Mostrando postagens com marcador Meg Cabot. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Meg Cabot. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de setembro de 2011

Essa Semana ... #2

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
___________________________________________________


Olá leitores, hoje estou aqui novamente na coluna "Essa Semana...", que é um meme originalmente hospedado pelo incrível blog Lost in Chick Lit, por favor dêem uma passada lá ^^ toda semana aqui nesta coluna irei compartilhar meus hábitos e o que rolou com as minhas leituras, se consegui terminar, quantos eu li, se gostei, dificuldades e etc...

Leituras do momento:
O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson - 424 páginas - Novo Conceito 
Catching Fire - Suzanne Collins - 400 páginas - Scholastic Press 
♥ Leituras no modo Standby:
The Fallen 1: The Fallen and Leviathan - Thomas E. Sniegoski - 544 páginas - Simon Pulse 
Ninth Key - Meg Cabot - 304 páginas - HarperTeen 
Julieta Anne Fortier - 448 páginas - Sextante 
A Janela de Overton - Glenn Beck - 384 páginas - Novo Conceito 
A Passagem - Justin Cronin - 816 páginas - Sextante

♥ Li essa semana:
The Hunger Games - Suzanne Collins

♥ Resenhei essa semana:
Nada =s

♥ Super Posts:
Livros no mundo #5 livro Glow a nova febre?

♥ Ultima Compra:
Divergent - Veronica Roth

♥ Desejo Comprar Urgentemente:
Cante Para Eu Dormir Angela Morrison - 353 páginas - Pandorga 
White Cat - Holly Black - 320 páginas - Margaret K. McElderry  

♥ Conversa imaginária com personagem fictício:
"Katniss sua idiota!Não vê que o Peeta realmente te ama?"

♥ Eu falaria para o autor:  
"Suzanne Collins minha querida, pegue leve com os pobres personagens, e com meu coração, assim vou infartar"

♥ Estado de Espirito Literário:
Doente, essa semana não está sendo boa pra mim, ando muito doente, mal posso abrir os olhos direito (e tô tirando forças que nem tenho pra postar aqui nessa coluna), então quase não sei se vou conseguir ler muito esse mês...

♥ Literary Crush (paixão literária do momento):
Joe (O Céu Está em Todo Lugar)

♥ Queria ver no Brasil:
Glow - Amy Kathleen Ryan - 320 páginas - St. Martin's Griffin 

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento): 
YA (Jovem - Adulto) e Distópicos...

♥ Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
The Nine Lives Of Chloe King
Delirium


♥ Super Quote:
"In dreams you can become everything you’re not. You can reverse the most
fundamental truths of your life. You can taste death, the ultimate opposite. I can’t. Not anymore. Machines can’t die, can’t dream. But we can fly.
" Crashed— Robin Wasserman



♥ Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):

Parodia da musica "Your Love's my Drug" da Ke$ha pelas blogueiras do Chapter Chicks 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resenha do Livro ''Ela foi até o fim''

Resenha by Juliana Ferreira

Informações:

Título Original: She Went all the Way
Título Nacional: Ela foi até o fim
Autor: Meg Cabot
Número de Páginas: 399
Editora: Galera Record

Sinopse: (Retirada do Skoob*)

Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

Opinião:

Nunca tinha lido nada adulto da Meg, os livros que li dela eram adolescentes - e sinceramente a Meg me surpreendeu com esse livro. Vou explicar melhor. 
Amei o livro do começo ao fim, ele é narrado pela 3° Pessoa, e a Lou Calabrese uma roteirista, é simplesmente uma mulher forte, decidida, persuasiva e além de tudo, muito segura de si mesma. Bem minha cara. Ela é tudo isso e muito mais até saber que Jack e ela estão sozinhos no Alasca depois que o Helicóptero onde eles estavam viajando cai, sem tirar o fato que, Jack é  o ator mais lindo de toda Hollywood, só que isso para Lou não é nada pois na opinião dela ele é um cara bem metido e convencido. Ele magoou sua melhor amiga! E por isso que ela o odeia! 
Mas Lou e Jack vão ter que trabalhar juntos para sobreviverem. E essa é a parte que eu queria chegar, enquanto todos os amigos e familiares estão pensando que era o fim, Jack e Lou conseguem achar abrigo, conseguem se manter seguros até que... Umas motos aparecem atirando para cima deles! Ai meu Deus essa cena é engraçada acreditem, a Lou é muito mandona e ela meio que quer ficar no controle, sendo que Jack é assim também ele gosta do controle, enquanto Jack tenta manter a moto que eles estão montados sob controle ela grita comandos pra ele obedecer, sendo que é ele que está dirigindo! O motivo das motos atirando para cima deles é que ''alguém'' está muito afim de dar um basta em Jack, e no final quando é revelado quem está afim de fazer isso eu fiquei pasma. 
O livro é muito bem escrito - sou suspeita de falar sobre a Meg. Muito bem desenvolvido e muito bom, tem bastante cenas de ação, discussão, e quero deixar frisado que por esse livro ser um livro adulto, tem cenas pra lá de quentes - fiquei vermelha demais ao longo da leitura -, mas calma! A Meg é bem decente nas cenas quentes. Apesar dessa observação, eu me encantei pelo livro pois a Lou é escritora, ela é linda, não é nada fresca, ela é racional, e quando o Jack e ela começam a se envolver, ele consegue que ela deixe um pouco o medo de ser magoada de lado. Pois ela foi magoada por Barry o cara que disse que não poderia se comprometer com ela depois de seis anos juntos.
A Meg é muito diva, ela conseguiu arrancar o maior sorriso meu quando terminei de ler a ultima palavra do Livro. Indico o livro para quem ama romance, para quem gosta de ir direto ao ponto como eu rs, e para quem é escritor, pois assim como eu me apeguei muito a esse livro por conta desse fato muitas escritoras vão se apagar a ele.

Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Livro do Mês: Sorte Ou Azar (Meg Cabot)


Sinopse: A única coisa que Jean Honeychurch odeia mais do que seu nome sem graça (que em alguns lugares é até nome de menino) é seu muito apropriado apelido, Jinx. Ou seja, pé-frio, azarada... E de fato, a falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas definitivamente os problemas seguem a ruivinha até Manhattan. Sua prima, Tory, não está nada feliz em ter a ovelha negra da família por perto. Bela, glamorosa e nada parecida com a jovem brincalhona que Jinx se lembrava dos tempos de criança, Tory também esconde um perigoso segredo – e está certa que Jinx é capaz de descobri-lo. Há algum tempo praticando pequenos feitiços. Ao perceber que a prima, além dos cabelos ruivos, pode também ter herdado os poderes de uma antepassada, a convida para integrar seu grupo de bruxas. Mas Jinx sabe que fazer feitiços pode ser perigoso e recusa, despertando a ira da deslumbrada Tory, que planeja vingança. As coisas pioram quando Jinx se aproxima de Zach, um gato por quem Tory é apaixonada. Ele e prima Jean de Iowa (como o menino carinhosamente a chama) vão juntos para a aula de educação física, conversam sobre tudo e surge até um convite para o baile da primavera – só como amigos, afinal ele parece gostar de outra pessoa... Rapidamente, Jinx percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mini Resenha: Cabeça de Vento (Meg Cabot)



Informações:


Titulo: Cabeça de Vento

Titulo original: Airhead

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Gênero: Juvenil/Adulto (YA)

Nota: 9

Numero de páginas:320


Sobre a autora: Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e usou o pseudônimo Jenny Carroll para escrever a série A Mediadora. É autora da série O Diário da Princesa e de livros como Sorte ou azar? e Como ser popular, todos publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com seu marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.

Sinopse:

Ninguém liga para o que há por dentro.

EM WATTS SE FOI.

Emerson Watts nem mesmo queria ir à grande inauguração da nova Soho Stark Megastore. Mas alguém precisava cuidar de sua irmã Frida, cuja paixão, o galã inglês Gabriel Luna, estaria cantando e dando autógrafos – juntamente com o recém-nomeado “Rosto da Vez”, a modelo adolescente sensação Nikki Howard.

Como Em ia saber que um desastre a atingiria, mudando-a – e a vida como ela conhecia - para sempre?

Um desastroso acidente depois, e Em Watts, sempre a menina moleca, nunca a princesa festeira, não é mais ela mesma. Literalmente.

Agora, fazer com que seu melhor amigo Christopher note que ela é, na verdade, uma garota é o menor dos problemas de Em.

Mas o que Em tinha certeza de que ela nunca seria capaz de aceitar, pode ser aquilo que vai transformar seu sonho em realidade.

NIKKI HOWARD VEIO PARA FICAR.

O que há por fora que importa.


Mini Resenha:

“Cabeça de Vento” foi um dos últimos livros que li da Meg Cabot e é o meu favorito... Eu ri, chorei e refleti. Cabeça de vento não é só uma historia sobre uma modelo superficial, é uma historia sobre uma garota que tem de fingir ser superficial, sobre uma garota que tem de aprender o que Nikki fez durante a vida inteira:ser modelo, mas Em não é nem um pouco vazia e cabeça de vento ela é uma garota profunda que é o extremo oposto ao que Nikki Howard representa, mas neste livro ela veste a casca de Nikki e tenta da melhor forma possível se passar por ela.

Neste livro Em entra na vida V.I.P que Nikki levava descobre os segredos mais profundos e é obrigada a viver a vida dela.

(spoiler)Em salva a vida de Nikki e é a partir deste momento que tudo muda.Pois Nikki morre,ou melhor o cérebro da Nikki morre e Em é introduzida no corpo de Nikki,o corpo de Em morre.Eu sei,é bem confuso,mas é bem divertido.

Enfim... Cabeça de vento é um livro maravilhoso. Divertido, atual e profundo. Vale a pena conferir.

Eu que adoro ficção cientifica amei este livro.A Meg Conseguiu me fazer chorar em um livro cheio de cenas hilárias...Chorei bem no final do livro.Do jeitinho que tem de ser um final,fechado com chave de ouro e com muito coração!


Em Abril com o lançamento de “Being Nikki” (Sendo Nikki em tradução livre) farei uma resenha sobre o segundo livro e um resumo do primeiro livro.Não percam!
Tecnologia do Blogger.