, 3600
Cascatinha
Tel:(32)3241-2099­­­­­­­

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha: Beijada Por Um Anjo #2 - A Força Do Amor - Elizabeth Chandler


Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos.
Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. 


Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey um anjo mais experiente para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado com os contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não acreditava mais em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor.

Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Resenha:
Sem Spoilers
Pra quem leu minha resenha de Beijada Por Um Anjo – livro 1 sabe que eu amei, e em A Força do Amor me apaixonei por essa série, não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro é bom.

Novamente li ele rapidinho, em uma noite, foi super rápido MESMO quando vi já tinha acabado estava louca pra ler o terceiro livro.
Mas sou assim: Nuca leio um livro de uma série um atrás do outro, sempre leio um ou dois livros entre cada livro de série...Bom, por isso espero ansiosa pra saber o que acontece no terceiro livro por que OMG! Que final foi aquele?

Como vocês puderam perceber a sinopse conta tudo o que vocês precisam saber sobre oque acontece neste volume, então não irei me estender nessa resenha e ela será relativamente pequena comparando-se as outras resenhas do blog (fazer o que né?) porque não tenho muito o que dizer.

Neste livro eu tive um dejavù ENORME de "O Céu Está Em Todo Lugar", todo o luto, a dor de Ivy, aquele sentimento de perda, e tentar levar uma vida decente sem essa pessoa, senti tudo, e me apaixonei por Gregory todo o seu empenho em fazer Ivy feliz me comoveu, e eu desejei, MUITO MESMO, que eles ficassem juntos, porque (até agora) sinto que ele é "o" cara pra ela, é quase que uma relação equilibrada, ela traz o que há de melhor em Gregory e Ivy encontra nele o ombro amigo (não só o ombro...) que precisa pra superar (com beijos?) a grande perda que foi Tristan, e Tristan...Poxa vida!Eu quase ia esquecendo de sua presença, e não me perguntem como eu passei de Team Tristan para Team Gregory  porque até agora estou meio confusa hehehe =P 
Toda hora que Tristan aparecia no livro eu pensava "que saco, sai daí...Eu quero o Gregory!!!" e ficava ansiosa pelas cenas de Gregory e Ivy, porque não vejo futuro para esse casal, Tristan e Ivy não podem existir no mesmo universo, entãooooo minha falta de fidelidade é justificável (?) 

Gostei muito de como essa história está se desenvolvendo, esse volume em especifico me surpreendeu, eu não esperava um final desse tipo, levando em conta o final monótono que o outro volume teve.

Outra coisa que percebi é que essa série tem um "q" de suspense policial, com todo o furor em torno de "quem poderia estar tentando matar Ivy" e toda a investigação dos personagens em meio ao caos que é a vida de Ivy, acho que foi muito bem colocada essa parte, e no próximo volume espero que minhas suspeitas (olha a Sherlock Holmes falando) estejam certas. 

Indico MUITO essa série, gosto tanto, que está na minha lista de MUST-READ =)

Nota:  4 de 5
Capas:
Capa americana de A Força do Amor, e capa nacional de sua sequencia Almas Gêmeas!
***

Informações:
Título do livro: Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor
Titulo original: Kissed by An Angel - The Power Of Love
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Margaret Stohl & Kami Garcia

Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...

Resenha:

Dezesseis Luas é um dos melhores livos sobrenaturais que já li, mas devo admitir que a a leitura só fica REALMENTE boa depois da página 200, e levando em conta o fato de o livro ter 488 páginas isso não é um ponto favorável.

Dezesseis Luas, conta a estória de Ethan Carter Wate, um garoto que quer se ver livre de  Gatlin, sua cidade natal, ele simplesmente não se sente feliz nesse lugar, e depois que sua mãe morreu, as coisas em Gatlin não fizeram mais sentido, nada tinha graça. E ele contava os dias para sair de lá, ir para uma boa faculdade e ser...Feliz?
Esse era o plano de Ethan até conhecer Lena, a garota dos olhos mais verdes e encantadores já vistos, desde então a vida dele muda.

Não vou me estender nessa sinopse, mas posso garantir que o livro é bom!

“Babi, mas você disse que o livro estava chato!”, sim, eu simplesmente não gostei de como a leitura estava avançando, o inicio te prende, mas depois que passei da página 80 não senti vontade se continuar, a leitura estava arrastada e sem graça, mas opa opa! Não desanime por que depois de muito sofrimento (nem tanto) o livro fica MUITO BOM, a trama leva outros rumos e mesmo que previsíveis eu achei que as autoras conduziram muito bem o enredo. 

