Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha: Tormenta - Fallen #2 - Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Resenha:
Tormenta pra mim foi um verdadeiro tormento.

Nunca fiquei tão impressionada com uma sequência como fiquei com Tormenta, segundo livro da série Fallen, pra quem leu minha resenha de Fallen, sabe que amei o primeiro livro, ao mesmo tempo que me passou uma sensação de inacabável desespero eu gostei muito.

Então demorei a pegar Tormenta, por alguma razão idiota eu não tive muita vontade de ler o segundo, mas aí recebi Paixão da Galera e pensei: "por que não?"

OMG!Eu devia ter lido antes, sério, nunca pensei que teria tanto suspense e luta, e medo, e paixão e beijos inacabáveis e cenas intensas, eu me acabei em um mar de tormenta nesse livro, li super rapidinho, e muitas vezes eu tinha que dar uma pausa na leitura pra respirar por que, garanto a você, é de tirar o fôlego.

Nesta eletrizante sequência nos é revelado um pouco dos mistérios acerca do primeiro livro, por exemplo, o que são as sombras que atormentam Luce, por que elas estão por aí e por que elas estão atrás de Luce...

Nos é revelado muito mais que isso, e cada revelação eu ficava totalmente pasma, por isso se preparem!O livro é 100% melhor do que o primeiro, gosto disso nos livros, mostra o amadurecimento e a evolução da trama.

O livro tem um ritmo muito bom, mas me passou uma sensação estranha, como se estivesse me chateando, mas no final da contas percebi que era pura e simples aflição, e o titulo combina perfeitamente com a história, uma verdadeira tormenta.

Gostei do fato de Tormenta começar de onde parou em Fallen, Fallen teve um final muito bom, deixando algumas coisas para se solucionar em Tormenta, e Tormenta abriu muitas discussões que serão, assim espero, solucionadas em Paixão.

Neste livro somos apresentados a um novo cenário Shoreline School, uma escola para Nephilins, metade humanos metade anjos, Daniel, para proteger Luce a leva para estudar nesta escola, ele acredita que Luce irá se dar bem na ensolarada Califórnia e que enquanto ele está resolvendo os problemas, problemas estes que não vou contar, ela estará segura lá.

Eu tive a sensação de dejavù, pois em Fallen Luce é aluna nova na tenebrosa Sword & Cross,  em Tormenta ela é aluna nova na Shoreline School,  e isso me deixou com aquela super estranha sensação de "affs, já vi isso, mas gosto mesmo assim", pois é, eu fiquei incomodada com essa repetição, mas nada que atrapalhe, pois é de fato o que foi planeado para a série, e espero que em Paixão os cenários escolares mudem...Digamos assim> estou farta dos cenários escolaresde Lauren Kate.

No mais, Tormenta é muito bom, muito bom MESMO e mesmo com muitas resenhas negativas que li sobre Fallen, garanto a vocês que Tormenta valerá a pena, o livro é imperdível e Lauren Kate sabe mexer com os sentimentos das pessoas, nos fixar em uma trama de suspense que deixa varias pontas soltas que são perfeitamente solucionadas, Lauren Kate mostrou porque é autora bestseller e seu livro Tormenta é MUST-READ!

Não percam tempo e leiam AGORA!
-- Tenho que ir - disse ele, finalmente. -- Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói.
Book Trailer: 
Informações:
Título do livro: Tormenta
Titulo original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Páginas: 392

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens

Informações:
Título Original: Still Missing
Tradução: José Roberto O’Shea
Páginas: 256
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788580410129
LEIA UM TRECHO!

Sinopse:
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.

Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.

Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.

As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.

Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.

Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.


Resenha:
Identidade Roubada conta a historia de Annie O’Sullivan uma mulher que levava uma vida tranquila, totalmente normal,trabalhava em uma corretora de imóveis em Clayton Falls, Canadá, e tinha a vida planejada, não, ela não tinha a vida PERFEITA, mas dentro dos padrões ela era feliz, tinha um namorado totalmente adequado, Luke, um verdadeiro anjo...Até que sua vida muda quando é sequestrada na saída do seu trabalho...

Devo dizer que esse livro me chocou, não é uma leitura fácil, digo, não é fácil encarar a realidade, quando se sabe que isso de fato acontece, quando se sabe que nesse exato momento uma mulher é mantida em cativeiro como um animal, e no caso de Annie, pior que um animal.

Conhecem a historia da Natascha  Kampusch?Bom, ela foi sequestrada quando criança e passou 20 anos em poder de um maníaco e até desenvolveu um certo afeto pelo mesmo, isso é comum em casos de abuso, em casos como esse, é aquela historia de amar seu agressor...Enfim, não vou entrar no perfil psicológico da situação, mas é bom lembrar que não podemos julgar ninguém que passou por uma tormenta como essa, perder sua liberdade é a pior coisa que poderia se fazer, é um atentado a vida, mas dei o exemplo da Natascha, pois a historia me lembrou bastante a dela, obviamente a personagem Annie passou muito menos tempo e é uma ficção.

Bom, o livro é organizado em 26 sessões, sim, essas sessões são os capítulos do livro, gostei principalmente por causa desse detalhe, pois Annie, ao longo dessas sessões ,conta a sua terapeuta (que é parte essencial na historia, mas não participa tão diretamente) o que aconteceu nos 365 dias que ficou em posse do Maníaco, que é como ela prefere chamar seu sequestrador.É um relato forte, a autora não poupa detalhes, as cenas de abuso são sentidas na própria carne (ao menos eu senti a dor de Annie).

"Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir."- Francis Bacon

Essa citação acima, é a tradução do que essa leitura significou pra mim, não é apenas uma historia sobre uma mulher que foi sequestrada e abusada, também é uma historia de superação, uma historia de suspense, com ótimas reviravoltas e um final surpreendente, posso adiantar que tudo que julguei ser certo para o final virou de cabeça pra baixo e me chocou.AMEI!Recomendo esse livro, e estou ansiosa para ler outros livros da autora Chevy Stevens!

Agradeço a Isabella da editora arqueiro por tudo que faz por nós blogueiros e por ser tão gentil!^^ Agradeço a parceria!

Em suma foi uma ótima leitura e recomendo muito, muito mesmo!
Tecnologia do Blogger.