Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha: Vampiro Secreto - Mundo das Sombras #1 - L.j. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Resenha: 

Mundo Das Sombras é um livro que eu estava querendo ler faz tempo, aí, como estamos em clima de dia das Bruxas, resolvi ler esse livro de uma das minhas autoras favoritas, Lisa Jane Smith, então comecei a leitura esperando algo muuuuuito diferente e inovador, algo diferente de Diários do vampiro e algo diferente em geral, o livro é muito bom,MAS é como se fosse Diários do Vampiro com novas regras, não que eu não tenha gostado, gostei mais que Diários do vampiro, mas achei que deveria destacar essa parte.

Não que seja um defeito, ou algo ruim ser parecido com diarios do vampiro, é só que não mudamos muito de ares.

Claro, não estamos em Fell's Church, mas mesmo assim é parecido...

Semelhanças a parte só tenho elogios para essa série, o livro me surpreendeu em termos de ação e e eu fiquei acordada de madrugada para saber o que aconteceria com  Poppy e seu amigo vampirão tudo de bom ,James, e olha, não me decepcionei com os rumos da trama,  tudo é muito bem amarrado e L.J. Smith mostrou por que é a rainha do YA sobrenatural, ela simplesmente tem esse poder de cativar o leitor e não fazê-lo largar o livro.

O Mundo Das Sombras foi lançado na década de 90, quando os livros YA sobrenatural não eram nem um pouco moda, ela é tão querida pra mim quanto Lois Lowry, outa pioneira em segmentos que hoje são wha'ts hot do momento, Lois escreveu seus livros distópicos na década de 90 também e causou furor, mesma coisa com L.J. Smith que criou livros além do imagináveis para jovens-adultos antes mesmo desse termo YA existir, e mundo das sombras cumpre seu papel, me entreteu e me fez viajar para outro mundo, para o mundo de Poppy.

Poppy está doente, uma doença rara e grave, e não há alternativas para ela...

James, seu amigo, vampiro, vê apenas uma saída... Será que ele quebrará as regras do mundo das sombras para salvá-la?

Com essa premissa iniciamos a leitura, não vou soltar soilers sobre o enredo, já que isso vocês podem conferir na sinopse.

O mais interessante é que O Mundo Das Sombras é um lugar maravilhoso, místico e totalmente sobrenatural, que funciona de uma forma muito interessante.


O mundo das sombras tem regras e apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.


O Mundo Das Sombras é maravilhoso, é aquele livro que você pega em um dia chuvoso (eu fiz isso) e não larga até terminar. Adorei Poppy, adorei seu irmão, adorei a estória em geral, por isso não tenho muito o que falar, mas creio que vocês irão adorar.

Estou mais que ansiosa pela sua sequencia, Filhas das Trevas (Daughters of Darness).

Uma otima leitura!
nota:4 de 5
Capas:
Capa americana (original de 1996) de Vampiro Secreto, e capa de sua sequencia Daughters of Darness !
Quotes:
“E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar. Sabia seus segredos, conhecia-o por dentro. os humanos nunca se conhecem dessa maneira. Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa. Toda conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho.” - pág 168 
Book Trailer: 

Informações:
Título do livro: Vampiro Secreto
Titulo original: Secret Vampire
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Origens - Diários do Vampiro: Diários de Stefan - Livro 1

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Resenha:

Diários do Vampiro - Origens - Diários de Stefan é baseado na obra de L.J.Smith, achei estranho não ser ela quem escreveu, mas quando li o livro consegui apenas visualizar as cenas da série de TV, quem acompanha Vampire Diaries vai encontrar muitas semelhanças, muitas das cenas da primeira temporada, da época em que os irmãos Salvatore eram humanos são apresentadas aqui.


1864. Guerra Civil americana. Na cidade de Mystic Fall's, em meio a batalhas e segredos mortais, dois irmãos e uma jovem viverão um triângulo amoroso tórrido que irá ressoar pela eternidade...


É com essa premissa que iniciamos a estória, gostei de ler sobre isso, pois, mesmo que já tenha sido apresentado na série, algumas informações são super úteis, como o fato de descobrirmos quem realmente amava Katherine, e outras coisinhas que não vou contar.
Entendam que esse livro é baseado na série de TV que foi baseada nos livros , e quem leu os livros sabe que foram bem pouco fieis na adaptação dos livros para a série, e neste livro o legal é que você não precisa necessariamente ter lido a série de livros, acho que quem só viu a série vai entender totalmente.