Margaret e Kami fizeram um ótimo trabalho, nunca li uma historia tão equilibrada e me rendi a sua narrativa.

Dezesseis Luas me causou estranhamento, primeiro por que o personagem principal, e narrador, Ethan, é o contrario do que eu poderia esperar de um personagem masculino, não foi a primeira historia narrada por um homem que li, claro que não, já li inúmeros livros com essa narrativa, e gostei, mas Ethan é um personagem confuso demais, e digamos, muito parecido comigo.

O livro é ao mesmo tempo cliché e original, porque você se depara com um cenário sulista, onde há mistério, há uma garota e há...Conjuradores?Sim, eles são os novos bruxos, com as mesmas características de bruxos, mas com outro nome, o que eu achei muito infeliz por parte das autoras, eu sei que não é nada demais, ok se as autoras preferem o nome “conjurador”, mas o fato é: São BRUXAS. Tem todos os aspectos das bruxas, então não há por que eu chamar de conjuradores...Que é uma denominação que não me agradou.

Não sei se foi só eu, mas senti que o livro é morno, não, morno ainda é bom, o livro é frio, o amor de Lena e Ethan não é muito profundo, talvez pela falta de contato (diga-se: beijos e amassos)  talvez porque há “coisas” (não vou falar por que seria spoiler) impedindo o contato deles, mas parece que o livro não foi muito explorado no sentido romântico da coisa. 


Mesmo com essas coisas negativas citadas acima o livro me encantou, e sabe porque?Me encantou o fato de poder conhecer profundamento personagens como Amma, a pessoa que cuidou e cuida de Ethan depois da morte de sua mãe, ela é um tipo de babá dele, uma coisa muito linda diga-se de passagem. A relação de Link e Ethan, amizade verdadeira como é raro de se ler.
A relação de Lena com Macon, Macon que é meu personagem favorito, e a família unida mostrou a que veio, uma verdadeira familia.
O livro tem sim partes irregulares, ou melhor, partes que não gostei, mas é algo pessoal, não é lei.


Simplesmente gostei tanto do livro que nem as partes "chatas" conseguem apagar a boa impressão, por que o livro é MUITO bom e DEVE ser lido. Eu amei, gostei muito e espero que sua sequencia seja bem melhor, por que Kami e Margaret tem esse poder de evoluir, e conquistaram meu coração. 

Eu daria 3 estrelas para esse livro, mas gostei tanto que acho que 3 seria injusto. 
O final é perfeito e dá uma gancho para a sua seqüência Dezessete Luas

Super indico essa leitura. Muitas reviravoltas, personagens cativantes (Link)  e um ar gótico, super dark típico de livros de Bruxas.

Must Read que você não pode perder.

4 de 5

Capas:
Capa americana de Dezesseis Luas, e capa nacional de sua sequencia Dezessete Luas!

Book Trailer:

Informações:
Título do livro: Dezesseis Luas
Titulo original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 490


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha: Tormenta - Fallen #2 - Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Resenha:
Tormenta pra mim foi um verdadeiro tormento.

Nunca fiquei tão impressionada com uma sequência como fiquei com Tormenta, segundo livro da série Fallen, pra quem leu minha resenha de Fallen, sabe que amei o primeiro livro, ao mesmo tempo que me passou uma sensação de inacabável desespero eu gostei muito.

Então demorei a pegar Tormenta, por alguma razão idiota eu não tive muita vontade de ler o segundo, mas aí recebi Paixão da Galera e pensei: "por que não?"

OMG!Eu devia ter lido antes, sério, nunca pensei que teria tanto suspense e luta, e medo, e paixão e beijos inacabáveis e cenas intensas, eu me acabei em um mar de tormenta nesse livro, li super rapidinho, e muitas vezes eu tinha que dar uma pausa na leitura pra respirar por que, garanto a você, é de tirar o fôlego.

Nesta eletrizante sequência nos é revelado um pouco dos mistérios acerca do primeiro livro, por exemplo, o que são as sombras que atormentam Luce, por que elas estão por aí e por que elas estão atrás de Luce...

Nos é revelado muito mais que isso, e cada revelação eu ficava totalmente pasma, por isso se preparem!O livro é 100% melhor do que o primeiro, gosto disso nos livros, mostra o amadurecimento e a evolução da trama.

O livro tem um ritmo muito bom, mas me passou uma sensação estranha, como se estivesse me chateando, mas no final da contas percebi que era pura e simples aflição, e o titulo combina perfeitamente com a história, uma verdadeira tormenta.

Gostei do fato de Tormenta começar de onde parou em Fallen, Fallen teve um final muito bom, deixando algumas coisas para se solucionar em Tormenta, e Tormenta abriu muitas discussões que serão, assim espero, solucionadas em Paixão.

