Mostrando postagens com marcador Romance. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Romance. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resenha: O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Resenha:
Eduardo e Mônica lá lá lá

Comecei a leitura de O Mundo de Vidro com Muitas expectativas, e por sorte não me decepcionei,  O Mundo de Vidro de Mauríco Gomyde é tudo o que promete ser, engraçado e romântico, bom, e me rendeu muitas risadas loucas de encher os olhos d'agua.

Em o mundo de vidro conhecemos o casal Ele e Ela, sim, os personagens principais não tem nome, eles são chamados de Ele e Ela, mas eu os batizei de Eduardo e Mônica, muitas das resenhas que li atribuíram essa falta de nomes como falta de criatividade do autor, mas sabe o que eu penso?Nesta historia nomes, lugares não importam, o que importa se ela se chama Isabella, Maria, Juliana?O que importa se ele se chama João , Marcos, Rafael?não muda a historia, mas com nomes e lugar definido a torna clichê.

O Mundo De Vidro me fez rir, me fez cantar Eduardo e Mônica mentalmente, e sabe por que?

"Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
(...) E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz"  
- trecho da musica Eduardo e Mônica

Ela é madura, linda, sexy e bem resolvida.
Ele é ingênuo, mal resolvido, confuso, tem baixa auto estima...
Eles, Ela e Ele não tem nada em comum.Apenas o amor.

Gostei da simplicidade do autor ao tratar do tema amor, amor verdadeiro, amor a primeira vista, amor em sua mais simples face.

Maurício Gomyde é um ótimo autor, tem muito talento com a escrita.

Bom, e amei a relação de Ele e Ela, mas lá pra metade do livro, onde Ele começa a mentir, e ao mesmo tempo mudar, de um cara inseguro e mal sucedido ele se transforma em um homem de verdade, não em um garoto estúpido.

A parte de mentir para agradar ela eu não gostei, mas, vejamos, o autor só passou a realidade, de certa forma a maiorias dos caras mentem para impressionar uma garota, mas devo admitir que a cada mentira eu ficava mais e mais aflita, e me perguntava "Maurício, esse Ele vai acabar comigo, por que ele tem que ficar mentindo?Ela gosta dele bobo assim mesmo!TÁ NA CARA", mas ok, meus momentos de loucura falando com os autores telepaticamente devem ficar ocultos!rsrsrs

Não tenho muito o que falar, a historia simplesmente me pegou, e me sinto muito orgulhosa de ter o Maurício como autor parceiro, uma verdadeira obra literária na estante e boas recordações da leitura de O Mundo de Vidro!

Recomendo!
nota: 4 de 5

Informações:
Título do livro: O Mundo de Vidro
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha: Tormenta - Fallen #2 - Lauren Kate

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Resenha:
Tormenta pra mim foi um verdadeiro tormento.

Nunca fiquei tão impressionada com uma sequência como fiquei com Tormenta, segundo livro da série Fallen, pra quem leu minha resenha de Fallen, sabe que amei o primeiro livro, ao mesmo tempo que me passou uma sensação de inacabável desespero eu gostei muito.

Então demorei a pegar Tormenta, por alguma razão idiota eu não tive muita vontade de ler o segundo, mas aí recebi Paixão da Galera e pensei: "por que não?"

OMG!Eu devia ter lido antes, sério, nunca pensei que teria tanto suspense e luta, e medo, e paixão e beijos inacabáveis e cenas intensas, eu me acabei em um mar de tormenta nesse livro, li super rapidinho, e muitas vezes eu tinha que dar uma pausa na leitura pra respirar por que, garanto a você, é de tirar o fôlego.

Nesta eletrizante sequência nos é revelado um pouco dos mistérios acerca do primeiro livro, por exemplo, o que são as sombras que atormentam Luce, por que elas estão por aí e por que elas estão atrás de Luce...

Nos é revelado muito mais que isso, e cada revelação eu ficava totalmente pasma, por isso se preparem!O livro é 100% melhor do que o primeiro, gosto disso nos livros, mostra o amadurecimento e a evolução da trama.

