quarta-feira, 18 de maio de 2011

MEME literário: Desafio Marcados

Recebi esse MEME+Selo da fofa Thais Varine do blog Os Bastidores do Amor

Levar o banner do desafio:


Linkar quem te marcou:
Thais Varine


Marcar 5 blogs e avisá-los:
Caçadora de livros
Leituras & Fofuras
Ler & Almejar
Juliana Ferreira
O Restaurante do fim do Universo


Responder as perguntas:



1) Gostaria de ser um vampiro e viver eternamente?
Claro que sim!

Participo da comunidade do Skoob “Preciso de Mais uma Vida pra ler tudo que quero”, poxa se eu fosse vamp eu leria para sempre!
Mas existe o problema de uma hora, depois de tantos séculos tudo ficar meio obsoleto e passado, a sensação de que já “fiz isso antes”, nada muda... Mas fora isso eu ADORARIA viver forever!

2) Se fosse um vampiro(a) como gostaria de ser chamado(a)?
Babi Ever... Sei lá, acho que meu nome vale.


3) Qual a idade que gostaria de ter para sempre?
18 por que ser uma vamp legalmente menor de idade seria muito chato. Fora o fato de que ainda espero crescer alguns centímetros. RS


4) Qual seria sua aparência?
Ah obviamente a que eu tenho. Eu gosto de quem eu sou... Talvez eu mudasse algumas coisas como altura, e seria mais magra, mas não estamos no universo de “Feios” e creio que os vamps têm de ser como são... Só um pouco mortos.


5) Seria do bem ou do mal?
Do mal.
Eu não seria muito boa, primeiro que a eternidade me deixaria meio maluca, mas eu seria o tipo de vamp que quer levar uma vida normal, tendo sua casinha lendo um livro... Uma vamp blogueira que mata na calada da noite.

6) Viveria entre os humanos ou preferia ser solitário?
Eu gosto de pessoas, acho que viver sozinha (mesmo para me proteger) me deixaria deprimida.


7) Conseguiria viver de sangue ou seria “vegetariana”?
Viveria de sangue. Sangue humano, de preferencia de meu consorte, algo mais intimo se é que me entendem...
Vampiro bebe sangue o resto é poser...Nem todo mundo é Edward Cullen.

8) Qual seu vampiro da fiação favorito?
Eric Northman (TRU BLOOD), sério eu AMO esse cara.
Tem o Damon (Vampire Diaries) EU O amo IGUALMENTE!


9) Qual seu livro sobre vampiros favorito?
Eu gosto de Vampire Academy, mas só li os dois primeiros. AMO Crepúsculo, mas de todos, o que me chocou foi “Noite Eterna”, o livro é um deleite, você se sente parte da historia, é praticamente um Romeu e Julieta moderno vamp. Fora o fato de haver tantas reviravoltas no meio da trama.

10) Assiste algum seriado sobre vampiros atualmente?
Vampires Diaries, TRU Blood...


11) Indique um filme sobre o assunto:
Crepúsculo, 30 dias de noite, Entrevista com o vampiro e outros que não estou me lembrando.

12) O que acha da saga Crepúsculo?
Ah é simples, o livro é um show, super bem escrito, mas o filme é um pouco fraco, mesmo assim amo. Acho que hoje em dia as pessoas estão esquecendo que antes da Meyer lançar crepúsculo o mercado literário estava frio, e agora olha quantos lançamentos! Os incentivos que sua narrativa deu aos escritores! Ninguém vê isso, mas pensem na época em que estavam lendo Crepúsculo! Tenho certeza de que você como eu, que esperava ansiosamente o lançamento dos livros seguintes, vai refletir sobre a importância deste livro para a literatura mundial.


13) Qual o vampiro(a) mais lindo(a) da atualidade?
São tantos!
Eric Northman é “o” cara dos meus sonhos.

14) Qual o casal mais lindo?
Lucas e Bianca (Serie Noite Eterna)


15) Prefere um anjo ou um vampiro?
Os dois!


16) Preferia namorar um lobisomem ou um vampiro?
Depende dos meus sentimentos, se for o Jacob eu prefiro ele!


17) Se fosse um vampiro namoraria um humano?
Não sei, só se ele quisesse de transformar.


18) Se os vampiros existissem, se apaixonaria por um?
Como eu posso saber? Se eu me apaixonasse sim, mas não é algo que eu decido friamente, amor é amor, não pode ser planejado.


19) Se fosse um vampiro, seria vingativo?
Talvez, depende do ocorrido.


20) Seria belo ou monstro?
Belo.

21) Qual poder gostaria de ter?
Gostaria de poder voar como Eric, ter a velocidade do Edward Cullen e a força do Emmet.


22) Conseguiria ficar longe de sua família?
Não, mas com a eternidade aprenderia a lidar com as perdas.