Neste livro somos apresentados a um novo cenário Shoreline School, uma escola para Nephilins, metade humanos metade anjos, Daniel, para proteger Luce a leva para estudar nesta escola, ele acredita que Luce irá se dar bem na ensolarada Califórnia e que enquanto ele está resolvendo os problemas, problemas estes que não vou contar, ela estará segura lá.

Eu tive a sensação de dejavù, pois em Fallen Luce é aluna nova na tenebrosa Sword & Cross,  em Tormenta ela é aluna nova na Shoreline School,  e isso me deixou com aquela super estranha sensação de "affs, já vi isso, mas gosto mesmo assim", pois é, eu fiquei incomodada com essa repetição, mas nada que atrapalhe, pois é de fato o que foi planeado para a série, e espero que em Paixão os cenários escolares mudem...Digamos assim> estou farta dos cenários escolaresde Lauren Kate.

No mais, Tormenta é muito bom, muito bom MESMO e mesmo com muitas resenhas negativas que li sobre Fallen, garanto a vocês que Tormenta valerá a pena, o livro é imperdível e Lauren Kate sabe mexer com os sentimentos das pessoas, nos fixar em uma trama de suspense que deixa varias pontas soltas que são perfeitamente solucionadas, Lauren Kate mostrou porque é autora bestseller e seu livro Tormenta é MUST-READ!

Não percam tempo e leiam AGORA!
-- Tenho que ir - disse ele, finalmente. -- Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói.
Book Trailer: 
Informações:
Título do livro: Tormenta
Titulo original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Páginas: 392

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay


Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Resenha:
Julieta Imortal...Ok, você pode fazer isso...Respira Babi!
"...a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"

O que eu posso falar sobre esse livro?

Recebi Julieta Imortal da Novo Conceito, antes de seu lançamento oficial que será no dia 1 de Novembro/2011, para analise, fiquei feliz, muito feliz mesmo e assim que chegou comecei a ler, li em dois dias e meio, por que não tive mais tempo pra ler, mas eu poderia tê-lo lido em dia se o meu tempo não me fosse tão curto.

Julieta Imortal conta a historia de Julieta, sim a Capuleto, a que jurou seu amor por Romeu, sim, o Montecchio, que a amou mais que tudo, renegou sua família e...Bom, essa é a historia que nos conhecemos, mas a maior historia de amor de todos os tempos é na verdade uma grande e terrível mentira!

Julieta é uma agente da luz, sua missão é salvar as almas gemêas, antes que os Mercenários as corrompam, e ela luta com Romeu, aquele que sacrificou sua vida pela vida imortal, ela se apossa do corpo de uma determinada pessoa para isso, recebe as memorias do corpo e tenta unir os casais, como um cupido afirmando o amor das almas gemêas.

E dessa vez, nessa encarnação ela é Ariel, a tímida e sofrida Ariel, que tem cicatrizes de queimadura pelo corpo e é chama de "estranha" e "aberração" pela "melhor amiga", sim, antes de ajudar as almas gemêas ela precisa consertar a triste vida que Ariel leva. Ariel tem uma relação dificil com sua mãe que a trata como um monstrinho, ou ao menos é isso que passa na cabeça de Ariel.

O livro é forte, tratar de medos e feridas que estão na alma não é pra qualque um e Stacey jay conseguiu fazê-lo.

Não vou me aprofundar nessa sinopse, spoilers não são bem-vindos, essa historia é complexa e profunda e deve ser explorada quase as cegas, ao menos comigo foi assim!
"Sinto frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito empurram, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua." - Página 49
Achei o início, lá pelas primeiras vinte páginas muito confuso, MESMO. Mas depois comecei a compreender até onde a historia iria, o que estava sendo proposto na trama e depois simplesmente não consegui largar, levei Julieta Imortal madrugada adentro e foi maravilhoso, incrível e meu coração batia a mil!Sério, o livro me prendeu demais, tanto que depois não consegui dormir, e acabei pegando outro livro que eu já estava lendo e fiquei até às 5:30 da madrugada acordada lendo, e o que tiro disso é: Julieta Imortal me fez sentir vontade de ler, ler tudo e mais um pouco, mastigar a historia, quase devorá-la, e não sei o que pensar além de que amei esse livro, MUST-READ muito bem escrito!

Gosto da escrita da Satcey Jay, ela não é cansativa, não se arrasta em momento algum, e agora estou ansiosa para ler "You Are So Undead To Me", que me parece outro livro ótimo, que, se tiver o mesmo ritmo de Julieta Imortal irei na certa gostar!
Gostei de a historia não ser superficial, e gostei de como os personagens evoluem, por que é uma historia sobre vingança, e também sobre amor e aceitação, sobre superar seus medos, sobre reconciliação, é uma lição de vida.