O livro tem um ritmo muito bom, mas me passou uma sensação estranha, como se estivesse me chateando, mas no final da contas percebi que era pura e simples aflição, e o titulo combina perfeitamente com a história, uma verdadeira tormenta.

Gostei do fato de Tormenta começar de onde parou em Fallen, Fallen teve um final muito bom, deixando algumas coisas para se solucionar em Tormenta, e Tormenta abriu muitas discussões que serão, assim espero, solucionadas em Paixão.

Neste livro somos apresentados a um novo cenário Shoreline School, uma escola para Nephilins, metade humanos metade anjos, Daniel, para proteger Luce a leva para estudar nesta escola, ele acredita que Luce irá se dar bem na ensolarada Califórnia e que enquanto ele está resolvendo os problemas, problemas estes que não vou contar, ela estará segura lá.

Eu tive a sensação de dejavù, pois em Fallen Luce é aluna nova na tenebrosa Sword & Cross,  em Tormenta ela é aluna nova na Shoreline School,  e isso me deixou com aquela super estranha sensação de "affs, já vi isso, mas gosto mesmo assim", pois é, eu fiquei incomodada com essa repetição, mas nada que atrapalhe, pois é de fato o que foi planeado para a série, e espero que em Paixão os cenários escolares mudem...Digamos assim> estou farta dos cenários escolaresde Lauren Kate.

No mais, Tormenta é muito bom, muito bom MESMO e mesmo com muitas resenhas negativas que li sobre Fallen, garanto a vocês que Tormenta valerá a pena, o livro é imperdível e Lauren Kate sabe mexer com os sentimentos das pessoas, nos fixar em uma trama de suspense que deixa varias pontas soltas que são perfeitamente solucionadas, Lauren Kate mostrou porque é autora bestseller e seu livro Tormenta é MUST-READ!

Não percam tempo e leiam AGORA!
-- Tenho que ir - disse ele, finalmente. -- Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói.
Book Trailer: 
Informações:
Título do livro: Tormenta
Titulo original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Páginas: 392

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay


Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Resenha:
Julieta Imortal...Ok, você pode fazer isso...Respira Babi!
"...a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"

O que eu posso falar sobre esse livro?

Recebi Julieta Imortal da Novo Conceito, antes de seu lançamento oficial que será no dia 1 de Novembro/2011, para analise, fiquei feliz, muito feliz mesmo e assim que chegou comecei a ler, li em dois dias e meio, por que não tive mais tempo pra ler, mas eu poderia tê-lo lido em dia se o meu tempo não me fosse tão curto.

Julieta Imortal conta a historia de Julieta, sim a Capuleto, a que jurou seu amor por Romeu, sim, o Montecchio, que a amou mais que tudo, renegou sua família e...Bom, essa é a historia que nos conhecemos, mas a maior historia de amor de todos os tempos é na verdade uma grande e terrível mentira!

Julieta é uma agente da luz, sua missão é salvar as almas gemêas, antes que os Mercenários as corrompam, e ela luta com Romeu, aquele que sacrificou sua vida pela vida imortal, ela se apossa do corpo de uma determinada pessoa para isso, recebe as memorias do corpo e tenta unir os casais, como um cupido afirmando o amor das almas gemêas.

E dessa vez, nessa encarnação ela é Ariel, a tímida e sofrida Ariel, que tem cicatrizes de queimadura pelo corpo e é chama de "estranha" e "aberração" pela "melhor amiga", sim, antes de ajudar as almas gemêas ela precisa consertar a triste vida que Ariel leva. Ariel tem uma relação dificil com sua mãe que a trata como um monstrinho, ou ao menos é isso que passa na cabeça de Ariel.

O livro é forte, tratar de medos e feridas que estão na alma não é pra qualque um e Stacey jay conseguiu fazê-lo.