Minha raiva pela Katherine só aumentou nesse livro, aqui eu senti o quão vadia controladora ela é, Katherine é uma personagem tão ruim quanto sem coração e escrúpulos, é o lobo sobre uma linda pele de cordeiro, e isso me irrita, a todo momento eu ficava me alarmando com os garotos "como podem ser assim cegos?Ela está usando vocês!!!" é, leitores,eu fiquei super aborrecida com ela.


Stefan Salvatore só provou o quanto idiota ele é, o quão sem graça ele continua sendo, se não fosse por Damon eu não sei o que seria de mim, e como diz a Vivi da Galera: "pelo amor de Damon" como ele pode ser tão fofo?


Eu sou uma fã incondicional dos livros da série Diários do Vampiro, gosto da narrativa da L.J.Smith e nesse livro, mesmo não sendo escrito por ela, encontrei grande semelhança e qualidade, indico totalmente pra quem gosta de série, e quem quer conhecer a série...


Estou ansiosa pelo segundo livro dos diários de Stefan, tenho certeza de que no próximo volume irei conhecer mais de Stefan, e quem sabe, talvez eu comece a gostar dele...


Ultimamente está surgindo muitos livro baseados em séries de TV como Glee - O Inicio lançado pela própria Galera, e acho super válido, isso aproxima as pessoas da leitura e isso é impagável ler é muito bom, não importa o que, e por que não começar pelo livro baseado na sua série de TV favorita?


Ótima leitura! 


Super recomendo!


Book Trailer:


Informações:
Título do livro: Origens
Editora: Galera Record
Páginas: 192

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resenha: Adorável Noite - Adriano Siqueira




Informações:

Titulo:  Adorável Noite
Autor: Adriano Siqueira
Editora: Estronho
Nota: 9
Páginas: 148
Formato: 14 x 21cm
ISBN: 9788564590014



Sinopse:
O Vampiro tradicional e sombrio, veste a sua capa escura e cheia de ondulações criadas pelo tempo, retorna através da magia, do sangue, do pacto com as criaturas da noite, da vontade ardente proveniente da sua selvageria pelo sangue. 
O legado da sua dominação climática e dos seres noturnos, mantém o seus caninos salientes e pontiagudos. Seu abraço, cheio de desejo, reúne as forças da sua alma aprisionada, para novamente combater os seus inimigos como fazia em seu Castelo. 
Para tomar o que é seu. 
A sua eternidade. A sedução absoluta que vem dos predadores para conquistar as suas vítimas, mantém o seu reinado e a sua eternidade. O prazer de ser dominante dos seres viventes deixa-o mais forte e menos solitário.
 O encanto que provem de suas palavras enchem o corpo da vitima de puro delírio ardente, quente que chega a aprisionar a alma daqueles que se entregam, pela tentação e pelo pacto de sangue. 
Existem aqueles que se protegem recusando a sua entrada em sua morada, mas a experiente criatura noturna sempre descobrirá dentro da sua alma, qual a melhor maneira de seduzi-lo. Ele não está morto e nem está vivo... Está apenas faminto.
 E para isso ele vai mentir, vai jurar, vai prometer, vai te abraçar e quando você confiar... Ele vai saciar a sua sede. É chegada a hora do Vampiro atormentado sair de cena e começar a atormentar. Sua alma ferve e clama pelo seus abraços. 
E o Vampiro costuma atender pedidos, dos perdidos, dos abandonados, pois é deles o seu legado. Aceite o convite... a adorável noite te espera.

Resenha:
Uma adorável experiência literária, “Adorável Noite” é o projeto solo de Adriano Siqueira, muito conhecido por suas antologias. Neste livro ele nos apresenta o universo vampírico em suas mais variadas formas, em uma coletânea de contos vampíricos de sua autoria.
Gostei bastante da forma que o autor desenvolve os contos, cada conto é diferente do outro, desde os mais clássicos vampiros malvados aos “bonzinhos”. Adriano apresenta toda a sua sabedoria, como estudioso do assunto.


"Antes que eu terminasse, o vampiro pulou para cima de mim com suas garras.
Estava tão faminto que parecia um animal. Eu conseguia sentir o seu cheiro de
mofo por todo o lugar. Peguei a estaca e enfiei nele uma, duas... Quatro vezes... Até
que ele gritou e caiu. Mesmo cansado e ferido com a luta, eu estava feliz por ter
dado conta dele sozinho, já que meus amigos estavam no chão, junto àquela fera,
completamente mortos!
Tudo estava terminado. Porém, aquele cheiro de mofo não acabava... Olhei
para minhas mãos... O sangue que estava nelas começava a sumir! Eu me sentia
mais forte, e meu reflexo no espelho estava desaparecendo!
Não... Estava me transformando naquele animal!" 
(pag. 77 "Vitoria")

Surpreendi-me com a maneira que o e autor consegue inovar a cada conto, nunca se torna cansativo, prova disso é que li em uma tarde e me encantei.