Como eu havia dito não vou contar muito mais do que a sinopse diz, pois isso pode estragar a magia da historia, acho que deixar apenas a minha opinião está de bom tamanho.
Gostei do rumo que a historia tomou. Os momentos românticos me fizeram suspirar por que é sombrio e lindo e não falo de Julieta e Romeu...
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Agradeço a editora Novo Conceito pela oportunidade e devo acrescentar: fizeram um ótimo trabalho!
Informações:
Título do livro: Julieta Imortal
Titulo original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 01/11/2011
Páginas: 237


sábado, 24 de setembro de 2011

Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

Olá Leitores, hoje trago para vocês uma resenha de um livro muito especial, que deve ser lido por todos...
Informações:
Autora: Jandy Nelson
Titulo: O céu está em todo lugar
Titulo original: The Sky Is everywhere
ISBN: 9788563219374
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 424
Formato/Acabamento: 14x21x27

Sinopse: 
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:
O Céu está em Todo Lugar me emocionou, não sei explicar o porque totalmente, talvez o fato de a personagem ter uma irmã e amá-la mais que qualquer coisa no mundo, talvez por que ela, como eu, amamos "O Morro dos Ventos Uivantes" e ela, como eu, entendemos a natureza intrínseca de Heathcliff e ela, como eu, gostamos de pensar no amor vitoriano, mesmo que este seja raro...Então sim, é complicado explicar, pois Jandy Nelson, com seu primeiro livro, conquistou um espaço no meu coração, conseguiu colocar seu livro entre meus favoritos, então é isso, O Céu está em todo lugar é um dos melhores livros que li na minha vida, isso não é pouco, O Céu está em Todo Lugar está do lado de O Morro dos Ventos Uivantes, como meu favorito...

Não vou contar o que se pode ler na sinopse, estou tão animada em expressar tudo o que senti, tudo o que vivenciei com Lennie, estou tão animada que na certa devo esquecer mil detalhes importantes sobre a historia, estou tão animada que escrevendo essa resenha me bate aquela vontade de reler O Morro Dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, por que esse livro é simplesmente belo!

Lennie em 423 páginas vivencia o luto, a perda de sua irmã mais velha Bailey, seu exemplo, seu apoio, seu porto-seguro, aquela que fazia tudo ficar bem, e agora, Lennie está sozinha, perdida no mundo, sem seu apoio, sem seu exemplo.

Já não batava ter sido abandonada pela mãe ainda bebê ela se vê sozinha sem sua irmã.Nada mais importa.
Não entendo como ela pôde ter feito isso comigo, deixando-me aqui sozinha. Especialmente porque me prometeu a vida toda que nunca, jamais, iria desaparecer como a mamãe fez, que sempre teríamos uma à outra, sempre, sempre, sempre. – Era o único pacto que importava, Bailey!” - Pág 258.
O interessante neste livro é que mesmo sendo narrado em primeira pessoa, você consegue sentir o que se passa com os outros personagens, até os mais secundários são explorados pela autora, ela não fez, o que vejo em muitas obras, esquecer os personagens secundários, isso se deve a delicadeza da personagem principal Lennie, que ao mesmo tempo que está cega por sua própria dor e esquece que os outros também estão sofrendo, ela passa para o leitor a dor dos outros sem mesmo perceber.
"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Pois é, este livro é muuuuuito romântico, e devo admitir que senti falta desse tipo de romance, percebi que fazia muito tempo que eu li um livro essencialmente romântico e agora eu senti de verdade aquela nostalgia, nossa!É tão bom se apaixonar por um personagem, é tão bom perder o fôlego a cada frase apaixonada e oh gosh eu senti!Senti de verdade!E fiquei tão feliz por sentir novamente, não que eu não tenho lido livros com romances, mas ESTE livro é a essência, não é o tipo que "coloca um romance básico pra agradar", NÃO!É o tipo que é o próprio românce, o sentimento em si, e nem consigo acreditar como em um cenário de perda total isso pode ser tão maravilhoso.