Não vou me aprofundar nessa sinopse, spoilers não são bem-vindos, essa historia é complexa e profunda e deve ser explorada quase as cegas, ao menos comigo foi assim!
"Sinto frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito empurram, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua." - Página 49
Achei o início, lá pelas primeiras vinte páginas muito confuso, MESMO. Mas depois comecei a compreender até onde a historia iria, o que estava sendo proposto na trama e depois simplesmente não consegui largar, levei Julieta Imortal madrugada adentro e foi maravilhoso, incrível e meu coração batia a mil!Sério, o livro me prendeu demais, tanto que depois não consegui dormir, e acabei pegando outro livro que eu já estava lendo e fiquei até às 5:30 da madrugada acordada lendo, e o que tiro disso é: Julieta Imortal me fez sentir vontade de ler, ler tudo e mais um pouco, mastigar a historia, quase devorá-la, e não sei o que pensar além de que amei esse livro, MUST-READ muito bem escrito!

Gosto da escrita da Satcey Jay, ela não é cansativa, não se arrasta em momento algum, e agora estou ansiosa para ler "You Are So Undead To Me", que me parece outro livro ótimo, que, se tiver o mesmo ritmo de Julieta Imortal irei na certa gostar!
Gostei de a historia não ser superficial, e gostei de como os personagens evoluem, por que é uma historia sobre vingança, e também sobre amor e aceitação, sobre superar seus medos, sobre reconciliação, é uma lição de vida.

Como eu havia dito não vou contar muito mais do que a sinopse diz, pois isso pode estragar a magia da historia, acho que deixar apenas a minha opinião está de bom tamanho.
Gostei do rumo que a historia tomou. Os momentos românticos me fizeram suspirar por que é sombrio e lindo e não falo de Julieta e Romeu...
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
Agradeço a editora Novo Conceito pela oportunidade e devo acrescentar: fizeram um ótimo trabalho!
Informações:
Título do livro: Julieta Imortal
Titulo original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 01/11/2011
Páginas: 237


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resenha: Sague Quente - Isaac Marion

Sinopse: 
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 

Resenha:
Sangue Quente pra mim foi uma grande e maravilhosa surpresa.Bom, mas vamos começar do começo né?

Nunca tinha ouvido falar de Sangue Quente, até que li a resenha desse livro no Burn Book, então eu fiquei muito animada pra ler.MUITO animada mesmo.

Primeiro eu comprei ele por mais ou menos 23 reais, mas dei de presente T-T aí eu encontrei ele por 9,90 e bati o martelo "ele seria meu".

Pois bem, assim que ele chegou comecei a ler, e olha, ME APAIXONEI!O livro é ótimo, é extremamente reflexivo e devo adicionar, super original.Aí, queridos leitores ,vocês me perguntam: "zumbis Babi?Isso é original?", e eu respondo: "TOTALMENTE".

Sim, foi uma surpresa um livro sobre zumbis devoradores de cérebro ser algo tãaaaao original, claro, tem alguns clichês, mas não por parte de ser um zumbi ou uma trama sobre isso, mas sobre a garota, sobre o zumbi, sobre alguns fatos, mas os fatos (não vou contar pois é spoiler) são solucionados de forma madura e aí sim, TOTALMENTE original.

R é um zumbi.Ele mora em um aeroporto e como todos os zumbis não se lembra de seu passado, seu nome, ele só lembra a primeira letra, como M seu melhor amigo, também zumbi.
R vive no piloto automático, mata pra "sobreviver", come cérebros, o que, pelo que entendi dá um certo barato (vai entender), cérebros são iguarias.
Um dia em uma de suas incursões a procura de vivos ele conhece Julie, e sua vida(morte) muda, ele faz o contrario do que se espera, ele não a devora, ele, R, o Zumbi, é tomado pelo desejo de proteger Julie.Ele se sente obrigado a isso, e Julie se torna sua vida, parte dela, a mais importante.
Não vou contar mais do que isso.