23) Se vivesse eternamente o que você gostaria de fazer nesse tempo todo?
Ler.
Eu não trabalharia e nem iria pra escola,usaria o poder da mente para ganhar dinheiro.
Dormiria.
Essas coisas básicas.


24) Em quais lugares moraria?
Eu passaria todo o tempo que pudesse junto de quem eu amo, mas quando já estivesse me sentindo solitária viajaria para outros lugares como Dinamarca (culpa sua Jú!), Londres, Estados Unidos...


25) Teria coragem de transformar alguém em vampiro?
Sim, se eu amasse a pessoa e fosse tão egoísta, obviamente o faria sem pensar duas vezes.


26) Qual seria seu pior inimigo (ser sobrenatural)?
O meu pior inimigo seria eu mesma. Por que penso que se eu for uma vamp discreta não farei nada que chame atenção.

*_*

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Resenha do Livro ''Amor de Redenção''


Informações:
Título Original: Redeeming Love
Título Nacional: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
Editora: Verus
Número de Páginas: 468 

Sinopse: Retirada do Skoob


Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Opinião:

A história começa em 1850 quando Sarah ainda era criança, ela era uma menina adorável, mas não sabia - claro - que a mãe dela era amante de seu pai. A menina pensava que sua vida era perfeita - como sua mãe dizia -, porém um dia ela presenciou uma briga dos pais e soube a partir daquele dia que não era desejada pelo pai. Os traumas de Sarah - ou Angel como vocês preferirem - começa desde a barriga de sua mãe. Sua vida começa a piorar, sua mãe é jogada fora por Alex Stafford ''seu amor'' como se ela fosse um lixo, Mae - mãe de Sarah - tenta ir para casa dos pais com sua filha mas não é aceita, então sem onde morar ela se instala em um barraco nas docas de Nova York, Sarah cresce vendo sua mãe vender o corpo para ter o que comer, e quando ela completa 8 anos ela perde sua mãe, Rab - um amigo da familia - vende Sarah para a prostituição e é ai que o pesadelo começa. 
Creio eu que esse livro é mais que um livro, definitivamente, ele além de nos fazer amar, perdoar, ter paciência, nos ensina a nos perdoar. 
Michael é um fazendeiro e quando vê Angel - nome profissional de Sarah - ele se apaixona e desde aquele momento ele sente que Angel é a mulher que Deus escolheu para ele casar. Ele vai até o bordel que ela trabalha, paga um dinheiro alto para apenas tentar convence-la casar-se com ele, todas as noites ele  dá seu ouro para falar com Angel - no bordel Angel é a mais cara e o pagamento era em ouro -, enfim Micheal tenta, tenta... Tenta! E consegue! Leva Angel para sua propriedade cuida dela - depois de uma surra que ela sofreu no bordel por exigir seus direitos a ''Duquesa'' -, Michael a vê se recuperar, mas não consegue se aproximar, ela era como um muro enorme que ele não conseguia pular, ela sempre fria, distante, altamente ressentida, resiste. Foge de Michael pela primeira vez para exigir seu ouro que era de direito mas não consegue, volta para prostituição outra vez e lá vai Michael salva-la, ele a leva outra vez, pois ele a amava demais! Mas Angel aprendeu a não amar, amar significava mágoa, se ela se entrega-se Michael iria a usar como todos os homens que passaram por sua vida e pelo seu corpo, e depois iria a jogar fora. É simplesmente uma luta e uma prova de paciência e amor que Michael enfrenta. 
Esse Livro definitivamente merece ser lido, digo sem medo algum que Amor de Redenção foi o melhor livro que eu li em 2011, Francine Rivers consegue nos fazer imaginar com palavra simples, ela escreve detalhadamente sem ser cansativo, a escrita dela é leve, tão leve e saborosa que dá para sentir o gosto de cada palavra que está escrita. Chorei em algumas partes, ri com Angel quando ela finalmente se apaixonou por Michael, chorei de alegria, de tristeza, o livro conseguiu me tocar lá no fundo do meu coração. Não vou escrever mais nada além disso pois posso falar demais, mas acreditem, esse livro VALE a pena ser livro. 
Devo ressaltar o trabalho excepcional da Editora Verus, esse livro é o primeiro que tenho da editora e digo que a Equipe está de parabéns, a capa, a fonte, a cor de página... Tudo é perfeitamente feito com carinho. Parabéns, não tenho absolutamente nada do que reclamar.  


Por Juliana Ferreira
  
Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resenha Estigmas da Luz - Liana Cupini

Resenha by Babi Ever

Informações:


Titulo: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Gênero: Juvenil/adulto (YA)
Nota: 9
Numero de páginas: 320
Serie: Luz & Escuridão
Tema: Anjos
Tipo: ficção/aventura (literatura fantástica)
Volume: 01


Sinopse:


“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas.
E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram.
E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina.
E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Resenha:

Estigmas da Luz me surpreendeu, eu não tinha muitas expectativas a respeito do livro, à sinopse não diz muito sobre ele...