Duas palavras: Joe Fontaine
"...anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida."  - pag 183
Bom, a estória é complexa, digamos, há vários parênteses a se considerar, por exemplo, cada personagem vive um dilema, um drama em sua vida.
Tio Big sofre de gigantismo e vive chapado, mas seu maior "problema" é se apaixonar, já está em seu quinto casamento e é o conquistador da cidade, ele é um personagem muito profundo, com sentimentos pouco delineados, um romântico incurável.
A vovó Walker vive a perda de sua filha que abandonou suas netas ainda bebês, ela vive a espera de que um dia sua filha volte pra casa, volte para suas filhas, ela é uma das minhas personagens favoritas, pois, ao longo da historia você sente o peso que ela vêm carregando por 16 anos.
E tem Sarah que vive mudando de estilo, sempre a procura de quem é, adoro a personagem por muitas razões.
E temos a família Fontaine, que é muito especial, em seus muitos problemas e dilemas.

Não posso falar muito sobre a trama, mas creio que quem ler irá se apaixonar, eu indico para homens (não adianta torcerem o nariz), sei que vão gostar, e indico para as românticas, que vão se apaixonar...

E preciso destacar o maravilhoso trabalho gráfico da editora Novo Conceito, é simplesmente belo, pois você sente o cuidado que eles tiveram com a obra.

O Céu Está em Todo lugar é um livro muito especial, muito mesmo, e espero ver outras obras de Jandy Nelson.Uma coisa é certa: Ela promete!

Indico!

Uma Otima Leitura!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Resenha: Feios - Scott Westerfeld

Olá leitores, hoje trago uma resenha que encontrei perdida em meus arquivos, bom, faz tempo que li esse livro e já tinha escrito a resenha, mas por alguma razão eu não postei...Espero que gostem:



Informações:
Titulo: Feios
Titulo Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 9
Numero de páginas: 415
Serie: Feios
Tema: Ficção Cientifica
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 01

Sinopse:
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Resenha:
Um dos melhores livros que li este ano...

Sei que muita gente não gostou de “feios”, mas eu simplesmente amei. Tudo neste livro me encantou. As metáforas e liçoes subliminares, exatamente tudo neste livro tornou a leitura deliciosa e fluida.
    Após a leitura pensei “COMO é que vou escrever uma resenha decente, que faça jus a tudo que eu li?”. Pois é... Escrever essa resenha, de um livro tão maravilhoso, não está sendo fácil, por isso vou contar por partes:

O Enredo:
Foi o que mais me chamou a atençao, pois é contado em terceira pessoa de uma forma tão intima quanto a primeira pessoa poderia ser.
É ricamente detalhada, pude imaginar cada pedacinho mínimo do texto e não me cansar, ao menos pra mim, a leitura não foi nem um pouco cansativa, foi agitada cheia de ação e eu me senti no meio do fogo cruzado, sentindo o que Tally sentia a culpa e o choque com as descobertas.

Westerfeld escreve de uma forma envolvente...

Os personagens:
Muito bem trabalhados.
É tão gostoso ler um livro onde voce sente a profundidade dos personagens, por exemplo, Tally é uma feia, ela quer ser perfeita e acredita na ideia de que um mundo de pessoas perfeitas é melhor. Shay é seu extremo oposto, ela acredita que a operação só a transformaria em alguem que ela não é...
Peris é o melhor amigo de Tally, ao longo da trama (antes da tranformaçao) eu realmente gostei dele, mas quando ele passou pela operação fiquei irritada com seu “amadurecimento”, mas acho que ele terá um papel mais importante no proximo livro.

Existem personagens que só de serem mencionados seria spoiler então, mesmo me roendo pra contar sobre eles irei me abster.
Em suma...

O livro irá agradar aos, assim como eu,amantes de ficção cientifica e afins...
A ideia de romper o preconceito tornando o mundo “perfeito” é algo que nunca me passou pela cabeça, por que, querendo ou não, com as tecnologias que estamos desenvolvendo e os avanços genéticos será apenas questão de tempo para que o nosso mundo se torne uma futura “Nova Perfeição...”.

A sociedade decidir o que você faz ou deixa de fazer com o próprio corpo me deixou sufocada, quando a equipe de Especiais (incrivelmente belos e incrivelmente cruéis) “interroga” a Tally... Senti o medo, “terrivelmente belos”... Por alguma razão, penso nos Perfeitos como se fossem aliens...

A gama de sentimentos... Não achei a historia superficial, ou mal escrita como vi muitos blogs dizendo em suas resenhas. Achei incrível, o final me deixou insaciável e pretendo ler “Perfeitos” e “Especiais” ainda esse ano.
A trama é muito bem desenvolvida, algumas vezes eu pensei “vou ler só mais esse capitulo e depois vou parar”, mas nisso eu acabava lendo mais um e mais outro e quando vi já acabei o livro...

Mil vezes recomendo esse livro!
E para você que quer saber como foi minha leitura na integra é só clicar aqui e ler meu histórico de leitura no Skoob...

Tecnologia do Blogger.