Somos apresentados a um cenário de fim de mundo, onde a população de zumbis é maior do que a de seres humanos (os vivos).Gosto de livros com essa temática, gosto de livros onde podemos refletir sobre nossas ações.É, mesmo depois de terminar o livro, eu fiquei pensando na historia, mesmo agora, eu penso em tudo o que vivi com R, um zumbi que redefiniu o termo "morto-vivo" e Julie, uma garota que é tão forte quanto emocionalmente frágil,e madura, sim, não somos apresentados ao mesmo tipo chato de mocinha imatura e clichê, não, Julie não é a virgenzinha assustada, NÃO!, Julie é uma garota forte, que sabe como agir e não se apavorou em muitas situações que muitos caras teriam um belo pit srsrsrs

Gostei da forma que a sociedade dos zumbis é organizada, no aeroporto eles tem "famílias", escola, e pode parecer loucura, ah é loucura sim, mas essa sociedade faz sentido.Mesmo sendo uma coisa muito podre, eles, mesmo não se lembrando de suas vidas humanas, são naturalmente inclinados a formar uma sociedade.Até o zumbis vivem em sociedade.
Então eu recomendo muuuuito pra quem quer fugir do clichê e ao mesmo tempo quer um pouco de clichê.Não fui clara?Bom, acho que não consigo ser totalmente clara falando de um livro maravilhoso como esse.

Minha dica é: não perca tempo, leia esse livro.

Bom, dica dada, vamos aos  adendos:

A leitura não é cansativa, é cheio de ação, muita ação, sangue, sentimentos S2
Quando comecei a ler vi uma ENORME semelhança com o livro A Hospedeira "por que?" bom, por que o livro é simplesmente muito parecido, por que um certo personagem fala com R, DENTRO DA CABEÇA DELE, ele , como um zumbi comedor de cérebros (que por acaso não se lembra do seu passado, ou mesmo do seu nome), quando come cérebros capta as memorias contidas no orgão O.o eu sei é meio non-sense, mas faz sentido, ao menos no contexto.

Então, haters da tia Meyer, não me crucifiquem, quem leu A Hospedeira na certa vai encontrar essa semelhança, ou não.
“Nao sou um general, coronel ou instrutor de cidades, sou apenas um defunto que não quer ser um defunto.” – Página 221

Não sei se sou eu ou mais pessoas perceberam, mas eu senti, de verdade, um ar de conto de fadas no livro, talvez uma mistura de pinoquio ou neste caso diríamos "R o zumbi que queria ser gente", ou "voltar a ser", enfim, e tem um encantamento todo próprio de coisas da Disney, sério, Sangue Quente pode muito bem ser um conto daqueles que vemos nos filmes da Disney, claro, não sendo hipócrita, o livro tem sexo, um pouco.

Os direitos de filmagem deste livro foram vendidos para a Summitt (mesma de Crepúsculo), e em brever estará nos cinemas.

Enfim, gostei da leitura, se tornou um dos meus livros favoritos, e estou ansiosa pra assistir ao filme.

Book Trailer:
Informações:
Título do livro: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
Lançamento: 2011
Páginas: 256


sábado, 24 de setembro de 2011

Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

Olá Leitores, hoje trago para vocês uma resenha de um livro muito especial, que deve ser lido por todos...
Informações:
Autora: Jandy Nelson
Titulo: O céu está em todo lugar
Titulo original: The Sky Is everywhere
ISBN: 9788563219374
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 424
Formato/Acabamento: 14x21x27

Sinopse: 
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:
O Céu está em Todo Lugar me emocionou, não sei explicar o porque totalmente, talvez o fato de a personagem ter uma irmã e amá-la mais que qualquer coisa no mundo, talvez por que ela, como eu, amamos "O Morro dos Ventos Uivantes" e ela, como eu, entendemos a natureza intrínseca de Heathcliff e ela, como eu, gostamos de pensar no amor vitoriano, mesmo que este seja raro...Então sim, é complicado explicar, pois Jandy Nelson, com seu primeiro livro, conquistou um espaço no meu coração, conseguiu colocar seu livro entre meus favoritos, então é isso, O Céu está em todo lugar é um dos melhores livros que li na minha vida, isso não é pouco, O Céu está em Todo Lugar está do lado de O Morro dos Ventos Uivantes, como meu favorito...

Não vou contar o que se pode ler na sinopse, estou tão animada em expressar tudo o que senti, tudo o que vivenciei com Lennie, estou tão animada que na certa devo esquecer mil detalhes importantes sobre a historia, estou tão animada que escrevendo essa resenha me bate aquela vontade de reler O Morro Dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, por que esse livro é simplesmente belo!