Eu me apaixonei pelo mundo de Aurora e seu irmão gêmeo (mas totalmente diferente) Thomas.

O livro tem uma quantidade excessiva de informações, o que deixa o leitor mais e mais interessado. Ler esse livro me fez ver que a literatura brasileira também domina no setor literatura fantástica, Liana com total maestria conseguiu me fazer amar e odiar seus personagens...


São tantas duvidas e reviravoltas. A todo tempo eu me perguntava que lado era o certo, em quem EU poderia confiar?


A historia me fez questionar a vida... Os anjos existem? Eles têm o poder do mundo? Barack Obama é um nefilim? Sim, o livro faz você realmente acreditar que eles estão entre nós... E se estiverem?


Não sei de onde a Liana tirou a geniosa ideia que o mundo, as parte monarca, é governada por nefilins. Meus parabéns, sua criatividade me afetou sabia?Comeceia pensar que a família Real inglesa era nefilim (risos).


Fico até sem palavras para descrever essa obra, a historia aborda temas como: Preconceito, Amor, Perdão... Tudo é subliminarmente encaixado no enredo... Mas como nem um livro é perfeito existe partes que me confundiram. Algumas passaram tão rapidamente que mal pude compreender como se sucedeu... Como por exemplo, Gale e Aurora estavam apaixonados, mas ao longo da historia não senti química entre eles e quando aconteceu foi um susto.


Fora isso, alguns erros de português, mas o maior problema eram os erros de concordância. Algumas palavras sem o acento correto que davam outro sentido a frase e isso espero ser concertado na próxima tiragem.

Mesmo com esses erros que espero serem concertados (exigente. Rs) a historia vale e muito, a pena, sério, é um dos melhores livros que já li, nem coloco na categoria “melhor livro NACIONAL” que já li, “Estigmas da Luz” está na categoria geral de melhor livro, espero que possam ter o prazer que tive de lê-lo.


Por Babi Ever

Pinte seus comentários, faça uma pintora feliz, participe e seja como sempre, a tinta do meu pincel!

Leitor Consciente

Olá pintores!

Recebi esse MEME + Selo da Lady Marinah do blog Livros Pela Casa.




1°Por que entre tantas atividades você prefere ler?


Ler é a forma como me torno parte de outra realidade e isso é louvável, nada, nada MESMO consegue me deixar tão feliz como um bom livro. Que pergunta difícil essa hein? É como se me perguntasse por que eu respiro!Rs


2°Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos lêem por ela)?


Eu gosto do cheiro do papel! Sou viciada!Rs,simplesmente cheiro livro todo dia!


Bom, falando sério, livros digitais não me atraem muito, quase nunca leio um, pois são desconfortáveis e não são práticos.


Os últimos livros digitais que li foram os de meus autores parceiros que ainda assim irão enviar-me o físico após o lançamento.

Livros digitais não tem a magia que um livro impresso emprega.


3°Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?


Eu nunca peguei livro nenhum em bibliotecas, podem acreditar, obviamente já entrei em uma (quando eu era criança), mas foi só pra conhecer, acho que não suportaria a ideia de ter de abdicar do livro, tanto que nunca peguei livros emprestados e nunca emprestei.


Comprar é incrível, como uma grande bookaholic que sou, compro muitos livros, mesmo que só pra deixar na pilha de “vou ler”. Não existe nada melhor que gastar um mês de mesada em livros, chegar em casa e colocar o montante na parte da estande dedicada aos livros que “vou ler”.Me sinto a própria Becky Bloom!


4°De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influencia nele?


Da minha família!


Primeiramente aprendi a ler antes mesmo de chegar a primeira serie do fundamental, meu primeiro livro de “verdade” (não gibis e revistas) eu li com quatro anos, sempre fui incentivada, sempre ganhei livros.


Os blogs literários só fazem o meu dinheiro escapulir! Eles me incentivam a comprar os livros, vide “Sussurro”, “Blue Bloods” e tantos outros livros que comprei por pura influência. Os blogs literários são comunicadores, fazem parte da mídia, mesmo que algumas pessoas (blogueiros) não saibam, uma resenha pode influenciar na compra, ou não, de um livro, os blogs literários estão aí para informar as novidades e de acordo com a opinião do blogueiro, se confio nela, comprar meus livros.


Em suma os blogs literários me auxiliam na hora de decidir o que ler o que comprar, e com meu blog *Tinta Pink* pretendo fazer o mesmo.

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?


Eu leio o que está na moda.