Dizer qual meu conto favorito é difícil, mas o da Naty Vamp é imperdível, serio, gostei muito.
Bom, “Adorável Noite” me tirou de um período de ressaca literária, eu já estava passando uma semana ruim, entediada, e quando iniciei a leitura, o livro me prendeu, me diverti e morri de medo dos seus vampiros, isso me despertou para uma nova rodada de leituras e agradeço muito a oportunidade que o autor me concedeu de ler um livro tão bem escrito e que de fato me despertou para outras leituras... Foi o fim do meu tedio.

A arte da capa é linda, dou os parabéns ao autor, que fez um ótimo trabalho de ilustração.
O livro é cheio de belas ilustrações, muitas de autoria do próprio autor, cada uma delas reflete o clima vampírico que o livro emprega.

Enfim, fico até sem palavras pra descrever como o livro me agradou...

Recomendo!

Uma Ótima leitura!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha : “O Confronto”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)

Olá Pintores.
Hoje trago para vocês a resenha do livro “O Confronto” segundo livro da serie Diários do Vampiro.
Como já li todos os quatro primeiros livros (O Despertar (já resenhado), O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria) toda semana postarei a resenha de um deles.


Resenha do Livro “O Confronto”-Diários do Vampiro (L.J.Smith)




Informações:
Titulo: O Confronto
Titulo Original: The Struggle (The Vampire Diaries)
Autora: Lisa Jane Smith
Tradução de: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Serie: Diários do Vampiro
Volume: 2
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Tipo: Romance/Ficção/aventura(literatura fantástica)
Tema: Vampiros
Nota: 8
Numero de paginas: 221



Sinopse:


O Amor pode matar.
Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protege-la de si mesmo?
Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la.
E não irá se arrepender depois.

Resenha:


Simplesmente adorei a sequência. Para mim este livro é infinitamente melhor que o primeiro. Em “O Confronto” nos deparamos com uma gama, quase que, exagerada de informações.


Novos personagens e situações que são muito bem descritas em um ritmo perfeito, sem lacunas e sem repetições...
Conhecem Alaric Saltzman?Pois é, ele é o (lindo) professor novo e misterioso que chega à cidade de Fell’s Church. Posso dizer que Alaric é um personagem um tanto suspeito. Rs
Stefan desaparece e todos começam a suspeitar de Damon.
Bonnie começa a ter visões e aprende a desenvolver seus poderes...
Eu gostaria de falar um pouco sobre essa personagem.


Bonnie é uma personagem muito intrigante – se é que me entendem –, eu gosto dela, a acho importante e significativa para a trama, mas às vezes – por conta do amor que ela sente por Matt – ela me irrita. É como se ela quisesse que todos prestassem muita atenção nela. Ok. Todos a subestimam por ela ser pequena e ter aquele ar angelical, com o rosto em formato de coração, mas ela simplesmente reclama. Não faz nada pra mudar, ao menos neste livro. Ela fica pensando em como ama Matt e como a Elena foi burra por deixá-lo escapar “Se fosse eu...”. Bonnie é uma boa personagem. Por conta de seu jeitinho fofo é difícil desconfiarmos dela, por o que quer que seja... Ela é adorável demais para ser julgada.


O famoso diário de Elena é roubado, ela fica apavorada só de pensar que seus segredos mais íntimos podem estar sendo lidos por alguém que não seja ela mesma ou suas amigas.

Elena começa a receber trechos de pensamentos seus que de certo estavam em seu diário. Mas a pergunta é: Quem teria interesse em saber seus segredos?Quem a odeia a este ponto?Para o azar de Elena, existem muitos suspeitos...


Posso dizer que amo muito DV. Este livro foi o que me impulsionou a terminar a serie – Entendam – o primeiro pode ser um tanto fraco, mas vale a pena ler, pois, a partir deste a serie se torna quase um vicio. Palavra da pintora. Rs
Realmente muito bom... Existem varias informações que estou deixando passar nesta resenha para não se tornar um spoiler.

Vocês não podem perder essa eletrizante e misteriosa sequência.


Gostou da resenha?Então ajude comentando e faça o seu papel de pintor.Siga o blog,comente e divulgue,ajude a fazer este blog ser a sua cara,se quiser sugerir matérias,textos,livros para ler e resenhar ou apenas se informar e bater um papo,tem 3 formas extremamente fáceis de se comunicar comigo:
1. Por e-mail: blogtintapink@hotmail.com ou blogtintapink@yahoo.com.br
2. Via Twitter: @babiever
3. Comentando no blog

Então pinte suas sugestões que estarei ansiosamente aguardando.
Tecnologia do Blogger.