Lennie em 423 páginas vivencia o luto, a perda de sua irmã mais velha Bailey, seu exemplo, seu apoio, seu porto-seguro, aquela que fazia tudo ficar bem, e agora, Lennie está sozinha, perdida no mundo, sem seu apoio, sem seu exemplo.

Já não batava ter sido abandonada pela mãe ainda bebê ela se vê sozinha sem sua irmã.Nada mais importa.
Não entendo como ela pôde ter feito isso comigo, deixando-me aqui sozinha. Especialmente porque me prometeu a vida toda que nunca, jamais, iria desaparecer como a mamãe fez, que sempre teríamos uma à outra, sempre, sempre, sempre. – Era o único pacto que importava, Bailey!” - Pág 258.
O interessante neste livro é que mesmo sendo narrado em primeira pessoa, você consegue sentir o que se passa com os outros personagens, até os mais secundários são explorados pela autora, ela não fez, o que vejo em muitas obras, esquecer os personagens secundários, isso se deve a delicadeza da personagem principal Lennie, que ao mesmo tempo que está cega por sua própria dor e esquece que os outros também estão sofrendo, ela passa para o leitor a dor dos outros sem mesmo perceber.
"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Pois é, este livro é muuuuuito romântico, e devo admitir que senti falta desse tipo de romance, percebi que fazia muito tempo que eu li um livro essencialmente romântico e agora eu senti de verdade aquela nostalgia, nossa!É tão bom se apaixonar por um personagem, é tão bom perder o fôlego a cada frase apaixonada e oh gosh eu senti!Senti de verdade!E fiquei tão feliz por sentir novamente, não que eu não tenho lido livros com romances, mas ESTE livro é a essência, não é o tipo que "coloca um romance básico pra agradar", NÃO!É o tipo que é o próprio românce, o sentimento em si, e nem consigo acreditar como em um cenário de perda total isso pode ser tão maravilhoso.

Duas palavras: Joe Fontaine
"...anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida."  - pag 183
Bom, a estória é complexa, digamos, há vários parênteses a se considerar, por exemplo, cada personagem vive um dilema, um drama em sua vida.
Tio Big sofre de gigantismo e vive chapado, mas seu maior "problema" é se apaixonar, já está em seu quinto casamento e é o conquistador da cidade, ele é um personagem muito profundo, com sentimentos pouco delineados, um romântico incurável.
A vovó Walker vive a perda de sua filha que abandonou suas netas ainda bebês, ela vive a espera de que um dia sua filha volte pra casa, volte para suas filhas, ela é uma das minhas personagens favoritas, pois, ao longo da historia você sente o peso que ela vêm carregando por 16 anos.
E tem Sarah que vive mudando de estilo, sempre a procura de quem é, adoro a personagem por muitas razões.
E temos a família Fontaine, que é muito especial, em seus muitos problemas e dilemas.

Não posso falar muito sobre a trama, mas creio que quem ler irá se apaixonar, eu indico para homens (não adianta torcerem o nariz), sei que vão gostar, e indico para as românticas, que vão se apaixonar...

E preciso destacar o maravilhoso trabalho gráfico da editora Novo Conceito, é simplesmente belo, pois você sente o cuidado que eles tiveram com a obra.

O Céu Está em Todo lugar é um livro muito especial, muito mesmo, e espero ver outras obras de Jandy Nelson.Uma coisa é certa: Ela promete!

Indico!

Uma Otima Leitura!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lançamento:Livro "A linguagem das flores" - Vanessa Diffenbaugh


Sinopse:
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

Sobre a autora:


Vanessa Diffenbaugh nasceu em São Francisco. Após estudar pedagogia e escrita criativa na Universidade de Stanford, lecionou arte e redação para jovens de comunidades pobres. Ela e seu marido, PK, têm três filhos: Tre'von, de 18 anos, Chela, de 4, e Miles, de 3. Atualmente, mora com a família em Cambridge.
Tecnologia do Blogger.