Tenho parceria com editoras, elas me mandam as novidades, nas livrarias estou cercada de novidades, então, sem medo ou vergonha de admitir “AMO OS LIVROS DA MODA”!


Também amo os clássicos e sempre procuro algum livro mais antigo, mesmo que não dê pra ler, pois vivo essa situação atualmente: Estou CHEIA de livros de parceria e dou prioridade a eles, então inevitavelmente leio o que está na moda, o que é falado, a quentinha do universo literário.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?


Mal não faz, mas causa certa dependência, faz muito tempo que fico sem ler, leio sempre, o tempo todo. Então ler é minha vida, mas não trás mal algum... (Que pergunta essa hein?)


7°Indique blogs amigos para responder esse MEME e avise-os:


Leituras & Fofuras
Ler e Almejar
Nerds Leitores
Caçadora de Livros
Guardiã da Meia-Noite
O restaurante do fim do universo
Literatura de Cabeça

domingo, 8 de maio de 2011

Mais uma editora parceira.

Dessa vez quem fechou parceria conosco foi a Editora Pensamento-Cultrix-Seoman

Apresentando a Editora:

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Apresentação retirada do site da editora Pensamento Cultrix


A equipe do Tinta Pink agradece a confiança da Editora e ficamos mais que contentes com essa maravilhosa parceria!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A mais nova Editora parceira do Blog.

Dessa vez quem está fazendo parceria conosco é a Harlequin 

Apresentando a Editora

Editora dedicada ao entretenimento da mulher através da leitura, a Harlequin Books, com sede em Toronto, Canadá, está presente em mais de 109 países e publica mensalmente cerca de 800 títulos em 29 idiomas. Líder mundial em ficção feminina, a editora reúne mais de 1300 autoras para oferecer à mulher uma leitura variada, de romances contemporâneos e históricos a thrillers e suspenses românticos.
A Harlequin Books procura conhecer sua leitora através de pesquisas realizadas em mais de 15 países, buscando compreender suas aspirações e tendências a fim de lhes proporcionar momentos de leitura prazerosa.
Através de uma joint-venture com o Grupo Editorial Record, a editora canadense desembarcou no Brasil no primeiro semestre de 2005. Em sua bagagem, trouxe sua experiência no modelo de romances em séries, contando hoje com as linhas Paixão, Desejo, Jessica, Destinos, HR Históricos, Rainhas do Romance, Fuego e Modern Sexy, todas com preço atraente e em formato de bolso, ou melhor, de bolsa. Além das séries, a Harlequin Books oferece também, é claro, edições para as livrarias, com obras de autoras consagradas na lista de mais vendidos do The New York Times, como Nora Roberts e Barbara Delinsky. e lançamentos com o selo Red Dress Ink, dedicado à chick-lit, a literatura sobre o dia-a-dia das adolescentes e jovens contemporâneas.

Apresentação retirada do próprio site da Editora Harlequin.

A equipe do Tinta Pink agradece a confiança da Editora e ficamos mais que contentes com essa maravilhosa parceria!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resenha do Livro ''A Última Música''

Informações:

Título Nacional: A Última Música
Título original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383 


Sinopse: (Retirada do Skoob)



Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local - uma janela. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Opinião:


Quando comprei o livro eu sabia que era bom pois confio muito na escrita do Nicholas - aqui todos os leitores assim como a Babi sabe o meu amor pelo Nicholas. Li o livro rapidinho, como é de praxe o drama me encanta, e a história por ser uma história familiar me comoveu muito! Ronnie quando vai para casa do pai com seu irmão mais novo, se mostra completamente inflexível a qualquer ato carinhoso ou amoroso que seu pai demonstra, durante o início do verão ela sai de casa todas as manhãs e fica vagando pela praia, e pelos arredores, mas não fica em casa porque ela ainda está muito magoada com o divorcio dos pais. Quando ela conhece o Will eles no começo não se dão lá muito bem, mas aos poucos ele vai a conquistando, vai mostrando que apesar de ser rico e lindo, ele é uma pessoa humilde. Mas como o ponto central do livro não é uma paixão adolescente e sim perdão, Ronnie ao longo do verão percebe que há algo de errado com o pai, e é através desse ''algo de errado'' que ela se permite o perdão. Bom não vou contar muito, mas essa história me fez chorar demais - ok qual é o livro do Nicholas que eu não chorei? -, a relação de pai e filha em um livro sempre me comove, é um dos pontos em um livro que sempre me comoveu desde que perdi o meu pai. Então sem ao menos saber o Nicholas me tocou demais com esse livro em especial. 
O livro não tem defeitos em si, não tenho o que reclamar do livro, nem do trabalho da Novo conceito, sempre gostei do trabalho de capa, folha e fonte das letras. Mas um livro do Nicholas que vale a pena ler. 

Gostou da resenha? Então pinte seus comentários!

Tecnologia do Blogger.